quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Afirmações e Contradições leva centenas de leitores ao Facebook

A noticia “..É CLARAMENTE MENTIRA O AUMENTO DE 40% NO ‘TARIFÁRIO DE ÁGUA’ COMO FOI DIVULGADO PELO MOVIMENTO ‘TODOS POR ALPIARÇA” continua   a ser a mais procurada na nossa página do Facebook, tendo sido vista até este momento por 394 visitantes mesmo que já tenha sido publicada a algum tempo.

“..É CLARAMENTE MENTIRA O AUMENTO DE 40% NO ‘TARIFÁRIO DE ÁGUA’ COMO FOI DIVULGADO PELO MOVIMENTO ‘TODOS POR ALPIARÇA
OS ELEITOS E A ALGUNS APOIANTES DO PPD/PSD–MPT SÃO DEFENSORES DA DESTRUIÇÃO DESTA EMPRESA INTERMUNICIPAL, A ‘AGUAS DO RIBATEJO’

“… Que dizem, com toda a demagogia e populismo que lhes é possível, que estes aumentos de cêntimos por mês são “brutais”, afirmo que são os mesmos que apoiam os roubos brutais às pensões de reforma e aos salários de milhões de portugueses, o empobrecimento do País, a destruição de direitos e conquistas do 25 de Abril. Mais: estou certo de que, muitos deles (não todos, claro), são defensores da destruição desta empresa intermunicipal, através da sua inviabilização económica, e da posterior entrega do fornecimento de água e do saneamento ao capital privado, que terá como objectivo central o lucro à custa do dinheiro dos alpiarcenses e dos utilizadores da nossa região…” 
MAS MÁRIO PEREIRA ELOGIA O COMPORTAMENTO DO VEREADOR PEDRO GASPAR (PS) E CRITICA O ‘TODOS POR ALPIARÇA’
Por querer a “ destruição desta empresa intermunicipal (Águas do Ribatejo) através da sua inviabilização económica, e da posterior entrega do fornecimento de água e do saneamento ao capital privado”
Para ver a página carregue aqui:

8 comentários:

  1. Não deixa de ser triste que se teime em baixar-se o nível do debate desta matéria da "objetividade e honestidades intelectuais" dada pelos números, para um nível de "fundamentalismo político-partidário".
    Uma coisa é constatar-se inequivocamente que os aumentos variam de 4,6% para a tarifa variável de água, até 75% para a taxa de recursos hídricos de saneamento; outra bem diferente, é camuflar-se este brutais aumentos percentuais, ao afirmar-se que não passam de alguns poucos cêntimos ou euros no total da factura e que sejam fundamentais para a sustentabilidades das "AR", que é a 4ª ou 5ª empresa municipalizada (ou intermunicipal) com maior solidez a nível nacional.
    Independentemente da poeira que se procure atirar para os olhos dos alpiarcenses sobre a verdade dos números, este debate teve pelo menos o mérito de estarmos presentemente menos vulneráveis a essa mesma poeira que, salvo melhor opinião e com todo o respeito, apenas pode ter como finalidade procurar branquear responsabilidades.

    ResponderEliminar
  2. Eduardo, vá-se habituando .... Nada de melhor podemos esperar de pessoas que não questionam e aceitam tudo o que os camaradas lhes debitam

    Sabia que na obra dos paços do concelho andaram a dizer aos camaradas que a iluminação da praça tinha um custo muito minimo pois era proveniente de energia solar e por isso podiam ter uma praça iluminada quando metade das ruas estava às escuras ?

    Pois é, vê lá algum sistema de mini ou micro-produção ? Eu também não .

    E assim se enganam os tolos

    ResponderEliminar
  3. Realmente é uma tristeza as ruas de Alpiarça. Fui a Almeirim passar o ano, e estava tudo iluminado convenientemente.
    Os almerinenses devem ser cidadãos de 1ª e os alpiarçolhos de 3ª ou 4º.
    Talvez seja porque temos umas certas semelhanças com o regime Norte Coreano.
    Anda uma imagem curiosa na net sobre o tema>

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2011/12/duas-coreias-luzes-437x480.jpg

    É possivel ver a Coreia do Sul iluminada e a do Norte na penumbra.

    Devia-se perguntar ao executivo CDU se reduzissem UM (apenas um) membro do GAP não daria para acender todas as luzes?

    ResponderEliminar
  4. Verdadeira cultura democrática ao serviço dos munícipes, foi o que se passou na Assembleia Municipal de Torres Novas da passada 2ªfeira dia 30Dez2013:

    Título: Bloco questiona tarifas da água

    Por UNANIMIDADE foi aprovada uma
    recomendação do Bloco de Esquerda à câmara municipal para que a autarquia questione a empresa Águas do Ribatejo acerca do efectivo aumento das tarifas
    para 2014. Recorde-se que a câmara
    ratificou o aumento proposto pela empresa, de 4,6%, mas comparando tarifa a tarifa, diz António Gomes, do Bloco de Esquerda, encontram-se aumentos de 25% e até de 75% em determinados
    items da tabela geral.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado JA por escrever todos os comentário que ajudem a eliminar a empresa das águas do Ribatejo para a transformar numa companhia PRIVADA.
    E eliminarem todas os outros comentário que defendam a mesma.
    O aumento de 4,%6 não é o mesmo que vocês oposição ás Aguas do Ribatejo dizem ( 40%) OBRIGADINHISSIMO.

    ResponderEliminar
  6. Razão têm alguns cidadãos quando afirmam que há forças políticas que sofrem de fenómenos miméticos de coloração como o camaleão e de algum estrabismo visual congénito. Têm determinada visão quando estão na oposição e outra visão completamente oposta sobre o mesmo assunto, quando estão no governo.
    Depois dizem que são os campeões da seriedade, da coerência etc.
    Isto é apenas a gente a falar...

    ResponderEliminar
  7. Gostariamos de ter tempo e pachorra para investigar por que razão o comentarista das 11:30 (que parece ser sempre o mesmo) aparece aqui a defender estes aumentos da água de uma forma tão aguerrida que até parece o patrão da empresa. Gostaria que fosse veemente na sua "abnegada luta" mas que apresentasse uma argumentação fundamentada que sustente a sua defesa. Agora só para chatear, tenha dó! Temos muito mais com que nos preocupar, como é evidente.

    ResponderEliminar
  8. Eu não defendo as águas do Ribatejo, eles não precisam de mim para os defender...eu ( 11;30) apenas quero a verdade dos factos. E só leio mentiras atrás de mentiras.

    ResponderEliminar