O primeiro estudo sobre hábitos de pagamento dos portugueses, levado a cabo pela Intrum Justitia, uma multinacional da área dos serviços de gestão de crédito e cobranças, revela que 39% das famílias pagam as despesas até ao final do mês, mas não conseguem poupar. Ao mesmo tempo, 29% dos portugueses afirmam não viver com dignidade, indica a TSF.
Quase 40% das famílias portuguesas conseguem saldar as suas contas mensais mas sem margem para poupanças.
O director-geral da Intrum Justitia, Luís Salvaterra, sublinhou, aos microfones da TSF que, de acordo com os resultados do inquérito, “29% dos portugueses consideram que não têm dinheiro suficiente para uma vida digna. Grande parte ou um terço dos portugueses considera a hipótese de emigrar devido à situação financeira em Portugal e 39% afirmam que não sobra dinheiro depois de pagarem as suas despesas no final do mês”.
Para tentarem melhorar a situação financeira, as pessoas têm tentado reduzir as despesas de lazer e vestuário, bem como diminuir as refeições que fazem fora de casa.
Além disso, só 11% conseguem poupar ao final do mês, conta o estudo apresentado hoje e que faz parte de um trabalho feito em outros 21 países.
«NM»
Acredito sim senhor que só 11% é que conseguem poupar com esta politica nascida e organizada pelo golpe de Estado do 25 de Novembro de 2o13 com o apoio incondicional do PS, PSD,CDS e toda a estrema direita com culpas para quem por eles tem votado e ainda aqueles que não votam.
ResponderEliminar