terça-feira, 13 de maio de 2014

ÁLVARO BELEZA APELA À PARTICIPAÇÃO CÍVICA EM ALPIARÇA

Álvaro Beleza foi o protagonista da conferência de Alpiarça integrada no ciclo “Um Novo Rumo para a Europa”, uma iniciativa da Federação Distrital do PS de Santarém (em articulação com a Concelhia de Alpiarça, neste caso) que tem como objetivo ajudar a esclarecer os eleitores sobre o que está em causa nas próximas Eleições Europeias e estimular a participação eleitoral. 
A abertura dos trabalhos esteve a cargo do Presidente da Federação, António Gameiro, que aproveitou para o momento para fazer pedagogia e dar uma autêntica aula sobre o Processo de Construção Europeia, explicando o que está verdadeiramente em causa nestas eleições em termos de visão para o futuro.
Álvaro Beleza aproveitou o caminho aberto pela intervenção de António Gameiro para explicitar ainda mais como podem os portugueses usar este momento eleitoral para corrigir o rumo do país a todos os níveis.
Perante uma plateia sensível aos valores de esquerda, Álvaro Beleza foi duro com o Governo, e especialmente com o Chefe do Executivo, afirmando que “é visível que este Primeiro-Ministro tem contas a ajustar com o 25 de abril!”
A afirmação foi secundada pela assistência, onde se escutou a palavra “vingança”: “estão a vingar-se de nós, como não podem voltar ao 24 de abril, vingam-se desta maneira”, disse um dos muitos participantes neste encontro, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Alpiarça. 



Composta essencialmente por independentes, a assistência aproveitou para colocar questões a Álvaro Beleza e a Maria da Luz Lopes (foto), candidata ao Parlamento Europeu em representação do Distrito de Santarém.
Maria da Luz Lopes colocou ênfase na “necessidade extrema de encetar uma nova linha política que defenda as pessoas da ganância dos Mercados, essa entidade difusa ao serviço da qual governa a coligação PSD/CDS”.
O debate foi moderado por Miguel Sá Pereira, líder da Concelhia do PS de Alpiarça, que lembrou a necessidade de participarmos efetivamente nos atos eleitorais: “se nas outras eleições votar é um direito e um dever cívico, nestas eleições votar é uma obrigação! Os portugueses – sobretudo os jovens – têm de dar um sinal claro de que estão atentos e de que são capazes de decidir!”
A mensagem foi reforçada por Tiago Preguiça, líder distrital da JS, para quem “as novas gerações precisam do sonho e da utopia que a Europa e a sua fundação representam”. Tiago Preguiça sublinhou que “as pessoas não são números, a política não é feita de pragmatismo!”
Joaquim Rosa do Céu, destacado socialista e antigo Presidente da Câmara de Alpiarça, também participou neste encontro, onde fez uma intervenção defendendo a renegociação da Dívida e uma revisão clara dos Tratados Orçamentais, que remeta “para metas mais realistas e mais consentâneas com as economias de cada país. Para os portugueses, o que está definido não é socialmente exequível, o País não aguenta!”
O dirigente nacional do PS Álvaro Beleza veio substituir Ana Gomes. A candidata a eurodeputada acabou por não poder comparecer devido a questões pessoais, mas deixou a promessa de agendar muito em breve uma passagem por Alpiarça.

Sem comentários:

Enviar um comentário