sábado, 30 de novembro de 2013

Os preços praticados pela Águas do Ribatejo e aprovados pelo nosso município são um logro autêntico para o consumidor


Em meu entender, relativamente a esta polémica sobre os aumentos da água e aproveitamento político levantando a bandeira das tarifas sociais da água que, conforme já foi demonstrado é uma insignificância de pouca expressão para o consumidor realmente carenciado, mesmo não sendo investigador nem técnico destas coisas posso concluir que, se o presidente diz uma coisa e a funcionária diz outra bem diferente, alguém está a mentir. E pelas provas que já aqui foram dadas, suspeito mesmo que seja o presidente da câmara que está a faltar à verdade. Poderá ser por falta de informação é certo mas, quando se fazem esclarecimentos públicos que por mais ficam registados, há que ter atenção ao que se diz e escreve.
É normal que um presidente de câmara não domine todas as temáticas que surgem na sua administração mas, por isso e para isso é que servem os assessores jurídicos e Gabinete de Apoio ao Presidente.
Se o presidente não tem o necessário apoio técnico e jurídico de que necessita, então que sejam extintos estes lugares que não servem para nada a não ser para sugar o dinheiro dos contribuintes.
Depois, quando ouvimos dizer que um tal munícipe Eduardo Costa dá um baile a todos dentro e fora da Assembleia Municipal, provando através de números que os preços praticados pela Águas do Ribatejo e aprovados pelo nosso município são um logro autêntico para o consumidor, ficam todos sem resposta. Ou melhor, dizem que " nós aprovámos porque os outros municípios do consórcio (alguns até são de outras forças politicas) também aprovaram.
Quando se tomam decisões sem conhecimentos técnicos ou de terreno, apenas por intuição ou porque os outros o fizeram, às vezes dá bronca!
Nesta questão da água, cá estaremos para ver. E para pagar, como é evidente.

12 comentários:

  1. O Eduardo Costa arrasou e o Vereador Francisco Cunha, foi o grande vencedor desta assembleia, a população agrade ao Vereador que está a mostrar trabalho e de que maneira, e para tristeza dos adversários tem de longa a melhor equipa a apoiá-lo.

    ResponderEliminar
  2. A maio tristeza são as atitudes tomadas pelo sr. presidente da Câmara na defesa do aumento da agua e depois em plena assembleia municipal levar um baile sem capacidade de resposta do Sr. do Sr Eduardo Costa.
    Onde está a seriedade desta questão?
    Assina-se documentos em branco?
    Claro que ninguém acredita que assim seja!...
    Tem estes tecnocratas coragem de avançar de com um campo de Futebol de 7 no Casalinho que não é uma prioridade para a população,enquanto nas Aguas do Ribatejo assinam documentos de "olhos vendados" que vão contra o interesse do seu Município e obviamente da população da nossa vila!...
    Afinal o Vereador do TPA,Francisco Cunha tinha e tem razão em ser contra os brutais aumentos das aguas do Ribatejo!...
    Alpiarça Agradece!...

    ResponderEliminar
  3. Razão tinha o colaborador deste jornal “Almeirante” quando disse e provou que o tema da água ainda ia fazer correr muita tinta e que a “Tarifa Social” era uma "treta" sem efeitos práticos no bolso dos mais pobres, existindo apenas para justificar a função social aos olhos do contribuinte, desta empresa pública dos milhões e dos boys.
    Curioso é que o nosso presidente da câmara que aprovou os aumentos que todos iremos pagar, justifica (sem bases técnicas ou contabilísticas) que o aumento é de apenas alguns cêntimos e, ao mesmo tempo, considera e destaca como IMPORTANTE estes mesmos cêntimos que são descontados na factura da água aos mais pobres que estão abrangidos pela dita Tarifa Social.
    Enfim, uma consciência de valores do arco-da-velha que temos alguma dificuldade em perceber.

    ResponderEliminar
  4. Quando eu receber a minha factura para pagar a água falarei quem é o demagogo. Por agora limito-me a arquivar todos este comentários.

    ResponderEliminar
  5. O vereador devia era por-se a pau porque quem está a tomar a liderança do TPA é um deputado municipal que nós cá sabemos. É caso para dizer ao Francisco Cunha, e ele percebeu bem isso: JÁ FOSTE! Já deu para perceber como é que vai ser a história deste movimento apoiado pelo PSD. Se se aguentar até 2017 sem brigas, a organização interna vaí ser completamente diferente do que é hoje. Vamos ver se não é assim...
    Gostava de dizer que uma das razões que me faz pensar isto é / foi exactamente a figura , que este vereador fez ontem na AM. De tanto querer dar nas vistas e percebendo perfeitamente que outro está a tomar a dianteira no seu movimento, só diz e faz disparates. Nem vale a pena tentar desenvolver isto. É lamentável a figura do indivíduo. Vão às AM para perceber do que estou a falar.

    ResponderEliminar
  6. Ò 18:18, que preocupação... Nem com uma maioria absoluta confortável, dormem descansados.
    Eu também não dormiría. Com a triste e patética figura que a bancada da CDU ontem fez, ficaria profundamente preocupada.
    Preocupem-se com os vossos problemas internos, nomeadamente a representação na AM, que já têm motivos mais que suficientes para se entreter.

    ResponderEliminar
  7. A intervenção do sr. Eduardo Costa foi do mais cordial e correcto possível para com a câmara municipal. Não inventem factos. Inclusivamente, vi o sr. Presidente da Câmara a conversar em privado com o senhor no final da reunião para acertarem o que ficou combinado, que é, julgo eu, marcar uma reunião com a AR para analisar os dados apresentados pelo senhor e verificar se a análise que fez à factura da água é correta. Nada mais construtivo do que esta atitude.
    Agora a atitude de outros que querem fazer aproveitamento político disto é que é lamentável. Principalmente porque, como o próprio Presidente da Câmara fez questão de relembrar, o Mário Santiago e o Paulo Sardinheiro votaram a favor destes aumentos no último mandato. Sejam mais coerentes, se faz favor! Ou melhor, ganhem só um bocadinho de vergonha. Principalmente o MS, lá porque se quer evidenciar para passar a perna ao Francisco, não vale tudo.

    ResponderEliminar
  8. Para mim o Francisco Cunha é aquilo que sempre foi: um gajo bom para contar umas anedotass e como quem conta qualquer conto: acrescenta sempre um ponto. É caçador está tudo dito.

    O que se vê é que a liderança é e sempre foi de um deputado municipal que lidera a bancada do TPA, esse é o homem das ideias, porque o Francisco está sempre no mesmo registo, a professora reformada de Lingua Portuguesa dá calinadas a português (fala à alpiarçoila)e mostra impreparação ao comparar equipamentos desportivos com cemitérios e o Farda fala...fala...mas não diz nada de jeito e tem sempre o mesmo registo: menino rico que não sabe o que é a vida.

    Eles ainda irão brigar todos ou então unir-se ao PS como fizeram ontem para tentar combater a CDU/PCP.

    ResponderEliminar
  9. Para quem se uniu ao PSD em Loures (com pelouros camarários), deve ter muita autoridade para falar.
    Deve, deve...
    A "professora que fala à alpiarçoila", e, porque é de Alpiarça e não caiu de para-quedas por cá, fala e honra a língua da terra que a viu nascer.
    Apenas deu um exemplo que só é compreendido por pessoas inteligentes.
    Se os poucos praticantes de futebol do Casalinho, que presumivelmente serão jovens, não se podem deslocar a Alpiarça para utilizar um dos MUITOS PARQUES DESPORTIVOS, porque haverão de pessoas mais idosas, algumas doentes, terem de deslocar-se para visitar os seus entes queridos ao cemitério?
    Então não poderão também reclamar um cemitério de proximidade?
    A ironia e o sarcasmo só podem ser percebidas por pessoas inteligentes...

    ResponderEliminar
  10. Não é preciso ser muito perspicaz para ver que o comentarista das 18:18 está a tentar criar aqui um clima de fragmentação do TPA mas, revela não ter qualquer estofo moral ou cultural para o fazer. Talvez seja o mentor do novo chefe de bancada do partido que falava na Assembleia Municipal de Alpiarça enquanto os seus camaradas no público se contorciam de preocupação e nervosismo pela fraca performance do seu representante.
    Os representantes do TPA conhecem bem as suas funções e responsabilidades onde quer que se encontrem e, dispensam os conselhos de futurólogos de meia-tigela e arruaceiros amestrados da política que sabem apenas lançar umas atoardas para criar enredos e lançar a confusão.

    ResponderEliminar
  11. O 22:47 quer nos convencer a nós do que diz ou a si próprio? Hummm, bem me parecia.
    Pensa que as pessoas são cegas e não viram as posições de cada um dentro do movimento, na AM de 6 feira? Ó meu amigo, se não percebeu então escolha fazer como a avestruz ou então compre uns óculos.
    Mas quem é que ainda não percebeu que com o Cunha à frente o TPA não tem pernas para andar? Faça uma sondagem, homem, antes de falar.

    ResponderEliminar
  12. Francamente, que interesse tem falar de 755 pessoas num evironomento de 9 mil em Alpiarça ou 11 milhões em Portugal e emigração?

    ResponderEliminar