quarta-feira, 25 de março de 2015

Câmara de Alpiarça atribui medalhas de honra e mérito desportivo

Mário Peixinho e António Montês de Carvalho vão ser receber a Medalha de Honra do Município de Alpiarça a título póstumo. Os atletas Ana Gomes, Vasco Pessoa, Vanessa Fernandes, Rui Tenrinho, Raquel Aguiar, Joana Dias, Lara Ramalho e Lara Lopes vão receber a Medalha de Mérito Desportivo.
Também a equipa masculina infantis de trampolins do Clube Desportivo Os Águias de Alpiarça e a equipa feminina de iniciadas de trampolins do mesmo clube vão ser distinguidas com a Medalha de Mérito Desportivo.
Joaquim Garrido, administrador da empresa Garrido Artes Gráficas, será distinguido com a Medalha de Honra Municipal.
Ler mais em:

7 comentários:




  1. Confesso que nunca entendi o critério que os executivos camarários utilizam para atribuir as medalhas à excepção dos desportistas porque se são galardoados é porque se destacaram na modalidade para algum feito.
    Quanto aos outros é tudo politica, infelizmente.
    Lembro-me de que Marques Pais era vereador do PS e entendeu atribuir uma medalha ao então empresário de sucesso Augusto Santos. Um empresário de sucesso que depois de ter recebido a medalha a empresa que era pertença sua e dos filhos faliu.
    Um politiquice do vereador que o tempo se encarregou de mostrar que foi errada.
    Agora vem este executivo comunista atribuir umam medalha a Joaquim Garrido, administrador da empresa Garrido Artes Gráficas, para distinguido com a Medalha de Honra Municipal.
    Mas o que fez o Joaquim Garrido por Alpiarça para merecer uma medalha?
    Por estar em Alpiarça à quase trinta anos? Então os outros empresários já não são dignos de uma medalha?
    Ou será para a CDU/PCP redimir os pecados de não dar trabalho gráfico ao Garrido ou de este ter sido da CDU na Chamusca para depois se candidatar pelo PS a presidente da Câmara da Chamusca?
    Realmente estas atribuições são todas duvidosas e deixam muito a desejar como duvidosa é a medalha que vai ser atribuída a titulo póstumo a António Montez de Carvalho, só porque foi presidente do Águias quando tanto outros existiram.
    Também é para perguntar a quem de direito: O que fez o Montez para merecer ou uma medalha?
    Terá por ter um papel importante na construção no pavilhão do clube?
    Então a quantas medalhas teriam direito aos outros presidentes que tanto fizeram pelo clube?
    Quantas medalhas não teria direito o falecido António Flor da Silva (Tó Flor) pelo que fez por Alpiarça gratuitamente (Teatro, Folclore…etc.,) ou o falecido Aureliano Cravo pela sua entrega ao Teatro Amador de Alpiarça, entre outros?
    Talvez a resposta esteja em: “Não eram comunistas” o que noutras palavras quer o dizer que a atribuição de medalhas ao Garrido e falecido Montez mais não é do que uma “politiquice” porque tiveram ligação ao Partido Comunista, pelo que: tudo isto mais não é do que uma imensa “trapalhada” paga com o dinheiro de todos nós e até daqueles que não são comunistas.
    Tenho dito

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o comentário das 12:52 e para reforçar essa ideia deixo esta pergunta:
    Como é possivel por altura do centenário, quer no ano passado quer agora de novo para Abril, a CDU ter recusado uma medalha a título póstumo a José Relvas e ao 1º presidente Manuel Duarte?
    Nunca nenhum deles teve qualquer homenagem municipal deste tipo e agora a CDU reprova 2 anos seguidos estas propostas do TPA com o apoio do PS.
    Porquê?

    ResponderEliminar
  3. Por qual a razão que Marques Pais não condecorou também a família Cunha que na altura do Tobias era uma das maiores empregadoras em Alpiarça?
    Coisas da politica ou não Sr. Marques Pais?

    ResponderEliminar
  4. O empresário Garrido foi um grande sapo que o PCP/CDU teve de engolir sabendo o que pensa essa força política dos empresários a quem classifica de exploradores e fascistas desde que não sejam filiados no PêCê.
    O facto de ter sido militante do PCP ao contrário do que diz o comentador não foi um factor de decisão mas um duplo sapo que tiveram de engolir.
    Sabe-se a raiva e o rancor que guardam aos muitos dissidentes que abandonaram o PCP.
    Vital Moreira, Zita Seabra, Carlos Brito, Lísa Mesquita e a nível local o Mário Santiago, o Jorge Atela e mais alguns, não os podem ver nem pintados.
    Não sabemos quem apresentou o nome do Garrido mas quase que apostava que partiu do PS, tendo ele sido candidato na Chamusca, ou eventualmente do TPA.
    Pode ser que venhamos a saber a verdadeira história destas medalhas.

    ResponderEliminar
  5. Pobre terra que não merece os filhos que tem.
    Uma terra que nega uma medalha ao seu maior benemérito, que deixou tudo aos pobres é uma terra que não presta para nada ou quem a dirige NÃO PRESTA PARA NADA

    ResponderEliminar
  6. Já passaram pela presidência da Câmara muitos presidentes durante que Alpiarça é Concelho e ninguém deu uma medalha a esses dois . Porque carga de água agora tem te se oferecer uma? Só porque os defensores do antigo regime querem? Tiveram tantos anos no poder antes do 25 Abril 74 e nunca se lembraram? Nunca é tarde mas é preciso haver uma razão, não acham?

    ResponderEliminar
  7. É curioso as clássicas tentativas de desinformação do povo sobre a verdade dos factos e de utilização da cassete gasta do PCP, agora usada pelo comentador das 12:15.
    Ele sabe bem que o que se está a censurar é desta vez, no centenário por 2 anos consecutivos, ter sido apresentado propostas de condecoração e a maioria absoluta da CDU a ter CHUMBADO intencionalmente nestes 2 anos consecutivos.
    Uma coisa é ao longo dos anos nunca ninguém se ter lembrado da medalha, outra bem diferente é o PCP chumbar intencionalmente a atribuição dessa medalha proposta e apoiada por toda a oposição (PS+TPA).

    ResponderEliminar