sábado, 18 de outubro de 2014

António Costa sabe recompensar quem está a seu lado



MÁRIO PEREIRA: “Ou muda a sua forma de actuação ou o seu reinado termina em 2017


1.  Em afirmações vindas da jornalista Maria Antónia Palla (*) ficamos a saber que apesar da politica ser “uma escola de diplomacia” António Costa é “muito autêntico” mas acima de tudo “muito fiel aos seus amigos”. 

Já uma apoiante atenta das actividades do futuro primeiro-ministro lembra de há uns tempos António Costa ter dito a Carlos César que não sabia quando, mas tinha a certeza que um dia trabalhariam juntos”.

Na verdade António Costa é assim. Sabe estar atento a quem o apoia e quem a seu lado está nos maus (ou bons) momentos da tormenta para depois da vitória os recompensar pelo esforço (e dedicação) despendido.
2.  Vanda Nunes, ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Alpiarça exerce actualmente o cargo de administradora da empresa EMEL ( Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa).

Soube estar sempre ao lado do actual presidente da Câmara de Lisboa, quando das primária levadas a efeito no interior do PS e os resultados vieram-lhe dar razão como comprovar que escolheu o caminho e a pessoa certa.

As portas abriram-se para Vanda Nunes como as possibilidades de poder vir a ser uma forte candidata a presidente da Câmara de Alpiarça  pelo PS em 2017 são um facto.

E, agora mais do que nunca, porque António Costa passa a ser o líder do PS como possivelmente virá a ser primeiro-ministro.

De forma alguma desamparará a sua fiel camarada Vanda Nunes como fará questão que venha a ser a próxima presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.

Ninguém se oporá à escolha como todos saberão reconhecer   os enormes benefícios que poderão advir para Alpiarça pela escolha levada a efeito.
3.  Foram praticamente 4 meses de loucura. Rosa do Céu, João Pedro Céu, entre outros, escolheram e apoiaram o “lado errado da barricada” nas não virá “mal ao mundo” por causa da “má opção” tomada pelo antigo presidente da Câmara como do possível e novel candidato a presidente, João Pedro Céu que já nos deu a entender que não será candidato (voltaremos ao tema).

Da contenda saiu-se bem Miguel Sá Pereira que soube estar sempre com a “pessoa certa” no local e momento certo.

Um jovem politico que ainda vai surpreender pela positiva muitos alpiarcenses.
4.  Mário Pereira que tome atenção a terra que pisa. Algumas das suas decisões e atitudes não o tem ajudado nos “desencontros” com os vereadores da oposição e a falta de iniciativas com a insuficiência de soluções para alguns processos pendentes não lhe auguram bons resultados.

Como num clube desportivo, onde os sócios pouco ou nada se importam com as dívidas do clube porque o que lhe interessa são as vitorias; na política os munícipes querem ver “obras” pouco lhes importando se a Câmara está ou não endividada e nisto o actual presidente tem uma certa dificuldade em enxergar a realidade.

Não lhe bastasse, continua a não se entender com os vereadores da oposição ou… estes não se entendem com o presidente, tal é a confusão que reina pelas bandas da autarquia.

Ou muda a sua forma de actuação ou o seu reinado termina em 2017

 (*) Mãe de António Costa

4 comentários:

  1. Se eu fosse o autor do post, em bom português:
    - não deitaria foguetes antes do tempo, ou
    - não contaria com o ovo no dito da galinha, ou
    - não contaria com a cachola antes do porco morto.
    Como é que pode achar que a Vanda, uma das RAZÕES DE A CÂMARA NÃO PODER FAZER MAIS OBRAS POR ESTAR ENDIVIDADA ATÉ AO TUTANO, é uma ameaça ao presidente??? Por favor!!! Sejamos realistas! Essa "senhora" está mais que "queimada" em Alpiarça e além disso é uma carreirista que não se percebe o que vários do PS "vêem" nela para andar de poleiro em poleiro...
    E mesmo assim, quanto às obras, este presidente já fez mais obra sem dinheiro e com recurso a projectos de financiamento do que essa senhora fez. Essa o pouco que fez não pagou e deixou para a CDU pagar. Esta é que é a verdade!

    ResponderEliminar
  2. As verdades custam a engolir.
    Havia mais quê? Não foi esta Presidente que entregou a presidência ao seu sucessor com uma divida a rondar 13 milhões de euros? Isto é o quê? Não são ambos do mesmo partido politico?

    ResponderEliminar
  3. porque será que a CDU não pára agora de falar na Vanda Nunes? Têm assim tanto medo dela? É que o PS esteve 12 anos na Câmara, a seguir teve 2 vereadoras na oposição (que não fizeram) que mais pareciam da maioria e agora não páram de falar na Vanda Nunes, porquê? Ai o medo.
    Afinal fizeram obras ou pagaram as que ela deixou para serem acabadas? Outras que fizeram: quais? Deve ser a ponte e o parque do Carril, pois claro.
    Afinal não há dinheiro para obras, mas há para pagar uma fortuna ao ROC, ou para pagar indemnizações a funcionários informáticos, etc. A Vanda Nunes é que trouxe todo o mal ao mundo, ou melhor a Alpiarça e à CDU, porque por causa dela não podem fazer obra...Coitadinhos.
    Agora a chatice é se ela vem outra vez para cá e faz a CDU ir para a oposição. Mas se calhar o PS e os seus simpatizantes têm mais cartas/nomes para jogar forte em 2017. Ai que medo...

    ResponderEliminar
  4. CDU com medo da Vanda Nunes ou do PS? Essa deve ser a piada da semana! Com o descaminho que levam o mais certo é em 2017, ficar 4-1 para a CDU, sendo o 1 da oposição o Cunha ou quem se lhe seguir

    ResponderEliminar