terça-feira, 8 de outubro de 2013

ALPIARÇA: 'Uma terra de paixões'

Sou um "outsider" em Alpiarça! Cheguei a esta terra através da paixão que criei pela sua natureza! Dos sentimentos e inquietudes que sinto ao caminhar junto ao Tejo, do prazer tocar na água fria e ficar sentado no Patacão a aguardar pelo magnífico por do sol que oferece! Já dizia Alberto Caeiro ...."Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é. Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama. Nem por que ama, nem o que é amar..."! Isto para dizer, pouco me importa que as minhas raízes não sejam ligadas a Alpiarça, pouco me importa se alguém me conhece na rua e/ou descubram e/ou reconheçam as minhas competências... esta terra permite-me descobrir a mim próprio e respeito-a precisamente por isso! Portanto, Pedro, existe um provérbio Japonês que diz ... "Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota."! E por vezes, sabe tão bem ser derrotado….porque por dentro a minha "alma" diz-me...Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

De: Filipe Gama/’Mais Alpiarça’

4 comentários:

  1. Seja muito bem-vindo a Alpiarça Filipe Gama. A nossa terra tem tudo para dar e gente boa. A nossa "desgraça" é que nunca valorizamos o exterior. Sejam as pessoas que vêem de fora seja o que pessoas como o Filipe desejam trazer para cá. Verá , com o tempo, que as dificuldades vão aumentar por cada vez que quiser ter ideias e ser inovador. Porque acha que o Eng Pedro Gaspar perdeu as Eleições ? Uma pessoa formada em engenharia e economia , de sucesso e com mais condições do que qualquer outro dos candidatos para gerir Alpiarça perde as eleições ? Pois é. Não interessa aos comunistas o desenvolvimento de Alpiarça porque isso traz gente de fora.... E gente de fora não vota no PCP . O risco é grande. Mais vale ser pobre mas continuar no poder do que desenvolver e perder a Câmara. Depois apareceu um aventureiro que percebe muito de " gestao" . No caso de Francisco Cunha foi o expoente máximo do pior quebre faz em política . Mentiu, impingiu, deu porco e garrafas de vinho. Mas o povo gosta é de papas e bolos. Mas ninguém gosta de ser tolo. Se perguntar a alguém, ninguém votou no Francisco Cunha...mas o que é certo é que os votos lá apareceram num candidato condenado por fuga ao fisco.

    Bem-vindo a Alpiarça.

    ResponderEliminar
  2. São precisas pessoas como o Filipe. A nossa terra é tudo isso e muito mais. Obrigado pelo reconhecimento. Temos ovelhas negras como qualquer outra terra. Mas temos pérolas sociais. Um presidente da casa do Benfica que se mudou para o Sporting, uma dona do Partido Socialista que abraçou o PSD . Uma vereadora do PS que mandou a filha para a lista do PSD , só porque não teve coragem ela para o fazer..... Enfim, uma terra da qual há muitos anos já se disse que nem o Padre prestava.

    Obrigado pelas simpáticas palavras !

    ResponderEliminar
  3. O patacao. Fantástico não é? E com grande potencial! Existia um projecto e tudo . Investidores, vontade e um grande nome de nome Dr João Serrano que tinham tudo para fazer do patacao um sítio único no Ribatejo. Mas houve um azar. João Serrano é pai de Joana Serrano. Joana Serrano era Presidente de junta eleita pela CDU e decidiu uma coisa estranha......pensar pela própria cabeça . Além de ter sido afastada pelo PCP e nem sequer ter tido a possibilidade de ir a eleições , o projecto do pai ...foi pelo rio Tejo abaixo . Coisas de Alpiarça .
    Só tive pena de o PS não ter convidado a Dra Joana Serrano para se recandidatar para um segundo mandato . Quem sabe daqui a 4 anos ?
    Quem sabe o Filipe não fará parte desse projecto vencedor ?

    ResponderEliminar
  4. Existem pessoas que sao capazes de dizer tudo,um dia destes irei responder a essas pessoas mas sem a cobardia do anonimato,eu assino A C Moreira

    ResponderEliminar