segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Para que servem as Juntas de Freguesia nas Sedes de Concelho

 Só questiono uma coisa e pensem nisto:
1.º - Para que servem as Juntas de Freguesia nas Sedes de Concelho? 
Resposta: NADA! É uma redundância de meios quando nas sedes de concelho já existem as câmaras municipais. 
Reparem no caso concreto de Alpiarça. Para quê andarem equipas da  Junta de Freguesia (JF) e Câmara  Municipal (CM) a fazerem as mesmíssimas coisas? Para quê mais um encarregado quando a câmara de Alpiarça daqui a pouco tem mais encarregados, capatazes, chefes de equipa, elementos do Gabinete de Apoio ao presidente (GAP) e vereadores permanente que gente realmente a trabalhar?
Dizem que a câmara ao mandar uma funcionária para a Biblioteca e outra  para o Museu, onde quer uma quer outra não estão a RACIONALIZAR recursos humanos. Ora isso é mentira. Racionalizar meios humanos é fazer muito trabalho com pouca gente. Se realmente querem racionalizar meios conjuguem o trabalho da JF com a CM em termos de serviços internos e serviços externos e talvez cheguem à conclusão que podem parar algumas viaturas e que podem criar mais gabinetes para outras valências no concelho sem terem de estar a contratar mais ninguém.
Uma câmara que se pode dar ao luxo de pagar a pessoas para as por numa prateleira para nada fazerem não é uma câmara pobre, nem uma câmara endividada, é uma câmara DESNORTEADA.
Uma CM que quer e precisa de POUPAR realmente dinheiro e tornar-se mais eficiente, RACIONALIZA recursos humanos e aproveita as pessoas para trabalharem não para as porem num canto a limarem as unhas, ou a falarem dias aos telefones.
NO GAP, ponham já o chefe de gabinete a trabalhar  já que o Mário Pereira não é capaz de viver sem ele, o resto há gente na câmara com tanta ou mais competência do que eles, que ganham menos e ao fim do dia o trabalho aparece feito.
Só há uma pequenina diferença: é que enquanto os funcionários não dão dizimas  ao PCP, os elementos do GAP, o presidente e os vereadores têm de as dar, pelo que me fica a CONVICÇÃO que as pessoas que são escolhidas para certos cargos no PCP, não são escolhidas pela competência mas sim por aquilo que DÃO AO PARTIDO.
Se o Presidente der mais uns 200 ou 300 e os outros vereadores na mesma proporção está-se mesmo a ver porque é que o PCP, não põe apenas 1 presidente e 1 vereador em permanência e não prescinde do GAP.
O PCP em Alpiarça comporta-se como uma verdadeira IURD em que vai buscar largas centenas de euros MENSAIS ao executivo ao GAP!
Será então a CM de Alpiarça pobre e endividada?
CLARO QUE NÃO!

Noticia relacionada:

Sem comentários:

Enviar um comentário