segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Leitores criticam o estado em que já se encontra parte do edifício cujos arranjos custaram milhões de euros à Câmara


Leitores criticam duramente o estado em que já se encontram as obras que foram levadas a efeito e concluídas recentemente na Casa Museu do Patudos.
Deficiências que não deveriam existir porque custaram muito dinheiro mas cuja parede de um dos edifícios reconstruidos já demonstra o estado deplorável em que se encontra
Obras estas  que custaram milhões de euros quando da requalificação da Casa Museu dos Patudos e que foram dadas como concluídas recentemente.
Como é natural as críticas são direccionadas para com o executivo da CDU a quem compete zelar pelo património local ou exigir responsabilidade à empresa que realizou as obras.
Pelas redes sociais  podem-se ler criticas nada abonatórias para o actual executivo.
Para Joana Serrano, ex-presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, depreciativamente  diz que é “Alpiarça no seu melhor”;  outra leitora diz  que a situação mais parece “uma cavalariça de estrutura contemporânea mal terminada”  para questionar de seguida:  “onde foram buscar o arquitecto responsável por este falta de coerência arquitectónica?
Outro leitor também questiona a utilidade do edifício que até tem “um palco e umas cadeiras” para servir “esporádicamente de auditório”.
Como se não chegasse, entre outras críticas, todas depreciativas, mas com razão de existirem, ficamos a saber que a “cavalariça da ‘Quinta da Torre’ é mais antiga e está em muito melhor estado” de conservação.

O melhor que o executivo tem a fazer é pedir responsabilidade à empresa construtora de forma a que repare aquilo que não fez nas devidas condições já que é uma aberração depois de passado tão pouco tempo do final da reconstrução já se verem estes defeitos que em nada dignifica a Casa Museu dos Patudos

4 comentários:

  1. Só em Alpiarça e só com esta oposição tão fraquinha é que se dá importância a estas coisas. Como não sabem nada como gerir uma câmara os amigos do Xico Cunha e do Gaspar andam a tirar fotografias ao lixo. O presidente é que disse bem, é só lixo politico nesta oposição á CDU em Alpiarça.

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer, qualquer cidadão que se manifeste e não vá de encontro à forma de pensar e agir dos comunistas, tem forçosamente de ser amigo do Francisco Cunha ou do engenheiro Gaspar.
    Que forma mais imbecil de pensar. Assim, tarde ou nunca lá chegaremos.

    ResponderEliminar
  3. Então se não é amigo de um deles, nem dos comunistas, é próximo de quem afinal? Ninguém presta para si? É um ser superior concerteza...
    Para mim é mais daquele tipo de pessoas para quem tudo está sempre mal. Também anda por aí atrás do lixo?

    ResponderEliminar
  4. melhor só mesmo a justificação, nós não sabiamos que os tijolos absorviam humidade, nem o arquitecto que contratamos o sabia, mas a responsabilidade não é da nossa incompetência, mas... adivinhem la da dívida que os do ps deixaram .... é certo, e a responsbilidade de o presidente ter a barba comprida também, afinal, sempre poupa uns tostões em giletes sugestão, mudar o nome da igreja para Santa Paciência, padroeira de Alpiarça

    ResponderEliminar