sábado, 7 de fevereiro de 2015

Alpiarça precisa de costas ou de barriga, sair deste buraco onde está mergulhado!

Assim, por este andar, é que não chegamos a lado nenhum!
Ou será preciso importar políticos de fora, como fez Rosa do Céu, para que Alpiarça progrida a ritmo dos concelhos vizinhos?


Há dias achei graça a um colaborador deste jornal, que dizia que a internet é uma coisa que tem mais memória que todos os elefantes da terra. De facto assim parece. Estava eu a deambular por browsers e motores de busca, quando de repente, e sem querer, tinha à minha frente, mais esta "pérola" que não resisto em transcrever.

Em 25 de Dezembro de 2012 o semanário regional "O Mirante” escrevia:
"...Em relação à limpeza que é feita com regularidade na aldeia do Patacão (estrada do campo que liga Alpiarça à Chamusca, Mário Pereira garantiu que na primavera vão voltar a limpar o espaço."
Só que Mário Pereira não disse o ano a que correspondia essa "primavera". Talvez até se referisse à primavera de 2017, já próximo das eleições.
Ora, desde o Verão desse ano, altura da grande intervenção de limpeza que mobilizou dezenas de pessoas em regime de voluntariado e máquinas, a que a imprensa local, regional e até nacional fez eco, e mais tarde nos escritos produzidos neste jornal dando conta do abandono do Patacão, não houve mais qualquer intervenção de limpeza no aldeamento piscatório. Apesar de alguém ter afirmado aqui no Jornal Alpiarcense que, logo após a grande limpeza, foi sugerido aos responsáveis da câmara para que levassem o tractor periodicamente ao local, com alguns litros de herbicida, para não deixar as silvas, bredos e outras ervas tomarem conta de novo da aldeia avieira, levando-a à sua total destruição. Nada foi feito! Como veio a constar e se pode provar.


Depois disto, será que dá para estar calado e deixar andar as coisas, como se estivessem a correr às mil maravilhas? Será que a CDU, a quem a maioria dos eleitores do nosso município, confiou o seu voto, está a cumprir cabalmente com as suas obrigações à frente da autarquia de Alpiarça? Será assim que se deve governar um concelho?
É que, meus senhores, o rol das "perolas" está a ficar sem páginas e, Alpiarça precisa de costas ou de barriga, sair deste buraco onde está mergulhado!
Ou será preciso importar políticos de fora, como fez Rosa do Céu (foto), para que Alpiarça progrida a ritmo dos concelhos vizinhos?
Assim, por este andar, é que não chegamos a lado nenhum!

Noticia relacionada:

10 comentários:

  1. Antonio Feliciano: eu nem digo nada porque isto tem que bater no fundo para ter que dar a volta novamente o Salazar teve 48 anos estes em menos anos estão a fazer pior a que dar volta a isto.
    (Fecebook)

    ResponderEliminar
  2. Valter Paciência:hoje em dia vejo que não têm ideias próprias e aproveitam-se um pouco de tudo para destabilizar,Só deixo uma pergunta se era tão bom porque abandonou e mais vale cumprir cabalmente do que abandonar amigávelmente, realmente meu comentário não surtiu efeito porque são incapazes de mudar de idéias,hoje em dia vejo que nossa terra está realmente condenada.
    (Facebook)

    ResponderEliminar
  3. Como diz o autor do artigo e muito bem, o rol das "pérolas" está a ficar sem folhas.
    Vejamos mais esta dos elevadores e, com toda a honestidade moral e intelectual, pensemos na sua lógica, longe de politiquices:
    “Vamos responder ao tribunal com alguns dados que provam que estamos a tentar legalizar o equipamento, evitando que se cumpra a sentença. A decisão do tribunal explica que existe a hipótese de evitar a demolição caso se prove que estamos a tentar legalizar o processo”, justificou o presidente do município, Mário Pereira (CDU), em reunião de câmara. ( in "O MIRANTE" )"
    Isto é uma coisa impressionante! Não é verdade, caros amigos? Então a CDU que em 2006, na oposição ao PS considerava estes elevadores uma ilegalidade em espaço público, agora no governo está a tentar provar a sua legalidade?
    De facto a notícia garrafal aqui pulicada " Até quando, enfim, ó Catilina..." de Cícero, faz todo o sentido. Com certeza que faz!
    Isto é abusar demais da nossa paciência, caramba!...

    ResponderEliminar
  4. Há aqui na realidade situações de contrassenso, difíceis de perceber para alguém que seja honesto, de inteligência média e veja as coisas com o devido distanciamento. Já assistimos a muitas peripécias políticas, é verdade. A muitas gafes e deslizes mas, estas situações ultrapassam todas as marcas.
    Pelos vistos, como diz alguém nestas páginas, a coisa não está a correr nada bem para a CDU/PCP de Alpiarça. Sem qualquer intenção de ofensa política, pessoal ou outra, penso que as "pérolas" aqui descritas, podem mesmo entrar no anedotário de dichotes populares da região. Tal a popularidade que alguns já alcançaram em Alpiarça e arredores.

    ResponderEliminar
  5. Leonel Piscalho: Não precisa, apenas se deseja mais dialogo com a população e deixar de lado a autosuficiência intelectual.

    ResponderEliminar
  6. Estou a ver que esta oposição quer ideias novas, mas continuam com as suas ideias velhas. Impera a mentira neste momento em Alpiarça e sabem porquê? Porque a minoria querem que a maioria cumpra as promessas que eles não são capazes de cumprir, porque exactamente são a minoria.

    ResponderEliminar
  7. Sr comentador das 12:28 esse seu comentário devia ser elevado ao mesmo patamar da governação CDU.
    Falar, escrever, sem nada dizer ...
    A CDU ao que parece ainda não saiu dos anos 50 ou 60. Olha para Alpiarça como uma "terrinha", pequenina, dominável, com uma população maioritáriamente analfabeta e que aceita todas as ementas que lhe querem servir.
    Desengane-se sr. comentador. As coisas mudaram...
    Hoje a população não vai lá com bailaricos nem se deixa ir em cantos de sereias.
    Todas as iniciativas (ditas) culturais da CDU vão no sentido da tradição, do passado, do saudosismo, do revivalismo bacôco.
    Para o presente e para o futuro, nem uma ideia, uma proposta, uma lampejo de tentar inverter a situação deprimente deste nosso querido concelho.
    Quer um exemplo?
    Veja a última iniciativa da JF ao querer recuperar o "Baile da Raínha" que não é mais do que um exercício presumivelmente cultural do tempo do fascismo em que os pobres por momentos fazem de ricos, de reis e raínhas.
    A explicação só pode ser uma! Tal como esse baile alimentava sonhos e vendia ilusões que nunca se iriam concretizar, a CDU vai alimentando a população com festas, festarolas, e promessas. Muitas promessas ...
    Mas os tempos mudaram. Estamos no século XXI, mais propriamente em 2015!

    ResponderEliminar
  8. A esperteza pariu um rato. Falam em novas obras, aí estão Alpiarça é das poucas vilas que tem o gaz em casa.
    Agora querem obras, o que equivale a dizer querem despreza e como estão tesos, querem divida.
    O que é que falta em Alpiarça? Falta o bom senso e a honestidade que é o que a oposição dita independente não tem.

    ResponderEliminar
  9. Ò sr. comentador não se enterre mais...
    Lá que para si o mundo seja Alpiarça e o resto espaço à volta até compreendemos.
    Querer no entanto sugerir que Alpiarça é das poucas vilas que tem gas canalizado só mesme vinde de um simpatizante CDU.
    E ainda lhe digo mais, se não fosse uma unidade industrial "capitalista" instalada na zona industrial e vinda durante a governação PS precisar de gas canalizado a empresa fornecedora não teria nenhum interesse em fazer qualquer investimento.
    Bem poderia esperar sentado que a sua CDU algum dia apoiasse o investimento.
    È mesmo preciso uma grande "lata" para tentar defender o que não tem defesa possível.

    ResponderEliminar
  10. Vocês ainda não apresentaram à população para onde passou tanto dinheiro que o governo da vossa cor politica vos mandou no saco azul e como chegaram a uma divida tão grande, é verdade podemos esperar sentados como vocês dizem.

    ResponderEliminar