Em boa hora alguém trouxe à baila as potencialidades de atração de forasteiros para o nosso concelho
Muito já foi feito, mas muito há, ainda, a fazer.
Desde logo, publicitando mais e mais o muito que temos para oferecer.
Depois, criando pontos de venda e divulgação dos produtos regionais.
Imagine-se se algum dos muitos que nos visitaram no domingo quisesse comprar umas garrafas de vinho de Alpiarça. Onde é que poderia comprar. E se lhes dessem a provar os bolos e doces regionais, será que não comprariam para levar?
E já agora, os que tanto mal disseram do muro dos Patudos, será que, com o crescimento da vinha virgem, já começam a mudar de opinião.
Alpiarça vive, para além das forças políticas que estejam à frente dos seus desígnios, no poder ou na oposição.
As guerras políticas, nos moldes em que se têm desenrolado, só prejudicam a vila e, por consequência, a todos nós.
É preciso vontade, ideias e humildade para aceitar todos os contributos, fomentando a participação de todos, sem atavismos.
Abra, neste blogue, um espaço de ideias - Alpiarça merece
Noticia relacionada:
"O MELHOR DE ALPIARÇA":
Senhor comentarista, terá razão, especialmente quanto à sua expectativa. Mas, não esqueça que a parte negativa da barragem, relativamente à poluição, peixes mortos etc. já foi presenciada por centenas de pessoas que nos visitaram e aí não há volta a dar. Justifica-se plenamente a crítica que foi feita para que se resolvam os problemas e não aconteça o que temos presenciado com outros casos que se vão arrastando sem qualquer solução à vista. Esta concentração de pessoas no passado domingo, deveu-se sobretudo ao evento que anualmente se realiza em Almeirim (vinte km de Almeirim) e que tem como itinerário a passagem pela avenida Manuel Vital, junto à barragem dos Patudos.
ResponderEliminarQuanto aos pontos de venda de produtos regionais, já tivemos a experiência de uma loja junto à barragem que nos levou o dinheiro e está agora às moscas. Assim como temos um posto de Turismo para estar fechado quando as pessoas estão de férias e nos visitam.
Informe-se e diga-nos por que razão.
Isto é tudo muito bonito mas, é para ser visto de avião!
Pois poderá ter sido devida ao evento de Almeirim, mas o que é certo e indesmentível é que vieram para Alpiarça.
ResponderEliminarPoderiam ter ficado em Almeirim, ou ter ido para Santarém, mas não, vieram para Alpiarça.
Mesmo com a parte negativa (em que mentalidades como a sua se incluem) ou apesar da parte negativa, o que só evidencia que existem em Alpiarça muitas partes positivas.
Deixe-se de rancores, faça alguma coisa, por si e pelos outros, para além do mal dizer. De outro modo parecer-se-á com aqueles que já morreram há muito, e só por cá andam à espera de ser enterrados.
Qual 20 km qual carapuça? Eu vejo este número de pessoas em Alpiarça todos os domingos, tanto na barragem como na reserva. Há prova dos 20 km todas as semanas? Que imbecilidade! Que ódio à própria terra! Ou não será de cá?
ResponderEliminarEh pá, dedique-se a qualquer coisa positiva. Que nuvem negra...