quarta-feira, 23 de julho de 2014

A diferença entre o Concelho de Rio Maior e Alpiarça


A Câmara Municipal de Rio Maior vai atribuir 10 bolsas de estudo no valor unitário de 495 euros a 10 estudantes do ensino superior do concelho com dificuldades económicas que apresentam um desempenho escolar meritório.
Já a Câmara de Alpiarça atribuiu também 10 bolsas mas de 1000 euros cada uma.
Para um  concelho muito mais pequeno e com um orçamento 4 ou 5 vezes menor que o de Rio Maior fica assim demonstrado a grande preocupação que existe por parte do executivo da CDU em ajudar  os alunos com mais dificuldades económicas o que não acontece nos concelhos mais ricos e desenvolvidos da região

De destacar que em reunião com os estudantes e alguns familiares, realizada no dia 12 de Abril, o Presidente da Câmara, Mário Fernando Pereira, referiu que  “este é o quarto ano consecutivo em que a Câmara atribui as Bolsas de Estudo, e que, mesmo com a difícil realidade financeira do Município neste período, que limita as possibilidades de realização de algumas obras e investimentos que seriam também importantes para o concelho, tem sido sempre preocupação do executivo camarário o investimento na educação nas nossas crianças e jovens, o apoio social,”


São  estas verdades que os alpiarcenses devem saber e não a demagogia que os vereadores Pedro Gaspar  e Francisco Cunhai porque são com estes pequenos actos que vemos a diferença de quem mais se preocupa com os desfavorecidos.

5 comentários:

  1. Pois, mas Rio Maior tem a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, logo não tem as preocupações de alojamento, e desta forma condiciona a saida dessas bolsas do seu Concelho.

    ResponderEliminar
  2. O que os vereadores do PS e TPA provaram, e bem, foi que o que foi pago a mais ao ROC dava no mínimo para atribuir mais 5 bolsas de estudo aos estudantes alpiarcenses
    Se isso é demagogia então que dizer deste artigo?
    A verdade que os alpiarcenses devem saber é que pagaram A MAIS do que deviam.
    Também devem ficar a saber que uma simples negociação séria dava para atribuir bolsas a todos os alunos, sem exclusão de ninguém, e sem mexer um cêntimo no orçamento camarário.

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, isto é tudo muito bonito. Com um pouco de DEMAGOGIA barata, então nem se fala. Parece um arco-íris com cores para todos os gostos.
    O que interessa é calar o pagode com meia dúzia de lampanas e realçar os feitos gloriosos da CDU à frente da Câmara. O resto vai passando para páginas antigas que pouca gente procurará.
    Os legados, os IMI´s, os ROC´s, os gradeamentos, as lixeiras, o peixe morto, a morte das cegonhas, a relutância na entrega de documentos administrativos, o abandono do património histórico, a falta de acção administrativa etc. etc. Isso não interessa nada.
    Para saber como funcionam as coisas vão lendo o JA e não esqueçam também o nosso mensário local "Voz de Alpiarça" que vai resistindo através dos tempos e dizendo também umas "verdades" que às vezes custam a engolir.
    Uma coisa é certa: por muito que incomode, por muito indigesto que seja, ninguém conseguirá calar o eco da VERDADE.
    Porque a verdade é só uma e apoia-se nela própria.

    ResponderEliminar
  4. Quem estiver de costas voltadas para a imprensa não vai longe e a prova está nas duas últimas candidaturas do PS – Sónia Sanfona e Pedro Gaspar. Faz muito bem a CDU usar estes meios de informação porque dá a conhecer o que faz e até consegue acusar os vereadores da oposição de demagogos. Não é mentira nenhuma. Não sabem fazer mais nada que fazer demagogia, começando pelo Francisco Cunha que só sabe falar e não é capaz de apresentar nada que se aproveite para o Pedro Gaspar estar sempre a tomar apontamentos como se numa aula estivesse.

    ResponderEliminar
  5. Tem razão o comentarista das 00:35.
    A verdade é só uma.
    Por isso não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira.
    Que sejam reveladas as verdades para sabermos na realidade quem é quem e, como se passam as coisas.
    Muitos querem fazer apagar o que não lhes interessa. Só que esta coisa da Internet não o permite e sempre que queiramos é só carregar numa ou duas teclas e o assunto está ali de novo à nossa vista.
    É uma arma terrível contra aqueles que dão o dito pelo não dito.
    Quanto ao jornal local Voz de Alpiarça achei bem que o tenha aqui referido. Com todos os seus defeitos e virtudes lá vai andando há décadas com a ajuda de alguns "carolas" (como é o caso do Artur Carvalho e João Antunes) dando notícias a muitos alpiarcenses. Muito especialmente àqueles que se encontram fora da sua terra.
    Fiquei surpreso de ter encontrado aqui também uma achega ao caso do gradeamento dos Patudos. São coisas que também gostamos de saber, mesmo vindo de um jornal de cariz paroquial.
    Nunca tenham medo de dizer a VERDADE.
    A VERDADE continua a ser a palavra que pode mudar o mundo. Pena que não tenha vingado na Revolução que não se fez.

    ResponderEliminar