O ano começa com uma invasão do “Gang dos Frescos” às lojas Lidl. Numa
ação pioneira em Portugal, o Lidl propõe-se incentivar o consumo de frutas e
legumes com o objetivo de combater os problemas de obesidade e fomentar uma
alimentação saudável.
Entre 6 de janeiro e
26 de fevereiro, as lojas Lidl vão promover a campanha “Gang dos Frescos”, um
projeto divertido e inovador que pretende sensibilizar o público, e muito
particularmente os mais jovens, para a importância do consumo de frutas e
legumes numa dieta alimentar saudável.
Durante este período,
os clientes Lidl serão convidados a preencher uma caderneta do “Gang dos
Frescos” que lhes dará acesso a colecionarem sete peluches irresistíveis –
pêra, morango, banana, beringela, alho, cenoura e brócolo.
Por cada 10 euros em
compras os clientes recebem um selo. Ao juntarem 20 selos, os clientes podem
trocar a caderneta preenchida por um dos sete peluches disponíveis. Caso
desejem completar a coleção mais rapidamente podem juntar 10 selos + 2,99 euros
e, assim, obter um dos peluches da sua preferência.
Para além da presença
em loja e da possibilidade de levar os divertidos peluches para casa, cerca de
48 lojas Lidl vão ser animadas com a presença de frutas e legumes gigantes com
os quais as crianças vão poder interagir, recebendo brindes e livros com
receitas saudáveis do “Gang dos Frescos”.
Nas lojas Lidl Portugal a qualidade e frescura das frutas e legumes é uma
prioridade e sempre que possível privilegiam-se não só os produtores nacionais
como também produtos de origem certificada. Como é o caso, por exemplo, da Pêra
Rocha do Oeste Certificada que só no último ano representou cerca de 600 mil
quilogramas em Portugal e tem sido exportado para outros países Lidl como a
Inglaterra, Irlanda e França. Por sua vez a Laranja e a Clementina do Algarve
Certificada representou cerca de 2,7 milhões de quilogramas em 2012/2013
e a Maçã de Alcobaça Certificada representou mais de 1,5 milhões de
quilogramas, fazendo com que o Lidl, por dois anos consecutivos, tenha sido
premiado como o maior vendedor nacional de maçã de Alcobaça.
Paralelamente a esta campanha, e porque o Lidl tem uma preocupação
constante em combater a obesidade infantil, decorrerá em 30 escolas do ensino
básico, um roadshow de sensibilização para a adoção de hábitos alimentares
saudáveis através do consumo de frutas e legumes. Esta ação conta com a
parceria da Direção Geral de Saúde e é uma evolução natural dos
projetos “Regresso às Aulas” e “Missão: Crescer Forte e Saudável”, que
desde 2011 impactaram cerca de 32.000 alunos de 110 escolas do ensino básico.
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