domingo, 1 de dezembro de 2013

Leitor atento


Acompanho regularmente o que vai sendo escrito no Jornal Alpiarcense e, que eu me lembre, nunca vi alguém aqui dizer que o professor Mário Pereira não é um homem sério, respeitador ou coisa do género. O que tem sido aqui dito por alguns comentaristas e até colaboradores habituais deste jornal, é que o professor Mário Pereira para além do que de bom já fez e continua a fazer como presidente da câmara municipal de Alpiarça e há que dizê-lo com frontalidade, falha por desconhecimento de alguns assuntos pontuais; por alguma indecisão em casos que se vão arrastando sem qualquer resposta; por boa-fé em excesso em algumas pessoas que o rodeiam; por directivas e objectivos do partido que representa e que é forçado a seguir; por algum nervosismo pessoal que se esconde no seu ar de "tipo porreiro" e bonacheirão; por mau aconselhamento de quem o deveria apoiar técnica e juridicamente nos mais variados afazeres e decisões e não o faz por incapacidade, desconhecimento, incúria, laxismo, questões políticas etc. etc.
É certo que ninguém é perfeito mas, os motivos que por aqui tenho visto apontados são estes e nada têm a ver com o seu carácter cívico ou honestidade pessoal.
Noticia relacionada:
 "Que se apure a verdade e que se castiguem os preva...": 

9 comentários:

  1. Só lhe digo isto: quem se perfila não chega nem aos calcanhares deste presidente da câmara. Essa é que é essa. Agora, perfeito ninguém é e nem deve aspirar a sê-lo. Isso de se achar perfeito é só mesmo para alguns que não têm noção da realidade, das suas limitações, aqueles mesmos que diziam que iam ganhar e até tinham uma sondagem a prova-lo. LOL. Mas ao lado desses perfeitos há quem se julgue ainda mais perfeito e a coisa mais dia menos dia vai dar para o torto. 1 de Dezembro de 2013. Comecem a contar.

    ResponderEliminar
  2. Agora temos um Bandarra no PCP que em comentários sucessivos gosta de fazer futorologia e confunde os seus desejos com a realidade.
    Normalmente em todos os bairros há a coscuvilheira de serviço que tendo a sua casa cheia de problemas tem como principal preocupação as casa da vizinhança.
    Assisti à assembleia e, se fosse da CDU preocupava-me com o espectáculo degradante da sua bancada.
    Percebi finalmente que a acumulação de cargos de membros do GAP com a AM, até era capaz de não ter a ver com o "dízimo", mas sim com a falta de qualidade política dos eventuais substitutos.
    Agora também farei um exercício de futurologia e com muitas mais probabilidades de acerto do que as suas:
    A suspensão do mandato por 6 meses da AM apresentada pelo João Osório e Celestino Brasileiro não será renovada, e teremos os dois eleitos CDU de volta.
    Nem é preciso ser um grande adivinho...



    ResponderEliminar
  3. Tenho de concordar com este leitor que revela estar atento àquilo que se vai passando no nosso concelho.
    Na verdade, ser um tipo cordial e simpático nem sempre revela aptidôes para desempenhar certos cargos que exigem alguma coragem e determinação. Onde é preciso demonstrar tê-los no sítio tomando medidas e decisôes objectivas e correctas sem pressões externas e de acordo com as normas legais.

    ResponderEliminar
  4. obviamente que a seriedade de alguns foi posta em causa com a intervenção do Sr. Eduardo Costa na Assembleia Municipal.
    Com a agravante da CDU em Torres Novas ter votado contra a mesma tarifa da agua que maioria do executivo da Câmara de Alpiarça juntamente com o vereador do PS,validaram com os seus votos na ultima reunião de Câmara.
    É caso para perguntar o que é a seriedade na classe política?

    ResponderEliminar
  5. Quer dizer...Em Torres Novas foi a CDU que votou contra, em Benavente a
    mesma CDU absteve-se...E em Alpiarça como votou a CDU? Porque razão dizem que foram os comunistas? A CDU é uma coligação democrata se a maioria decidiram votar ao lado do PS e do PSD-CDS onde está o problema? Afinal eu vos pergunto: Quem são os totalitários?

    ResponderEliminar
  6. A CDU, é uma coligação manipulada pelo seu maior partido que desde o 25 de Abril de 1974 nunca teve coragem de dar a sua própria cara em qualquer eleição até ao momento.
    Os poucos e verdadeiros independentes que ao longo dos anos tem integrado a CDU, que não se sujeitam à imposição do PCP, a história nos mostra todos os dias ao longo dos anos que sãos afastados da referida coligação que de democrática só tem o nome.

    ResponderEliminar
  7. O Anti-comunismo primário destes cavalheiros, que só veem o que está no seu bolso É DOENTIO...Todos conhecemos a força do PCP a nivel nacional pouco mais de 10 % dos eleitores, mas a mais de 75% de quem trabalha e dos menos protegidos por este sistema capitalista. A prová-lo a participação nas lutas por eles organizadas.

    ResponderEliminar
  8. Lá por o presidente aparentar ser um bonacheirão e pachorrento, não quer dizer que seja a pessoa certa para estar à frente da nossa autarquia.
    Queremos um homem/mulher com genica, que domine as matérias e com uma boa equipa ao seu lado.
    Caso contrario, acontece o que aconteceu na ultima assembleia em que o deputado do TPA Mario Santiago estendeu-lhe o tapete para ele se espalhar e ele caiu que nem um patinho.

    ResponderEliminar
  9. Estamos à espera que o Coordenador da CDU a nível das aguas do Ribatejo, se é que existe? para explicar ao eleitorado de Alpiarça a razão do voto da maioria da CDU de Alpiarça ao lado do PS, sabendo-se agora que Torres Novas votou contra, Benavente absteve-se.Deve haver uma razão pois todas estas terras são em Portugal. Ou será tudo MENTIRA?.

    ResponderEliminar