sábado, 8 de março de 2014

O Pedro Gaspar e o Francisco Cunha devem tirar as próprias máscaras e colocar a máscara da CDU

Por: X. Frade
O Pedro Gaspar e o Francisco Cunha devem tirar as próprias máscaras e colocar a máscara da CDU, como sempre fez o ex-representante do PSD na Assembleia Municipal de Alpiarça. Porque assim, é que têm uma boa postura e representam condignamente quem os elegeu...
E, para terminar em beleza, o melhor seria eles apoiarem o candidato da CDU nas próximas eleições de 2017, para merecerem menções honrosas nos comícios comunistas. Assim, é que era ouro sobre azul! Não era senhor comentarista? (ler: "É pena que Pedro Gaspar não se recandidate": )
Quanto à ausência de Pedro Gaspar em alguns eventos cá do burgo, não se apoquente por isso. Os outros eleitos estão presentes mas também não fazem lá falta nenhuma...
Qualquer funcionário da autarquia faz esse trabalho e sai muito mais barato aos nossos bolsos já quase vazios. Ressalvam-se aqui, apenas alguns casos excepcionais em que protocolarmente é requerida a presença de um membro do executivo municipal. De resto, são todos dispensáveis.
Isto, para não lembrar a figura de alguns em tempo de eleições que, para se fazerem à fotografia, na qual vão demonstrar aos potenciais eleitores que estão atentos e em cima do desenrolar da obra autárquica, vão para junto das máquinas e dos trabalhadores em clara vaidade, prescindindo do capacete e outras normas de segurança universalmente impostas; demonstrando um total desconhecimento e "bandalheira" pelas suas responsabilidades, em matéria de higiene e segurança no trabalho, de todos os funcionários da autarquia e deles próprios.

Ora, quando a "bandalheira" e a indisciplina sob vários aspectos, está ao mais alto nível da autarquia, que dizer então dos colaboradores que estão sob a sua tutela... (?) 

5 comentários:

  1. Este senhor Frade, deve ser outro que não gosta dos políticos, LOL! Já viu que os nossos autarcas ao usarem o capacete como determinam as normas de segurança, estragavam o penteado?
    Ora! Isso é bom para os operários e para os engenheiros da construção civil que acompanham e fiscalizam as obras.
    Era o que faltava professores, empregados bancários, funcionários de finanças e meloeiros usarem capacete!...Só se forem de mota para acompanhar os trabalhos camarários, não acham?
    Quanto a "máscaras" é o que mais há por aí, mesmo fora do carnaval. Principalmente na cara daqueles que se mascaram de "democratas" e… olhe que a gente acaba mesmo por não os reconhecer. De tão bem mascarados que andam, às vezes são precisos alguns anos para a gente saber quem são.
    E isto só porque os tais políticos mascarados começam por dizer uma coisa e depois fazem outra bem diferente. Aí a gente desconfia e começa a ficar com eles debaixo de olho!
    Como dizia há pouco tempo alguém cujo nome de momento não recordo: “… quem vai para a política, são aqueles que não prestam para nada ou nada sabem fazer… Longe de nós e nós longe deles!...”
    Toma lá que já almoçaste! – Digo eu.
    Boa noite e até à próxima.

    Zé Firmino

    ResponderEliminar
  2. Se “… quem vai para a política, são aqueles que não prestam para nada ou nada sabem fazer… Longe de nós e nós longe deles!...”, então há por aí muitos aspirantes a sê-lo. E os piores são aqueles que falam mal dos políticos a toda a hora, que no fundo falam mal daquilo que eles gostariam de ser e nem para isso prestam. Isto é o que eu penso, com toda a sinceridade. Falam, falam, mas o que eu vejo é que querem é dar nas vistas para ver se alguém repara neles e vê neles as qualidades que acham ter e ninguém viu até agora. Esta descrição lembra-lhes alguém?
    Esses a que me refiro não gostam nada de políticos, não. Mas eles próprios fazem política a todo o momento, quando falam dos políticos, quando criticam os políticos, quando tomam partido e se posicionam nitidamente numa ala política, etc etc etc. Não, eles são superiores aos políticos. Os políticos é tudo a mesma m**** para eles. E a eles eu digo, como também disse alguém de quem não me lembro o nome: todos somos políticos e essa é que é uma verdade. (E já agora, para quem não sabia quem disse a frase que cita, teve boa memória até para as virgulas, deve ser uma memória seletiva).
    Portanto, façamos todos política porque isso é inerente ao ser humano. Não façamos é política rasca, política ao nível do chão, política de sarjeta, de lixo, como alguns teimam em fazer.

    ResponderEliminar
  3. Palermices, enquanto vocês andam com palermices de políticos e não políticos o grande capital liquida direitos a todos os trabalhadores com a vossa cumplicidade...Tudo na vida é politica, depende de que lado se está e o cognominado Zé Firmino mostra-nos bem do que lado está

    ResponderEliminar
  4. Abençoado Zé Firmino que me tirou as palavras da boca. A mim e a mais de metade dos portugueses que não vota em "manhosos" que não servem a política mas sim se servem da política para depois viverem o resto da vida ao sol, com chorudas reformas que eles próprios implantaram em seu proveito. Refira-se que estes direitos são adquiridos ao fim de uma dúzia de anos de estadia na política! Enquanto aqueles desgraçados que trabalharam uma vida inteira, têm reformas entre duzentos a quatrocentos euros mensais que, na velhice não lhes dá sequer para os medicamentos.
    Acaso há conhecimento de qualquer destes políticos, nomeadamente aqueles que defendem os mais pobres, ter abdicado por protesto, dos seus ricos ordenados ou da sua choruda reforma em solidariedade para com os que mais precisam?
    Claro que não há! Por isso, metam a viola no saco, e deixem-se de tretas que só servem para adormecer quem trabalha e quem passa a vida na ilusão de que alguém os está a defender!...
    No fundo, como se diz por cá: ” é tudo vinho do mesmo casco!”

    ResponderEliminar
  5. Agora finalmente compreendi, porque razão estes saudosistas do passado querem ser vinho.

    ResponderEliminar