DESEJO DE UM BOM 2015 A TODOS
No momento em que 2015 se configura no horizonte, aproveito esta oportunidade que me é concedida pelo JA para me dirigir aos alpiarcenses, desejando a todos – sem excepção – um novo ano pleno de saúde e de felicidades, nos planos pessoal, familiar e afectivo.
No que respeita à nossa vida enquanto comunidade, cabe-me também deixar aqui um conjunto de perspectivas quanto ao ano que aí vem.
Desde logo, e em primeiro lugar, dizer que espero que 2015 possa vir a ser um ano muito melhor que os que o antecedem – que tão maus foram para os trabalhadores portugueses, para os reformados e pensionistas, os pequenos e médios empresários, para os autarcas e para o Poder Local, para os agentes culturais e o movimento associativo popular, para as condições de prestação dos serviços públicos pelo Estado aos cidadãos, para a própria sobrevivência soberana e independente do nosso País. Dificilmente os últimos anos poderiam ter sido piores para os portugueses.
Posto isto, eis o que tenho como principais expectativas para o ano que se desenha:
. um ano de 2015 em que, contrariamente ao que temos assistido, o Poder Local democrático, ao serviço das populações, saído da Revolução de Abril, seja respeitado na sua autonomia, potenciando assim a sua capacidade de realização e de desenvolvimento, sem a ilegítima ingerência de um poder central limitador e, em última instância, penalizador das comunidades locais;
. um ano de 2015 em que os portugueses, em plena consciência, e por imperativo do necessário rumo de aprofundamento da democracia e da definição de um melhor futuro para o País, possam optar claramente por políticas que coloquem em primeiro lugar os interesses do nosso povo, que promovam uma justa repartição do rendimento produzido por quem trabalha, que sejam alternativas às medidas de empobrecimento que têm vindo a ser seguidas e que põem em causa a própria soberania nacional;
. um ano novo, num concelho agora centenário, que se possa vir a traduzir, para os alpiarcenses, na continuação de uma linha de recuperação financeira do seu Município, preparando-o, a este nível fundamental, para dotar o concelho de melhores condições para a população e para enfrentar com sucesso os desafios e exigências que se colocam nos próximos anos.
Para todos vós, um excelente Ano de 2015!
Com um abraço amigo,
Mário
Fernando Atracado Pereira