terça-feira, 1 de outubro de 2013

Os chamados "verdadeiros Socialistas" não estiveram ao lado de Pedro Gaspar

Em primeiro lugar, não posso deixar de cumprimentar o CDU pela vitória que obteve em Alpiarça. Acho que seria egoísmo meu se não o fizesse apesar de não o apoiar.
Após ler atentamente todas estas notícias, venho agora expressar a minha opinião. Em primeiro lugar, Pedro Gaspar fez uma bela campanha, levando a juntar diferentes pessoas ao partido, muitas das quais nunca se tinham interessado pela política. Algumas dessas pessoas mesmo foram apenas por sentirem vontade de ajudar e partilharem bons momentos. E independentemente do que se sintam, ou pensem, foi isso que aconteceu. Foi congregado um grupo que apesar de jovem tem ainda muito para dar. E de certeza que muitos estão agradecidos ao Pedro Gaspar, Fernando Ramalho e Sónia Lazaro pela fantástica oportunidade. E apesar de ter sido uma derrota pesada para o PS a termos eleitorais de certeza que o PS ganhou com todo o esforço e dedicação, amizade, suor e lágrimas que esta equipa lhe conseguiu dar. Mas os tão chamados "verdadeiros Socialistas" se realmente o fossem teriam apoiado em vez de criticarem, pois sempre ouvi dizer que um partido é como uma família, e aqui só os vejo a criticar, isto porque de certeza que o que querem é poleiro sem sequer se importarem o que acontece a Alpiarça. Por isso deviam era ter vergonha na cara e abandonar o partido em vez dizerem para o Pedro Gaspar deixar de ser vereador. Vocês deviam era terem vergonha de dizerem que são socialistas. Egoístas. Mas o que é engraçado nisto tudo é que depois destas eleições Alpiarça precisa é de uma boa máquina de lavar, isto porque, durante a campanha houve certos e determinados comportamentos que me fazem realmente ter vergonha de ser Alpiarcense. Um dos quais é que quando me foi entregue uma garrafa de vinho, o senhor de cabelo branco (que não vou dizer o nome) me disse que eles é que são o verdadeiro PS. E não foi só a mim. Sabendo também de certas medidas de coacção que ocorreram durante a campanha. Também fico a pensar, quantos eleitores fantasma existem em Alpiarça?
Já agora algo que eu não compreendo, porque é que o TPA que se diz independente, tinha siglas como PSD. Eu não chamo isso independência, mas sim franchising. No entanto não vou deixar de dar os parabéns ao senhor Francisco Cunha pela sua nomeação.
No fundo Alpiarça é que perdeu, mas a história só agora esta a começar, e sabendo já o que vem por aí da parte do Governo vamos ver o que os que estão a governar vão fazer, vendo que nos últimos 4 anos não fizeram absolutamente nada para desenvolver Alpiarça, será que vão fazer alguma coisa? Duvido muito, porque se nem o Jerónimo de Sousa tem ideias para ajudar Portugal quanto mais um presidente que não tem voz própria.
É triste mas é verdade, e o pior ainda está para vir.
Cumprimentos
Por: DB 
Noticia relacionada:


6 comentários:

  1. Concordo com DB. Alpiarça vai ficar a marcar passo mais 4 anos. Agora será que vão continuar a desculpar-se com a dívida herdada para não fazerem obra? Ou será que os alpiarcenses vão começar a abrir os olhos e ver que o problema é falta de competência do executivo que não procura desenvolver o concelho?
    Vamos assistir às intervenções do vereador do TPA com a maior atenção e curiosidade: será que tínhamos um salvador da pátria em Alpiarça e não sabíamos? Já quanto às sessões da Assembleia Municipal serão certamente uma festa: agora com o Mário Santiago na oposição à CDU, vamos assistir à defesa intransigente do povo de Alpiarça e o presidente Fernando Louro a ter que deixar para não ser acusado de tirar a voz ao povo.
    Quanto à presidente da Junta de Freguesia, aí vai ser uma incógnita: dos 3 candidatos era a mais fraca, mas mais uma vez a foice e o martelo por si valeram a vitória: veremos a competência ao seu mais alto (?)/baixo nível dos últimos mandatos.
    Que curiosidade para ver a política local neste mandato...

    ResponderEliminar
  2. Vê-se logo que não sabem que há 1 Regimento e que as pessoas estão limitadas no tempo de falar. Engraçado como o Santiago era duramente criticado por terminar as sessões às tantas da matina e agora já é o melhor do mundo e arredores. Acham que é lógico e racional uma AM terminar às 4 da matina? Haverá discernimento para decidir alguma coisa com responsabilidade? E para quê? Para poupar uns euros em senhas de presença? Ou para que alguém abandone os trabalhos e no outro dia ser achincalhado nos blogues?

    ResponderEliminar
  3. O comentarista das 22:41 não está a ver o mesmo filme que eu e as personagens não são como as pinta. Lamento dizer-lhe.
    E ainda insiste em que a CDU não fez obra, gaita! Vai continuar com essa cassete? Mas acha que se fosse assim como diz, a CDU tinha ganho com o dobro dos votos dos dois adversários juntos? Temos que ser sérios, meu caro. Ainda para mais, se a obra está à vista de todos.
    O que me parece é que não fazem reflexão sobre os resultados que obtiveram. Aliás, se calhar agora é que se justificava uma análise SWOT aos resultados do PSD em Alpiarça. Que tal começar por identificar as fraquezas (weaknesses) que levaram à derrota estrondosa no dia 29 de um conjunto de "cérebros" que até percebem de novos conceitos de propaganda e marketing?
    Ou então, o melhor é pedir ao Moreira um frasco de compensan.

    ResponderEliminar
  4. Tenho que me rir com o comentário das 23:01! É isso: uma análise SWOT é que era necessário. Eu até posso dar uma ajuda às FRAQUEZAS. Para mim são:
    - Francisco Cunha
    - Campanha pela negativa
    - Difusão de mentiras que o povo facilmente vê que há evidências de que são isso mesmo, mentiras
    - Promessas que não se podem cumprir
    - Motivações pessoais que vão para além do interesse da terra e dos alpiarcenses.
    Podia continuar, mas agora tenho que ir trabalhar. Deixo o resto para alguém mais desocupado, quem se tem visto que tem tempo de sobra para esse trabalho.

    ResponderEliminar
  5. olhem meus queridos, usem o trabalho daqueles que perderam para fazerem alguma coisa por Alpiarça. Deixem-se de tretas e de maldizer

    Quem fez uma campanha pela negativa , porca e nojenta, não foi o TPA, foi o PS e a CDU contra o TPA.

    O Xico teve o azar de ir buscar o PSD para o apoiar. A imagem dele já lhe daria pano para mangas, mas como é uma pessoa consciente que sabe perfeitamente que não se fazem omoletes sem ovos teve de ir à procura de dinheiro. O PS tava cheio dele mas já tinha candidado. O PSD não tinha muito mas era o unico que adiantava algum.

    Se há 4 anos fizeram a vingança contra o Rosa do Ceú, este ano a vingança foi contra o PSD, partido do governo.

    Eu pergunto, haveria alguma candidatura que aguentasse tantos ataques como a do Francisco Cunha? Aposto que qualquer outro teria desaparecido a meio caminho. O movimento soube aguentar-se e deu cartas aos adversários. Perdeu, mas perdeu com toda a dignidade, enquanto os outros ganharam aquilo que ganharam mas sairam desta campanha completamente manchados pela sua incapacidade de se afirmarem como alternativa. Ganharam, como aqui já se disse e muito bem, devido ao sectarismo que existe em Alpiarça. Essa é a mais pura das verdades.

    ResponderEliminar
  6. não há nem nunca houve verdadeiros socialistas no PS. Sempre existiram socialistas de ocasião, que aparecem e desaparecem conforme lhes apetece ou a convite de alguém infliente. Todos os mandatos os socialistas renovam os seus eleitos. A velha guarda aparece na sombra para dar as ordens, mas não anda na linha da frente a dar a cara e a lutar , isso é deixado aos mais novos . Quando chegar a hora certa arranjam-se uns empregos para alguem da familia e para uns quantos que pairam por perto e é vê-los novamente a fazer rasgados elogios ao partido do coração e seu distinto lider .

    Onde anda o Alpiarça é a Razão, movimento este que foi o verdadeiro responsável pela vitória dos socialistas durante a dinastia Céu?

    descubram-nos e talvez voltem a ganhar

    ResponderEliminar