Dizia há dias um desiludido da política e da vida, sem trabalho, sem ajudas sociais e com um rancho de filhos para sustentar: "Aos políticos todos, mas todos sem excepção, atava-os a um foguete interplanetário e enviava-os para o espaço. Lá é que eles estariam bem e escusavam de nos intrujar a todo o pé passado, com promessas sem garantia e jogos políticos que só defendem quem eles entendem!"
Assim pensam muitos portugueses que já não sabem ao certo quem está a seu favor e quem está contra eles. Dizem alguns políticos: "Nós defendemos as classes mais desfavorecidas e vulneráveis, vai-se a ver na hora da verdade, defendem é o interesse de alguns, normalmente os seus lacaios e fiéis servidores e mais nada. Corja de aldrabões, é o que são!"
Realmente,coitados dos mais fracos sem dinheiro e ainda por cima sem voz. A única coisa que têm de valor e que é tomado em grande conta pelos políticos é o Voto em tempos de eleições. Depois disso não valem nada!
Continua a fazer todo o sentido o ditado popular:
"Quando um homem não tem dinheiro,ninguém lhe liga importância! Até os cães lhe mijam para as botas!"
Um pequeno texto que diz uma grande verdade. Há políticos que até parecem pessoas sérias e honestas com ideias bem definidas dos valores que dizem defender e, depois para nosso espanto, reparamos que estão completamente desfasados desses mesmos valores. É de facto uma coisa impressionante e espantosa defender uma determinada causa e ao mesmo tempo estar contra ela. Acho mesmo que só os políticos terão estofo para uma proeza destas.
ResponderEliminarPois é mas a maioria continua a votar há 40 anos sempre nos mesmos e depois acusam todos do voto que eles mesmo o dão.
ResponderEliminarPARA SI:
* O abstencionista ao capital se vendeu.
Eu nem tenho resposta para lhes dar,
Quem a vida fácil escolheu,
E que a sua classe não defendeu,
Continuam contra eles mesmo a votar,
Querem é à conta dos outros MAMAR!
Os políticos são todos bons rapazes.É pena que não seja toda a população a dizê-lo. Há sempre uns "ratos" que estão atentos e destapam os "buracos" quando é preciso e menos se espera. Eles (políticos) não gostam mas, só têm um remédio que é aguentarem-se à "bronca"!
ResponderEliminarBoa rapaziada!...