Por: Rui Coutinho |
Antes de mais desculpe por trata-lo por Sr. anónimo (ler: ALPIARÇA GENTE DE MÁ RAÇA) e aconselho a ler de novo o texto original, mesmo assim não quero deixar de lhe responder.
Quanto as questões/insinuações que aqui deixa garanto-lhe que não percebe e só vai perceber se alguma vez passar por esta situação (espero que não).
No que diz respeito a Xenofobia, não me ouvi falar em raças, religiões, credos ou outro tipo de diferença para a raça Ariana (3 reich), mas digo-lhe que já foram capturados 4 romenos que tinham em sua posse pertences meus. (vai na volta nem recebem subsidio de inserção social)
Deixo já aqui uma palavra de apreço pelo trabalho desenvolvido pela GNR. Confesso que estou agradavelmente surpreendido.
Quanto a quem assalta ser um delinquente que vive do apoio social, numa primeira fase digo-lhe que quem assalta normalmente é uma pessoa no seu perfeito juízo, com a noção correcta do que é certo e do que é errado, do seu dever cívico de cidadão. Já em relação ao apoio social, recomendo uma nova leitura do texto original e não deturpe o que lá esta escrito.
O meu belo sentido de Justiça diz-me que estes suspeitos mais algumas horas devem estar em liberdade, mas se concorda que assim seja, você é que esta certo e eu sou xenófobo e mesquinho, continuo a afirmar, se alguma vez lhe tocar em sorte ca estaremos para falar sobre o assunto.
Quanto ao fanatismo e ao ataque a oposição, de facto eu não digo que foram eles a remexer a casa (é mais uma das suas brilhantes deduções), mas digo-lhe que na sexta feira antes das 08h mandei um sms a toda a vereação (a excepção do Pedro Gaspar, pois não tinha o contacto dele) a informar da situação, sabe qual foi o grau de interesse que isso despertou em toda a vereação??? Houve pessoas que tiveram a dignidade de se deslocar ao local, de outros nem uma palavra sequer, logo o fanático sou eu…..
Quando peço para abandonar os assuntos de lana-caprina não peço só para a oposição, a minha sugestão é também para o executivo (volte a ler o texto), que não devia permitir que este assuntos monopolizassem as sessões de câmara. Já se esqueceu como é que era no tempo do Rosa do Céu???
Quanto a extinção da CDU como antevê, tenho uma frase para si..”o Povo é quem mais ordena…” ainda não passou um ano das eleições e já esta tão esquecido dos resultados.
No que diz respeito ao Alpiarça, Gente de Má Raça, ficamos assim conhecidos porque sempre lutamos pelas nossas ideias, porque somos uma população inconformada, que não aceita injustiças, porque não viramos a cara a luta, não somos vencidos pelas as adversidades sem esgotar as nossas forças, mas mais uma vez tudo serve para ser deturpado, mais uma vez o BURRO SOU EU, mas estamos sempre a tempo de perder a nossa identidade, perder o nosso ADN, aquilo que os nossos antepassados nos conseguiram transmitir, mas se calhar a si não transmitiram nada.
Deixo-lhe aqui mais uma mensagem, se tem tão bons conceitos de justiça, de solidariedade, se é tao capaz, tão dono da razão, só não percebo porque é que não se identifica…..
Ganda Coutinho
ResponderEliminarRui realmente não o ouvi falar em raças, religiões, mas era evidente a sua xenofobia social (alusão que faz a quem recebe o RSI e o assaltou) Se vão estar presos ou soltos isso já não sei, mas pelos vistos está com mais sorte que a maioria das pessoas e já tem os autores do crime identificados, podendo acusá-los e fazer justiça - onde está muito mal, é no apelo que faz à justiça pelas próprias mãos (viagens com funerárias ou sol aos quadradinhos) essa nunca será uma coisa boa, como bem devia saber.
ResponderEliminarNão percebo no entanto outra coisa, afinal elogia os tempos em que não se passavam as assembleias a discutir assuntos de lana-caprina, ou é contra eles? É que a ordem das reuniões compete a quem dirige os trabalhos, e isso, que me lembre é com a CDU.
Relativamente ao porque de não me identificar, deixe-me esclarece-lo, que é mesmo por conhecer a sua "má raça" que tanto defende, que o faço, pois sei bem do que, na defesa daquilo que na sua mente são valores (noutras são atrocidades) é capaz de fazer. Transmitiram-me muita coisa, principalmente saber ler interpretar e ter a minha opinião, e não me limitar a fazer o que uma cartilha qualquer ordena, experimente, pode ser que mude um pouco aquilo que para si é uma atitude. Afinal sempre o povo de Alpiarça, teve uma característica intrínseca, a procura pelo conhecimento, e não limitação ao que nos impõem - é por ver a sua argumentação, e a perca dessa característica que volto a referir, assim a CDU está mesmo condenada á extinção
Rui, acho que tens toda a razão para estares revoltado, eu também estaria.
ResponderEliminarEm Portugal faz falta um pouco do xenofobia para colocar um pouco de ordem na casa, limitando a entrada ou permanência de tantos emigrantes da europa de leste que nos vêm sugar os recursos
O problema é que teríamos também de ser xenófobos com os nossos, que se encostam à bananeira e não querem trabalhar, e obrigam muitos empregadores a trabalhar com pessoas que muitas vezes estão ilegais.
O problema é bem maior do que parece. E eu próprio não tenho solução para ele.
Quanto à oposição e à sua ocupação, estás enganado quando dizes que a mesma apenas se ocupa de trivialidades, mas não vou aprofundar essa questão agora, apenas lhe posso dizer que o assunto já foi falado em Assembleia Municipal, penso que na altura da constituição da comissão de segurança e que perante algumas perguntas incómodas ao executivo sobre a segurança dos campos e os pequenos guetos sociais em Alpiarça que estão por detrás dos muitos assaltos, o presidente, sim, o teu querido presidente, referiu que não era assunto para a câmara municipal pois para isso existe a GNR em Alpiarça que está sob tutela do poder central (maldito poder aquele)e que ele e o PCP dele não iriam apoiar ou discutir algo que considerava xenófobo, chegando a apontar que essa característica ( a de xenofobia ) patente na presente oposição não se encontraria no PCP.
É mais um daqueles momentos em assembleia municipal que ficamos sem palavras, tal é o absurdo de certas afirmações.
Considero que a ausência de discussão sobre a segurança em Alpiarça, leva a que não estejamos preparados para tratar, corrigir e antecipar este tipo de problemas. Há aqui um desculpa institucional de que "a mim não me compete" e ao passar a bola à GNR desresponsabiliza-se sobre o problema. No entanto, ele existe, e pelo que vejo agrava-se.
Proponho que vás à próxima assembleia municipal e faças uma proposta para discutir e começar a trabalhar sobre este flagelo, que por enquanto atinge apenas alguns mas que poderá atingir muitos mais. Pergunta a cada uma das bancadas que propostas têm para a resolução deste problema.
Acho que lhe ficava melhor do que andares a disparar para todos os lados, no entanto eu entendo e lamento o sucedido.
um abraço
Não quero nem vou pronunciar-me sobre o conteúdo do texto pois até admito que, a quente, depois de encontrar a sua casa vandalizada e pertences seus desaparecidos, certamente de valor, uma pessoa possa exprimir-se de forma mais violenta. Dou portanto de barato. Já quanto às considerações politicas não penso o mesmo, que esta gente gosta muito de misturar alhos com bogalhos para puxar a brasa à sua sardinha. Mas enfim, é o que temos. Deixemos isso. O que me intrigou mesmo foi esta conversa de mandar sms à vereação. Mas é suposto que um cidadão quando for assaltado em sua casa, ou quando tiver outro problema qualquer, envie smss aos vereadores? Para quê? Que compet~encia têm os vereadores em matéria policial? Se todos os munícipes o fizessem era espectável que os Srs. vereadores se deslocassem a casa de cada um? Que grande disparate. Isto não serve para avaliar a responsabilidade e a competência no exercício de um cargo. E já agora ficava bem ao Sr. Rui Coutinho dizer que, provávelmente o(os) vereador(es) que lhe responderam são seus amigos pessoais. Muito vagar têm os vereadores da CMA!!
ResponderEliminarRui, és um jovem e por isso mesmo impulsivo. Mas sabes que como homens de esquerda que somos, as minorias étnicas não são a culpa da criminalidade em Alpiarça. Na CDU, não esquecemos quando eramos também imigrantes em França e o que passámos lá. Cá em Alpiarça, a comunidade romena são pessoas de bem e não podes basear-te num caso isolado para que todos os romenos passem a ser criminosos.
ResponderEliminarSão gente trabalhadora, muito mais que a maior parte dos portugueses do PSD e CDS.
Estive a ler o comentário inicial do Rui e percebo que se fosse comigo ou com qualquer pessoa (menos com o comentarista anterior) se apanhasse alguém a assaltar a casa ficaria calmo, tranquilo e possivelmente ate convidava os assaltantes para jantar.......
ResponderEliminarQue mentes da treta, que forma de pensar tao obtusa ler as coisas.
Comentarista das 12:14 sabe quem dirige os assuntos antes da ordem do dia???
ResponderEliminarveja quanto tempo demorou esse período na ultima sessão de camara, o que foi discutido e de quem é a responsabilidade dos assuntos discutidos.
Falar é fácil, dar a cara é outra coisa....
Nem o mil caras dá.....
O "mil caras" um camarada assumido, continua aí de pedra e cal imperturbável às críticas que chovem de todo o lado. Deve ser a figura mais carismática de Alpiarça, neste momento. Estamos a registar os seus heterónimos que são já centenas... Um caso invulgar que vamos acompanhando.
ResponderEliminarXenófobias à parte, o problema de tanto romeno em Alpiarça mais não é porque os empresários agricolas de Alpiarça pagam mal, e os cerca de 600 desempregados alpiarcenses não estão para ir trabalhar no campo a receber menos do que do fundo de desemprego, podendo estar em casa a aquecer os pés ao lume, com este tempo que está é só o que apetece, ou a navegar de tasca em tasca, esse é que é o problema, isso é que tem de ser revisto, pois se calhar até o sr. vereador do PSD/MPT/TPA lá os tem a trabalhar para ele, daí secalhar ainda não se ter focado neste assunto.
ResponderEliminarGostaria de responder ao anónimo do dia 4 de Fevereiro de 2014 às 13:32. Sou filha de emigrantes, que muito trabalharam para conseguir ter alguma coisa de seu. Mas foram para trabalhar honestamente. Não foram para roubar, vandalizar património alheio. Não digo que todos os cidadãos Romenos residentes em Alpiarça sejam ladrões,e com toda a certeza existem famílias trabalhadoras. Mas de vez em quando lá anda a GNR atrás deles.Há uns meses atrás estava eu na biblioteca, entrou um GNR que levou um jovem Romeno. Não me diga que esse jovem foi levado por ser um cidadão exemplar! Será que as rusgas efectuadas pela GNR são só porque lhes apetece? Será que os objectos furtados encontrados na posse desses mesmos romenos, foram lá parar por obra e graça do Espírito Santo? Será Sr. Anónimo "4 de Fevereiro de 2014 às 13:32"?
ResponderEliminarQuem viveu nos anos oitenta em França sabe do que estou a falar...Foi assim com comentários desta estupidez enorme contra os emigrantes que nasceu o partido de De Penh e que hoje já tem assento no Parlamento Francês.Agora com a mesma intenção nascem grupos independentes
ResponderEliminar