quinta-feira, 5 de junho de 2014

Entidade Regional de Turismo: Alentejo pode ter em 2014 o melhor ano turístico


O presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, admitiu hoje que 2014 "pode ser o melhor ano turístico no Alentejo", face aos números já conhecidos pelo Instituto Nacional de Estatística e contactos com os agentes.
À margem de uma ação promocional no Estádio da Luz, em Lisboa, o responsável notou que em "quatro anos, num total de cinco, foram de subida", e que 2014 poderá ultrapassar o sucesso de 2009 e 2010.
Ceia da Silva referiu que o único ano de quebra foi em 2012, uma vez que a região "ainda está muito dependente do mercado interno".
O presidente do Turismo do Alentejo afirmou à agência Lusa que além da oferta de alojamentos, que têm aumentado 07% por ano, a qualificação da oferta também tem subido e recordou que têm surgido mais os hotéis de cinco estrelas.
"Há uma melhoria na qualidade", resumiu o responsável, garantindo que ao Alentejo já não se associa apenas "calor e amarelo", mas também "verde, natureza e água".
Neste "ano zero dos fundos comunitários", a região vai desenhar planos para melhorar infraestruturas, acessibilidades e apoios de praia, bem como a nível do turismo náutico.
A deslocação desta manhã ao estádio da Luz teve por objetivo promover os seis parques temáticos do Alentejo, em iniciativas promovidas no âmbito do Dia da Criança (01 de junho).
Foram entregues cadernetas, cujos cromos são distribuídos gratuitamente nos parques, e que depois de concluídas dão entradas para jogos do Benfica, Sporting, FC Porto e Sporting de Braga.
Segundo os dados da região de Turismo, cerca de 75% das pessoas que escolhem o Alentejo são famílias, pelo que se tem apostado numa "rede de estratégia integrada" de promoção de serviços como os parques temáticos.
Recorde-se que o pioneirismo do projecto da Turismo do Alentejo materializa-se também na parceria estabelecida com os grandes clubes de futebol nacional - nomeadamente Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e SC Braga - tanto no que respeita ao desenvolvimento de parcerias em acções de marketing e promoção, como no que toca à oferta de bilhetes para assistirem aos jogos às crianças que completarem a Caderneta.
«NM»

Sem comentários:

Enviar um comentário