O município de Alpiarça está à espera que abram
as candidaturas ao actual QREN (Quadro Referência Estratégico Nacional), que
termina em 31 de Dezembro deste ano, para avançar com o projecto do Parque de
Base Recreativa e Formativa, que prevê a requalificação de todo o espaço da
festa/campo de jogos do Casalinho, com a construção de um campo de futebol de 7
de relva sintética, balneários de apoio, bancada, estacionamento, parque
infantil e espaços verdes envolventes.
PASME-SE : Onde os nossos antepassados fizeram uma fabrica de tijolo e de telhas por haver naquele local só barro e de boa qualidade os
ResponderEliminar" EXPERT" independentes do grupelho todos por Alpiarça querem fazer hortas. Pasme-se H O R T A S no barro, óh meu Deus ACUDE-NOS a partir de 2017 vamos estar entregue aos bichos.TALVEZ NÃO!...
nao tenha medo Ó Sr. Em 2017, o povo escolherá. Se já está com medo do TPA, mais vale é emigrar para a Coreia do Norte porque ao que parece o TPA vai dar muitas dores de cabeça até ao fim deste mandato.
ResponderEliminarAcho que o TPA nunca apresentou uma proposta de hortas comunitárias para o Casalinho.
ResponderEliminarSe alguém a conseguir encontrar, faça o favor da apresentar.
Só por má fé e falta de argumentação se pode dizer que essa proposta foi apresentada.
Ao que li, a proposta das hortas sempre foi para Alpiarça-Vila.
O Parque de auto-caravanas fazia todo o sentido no Casalinho para dinamizar economica e socialmente um lugar sem "vida" e sem nada que justifique que alguém se desloque.
Uma coisa é certa, o sossego do Casalinho seria procurado por campistas que gostam de vida calma e de contacto com a natureza.
Dos comentários que leio, o que me parece é que há uma tentativa de baralhar os leitores, à falta de outros argumentos que justifiquem o gasto de 400 mil euros (365.000 + instalações não contempladas no QREN).
Não é só o vereador Cunha que está contra o campo de jogos. O Pedro Gaspar também.
ResponderEliminaresta gente não aporenderam nada com os governos PS e PSD na altura dos estadios do EURO. É gastar dinheiro à tripa forra e depois ainda se queixam das dividas erdadas, Não há pachorra para aturar estes camaradas de Alpiarça
ResponderEliminarE muitoos Alpiarcenses também!...
ResponderEliminarObviamente os que não estão acorrentados às cúpulas partidárias!...
Li uma noticia na net que o PCP tem (ou teve) na banca 19 milhões de euros. Se assim é e tempo de darem o exemplo e ajudarem os mais pobres!...
Não gozem com as pessoas que vivem no "Casalinho", primeiro foi um observatório das estrelas, agora é um parque de jogos no Local, onde já está implantado um minicampo em degradação provavelmente por excesso de utilização, ou de sol.
ResponderEliminarSe procurarmos não faltam por aí locais e sítios onde enterrar dinheiro.
Mas podem sempre optar por mandar tapar os buracos das ruas, que se vão degradando de dia para dia, é mais, já não chove à algum tempo.
É preciso recordar que estes dinheiros a fundo perdido normalmente são atribuídos só para determinados projectos. Não se pede o dinheiro para aquilo que se quer. E se o pilim vem para determinado projecto não pode ser aplicado noutra coisa qualquer à nossa escolha. Esse tempo já lá vai.
ResponderEliminarNós os eletrados e os burros , são vocês que o dizem, sabemos que as hortas biológicas era para serem na Quinta de S. João e os armazéns para venda era na casa dos herdeiros do José Leonor ali ao lado dos bombeiros, nós sabemos isso muito bém
ResponderEliminarE avançar com o pavimento em alcatrão numa estrada do Frade de Cima que está por terminar há mais de 4 anos???
ResponderEliminarTambém foi uma "promessa" feita não só pela CDU, também pelo TPA e pelo PS e uma obra que talvez fosse mais necessária neste momento que um "parque de jogos" no Casalinho...mas, claro, como sempre a população do Frade de Cima em último lugar e depois ainda se admiram de muitas das pessoas que por cá habitam quererem mudar de concelho, o Frade de Cima está esquecido, parado no tempo!