segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TRIATLO DO FUNDÃO

.Realizou-se ontem mais uma prova do calendário nacional de triatlo, entre Capina e Fundão, numa organização conjunta do C. Triatlo do Fundão, C.M Fundão e Federação Portuguesa de Triatlo que contou com a presença de 150 triatletas dos vários escalões.

O primeiro dos três segmentos realizou-se na barragem da Capinha, com os triatletas a terem que nadar 750 metros, seguido da prova de Ciclismo, com cerca de 20 kms, entre Capinha e Fundão, e,  já dentro da Cidade, realizou-se o segmento de atletismo, num circuito urbano, de 5.000 m.
Como já era expectável, tendo em conta os atletas presentes, Duarte Marques, um dos atletas consagrados nesta modalidade, impôs-se a toda a concorrência, vencendo com alguma facilidade esta prova.
No final do segmento de ciclismo e na transição, Duarte Marques ainda contou com a companhia do sportinguista Filipe Azevedo, mas na corrida foi notória a superioridade do atleta do Águias de Alpiarça.
Nas senhoras a mais forte foi a jovem Melani Santos, do Alhandra Sporting Clube, que deixou a segunda classificada, Andreia Ferrum do Alpiarça, a uma distância considerável.
A nível mais local, o Clube de Triatlo do Fundão apresentou-se com oito dos seus atletas em prova e, no cômputo geral, pode dizer-se que foi uma participação muito positiva.
De referir que o C.T. do Fundão já tem 30 atletas, de vários escalões, prontos para a competição e preparam-se para abrir, brevemente, uma escolinha para os jovens que se queiram iniciar na prática do duatlo e triatlo.
Nos outros escalões, os primeiros classificados foram:
Em cadetes femininos venceu Erica Cardigo, do Águias de Alpiarça, em cadetes masculinos o vencedor foi Tomás Azevedo dos Cai na Água, em Juniores Masculinos o vencedor foi Pedro Gaspar do Benfica. Melani Santos, venceu em juniores e seniores.
Entretanto, o habitual vencedor do Triatlo do Fundão, Bruno Pais, não esteve presente na edição deste ano por se encontrar no Brasil onde participou no Rio Triathlon, uma prova internacional naquele país, onde teve ocasião para mostrar toda a sua qualidade, tendo vencido a prova. No sector feminino, também veio para Portugal o trofeu de 1ª classificada na prova. Foi Flavia Fernandes da E.C Pinheiros, a vencedora.
«RadioCovadaBeira»

Sem comentários:

Enviar um comentário