domingo, 1 de setembro de 2013

Jornal Alpiarcense não pode dar a mesma cobertura à candidatura PSD/MPT/TPA como dá à CDU e PS

Encontramos por mero acaso a ‘nota’ abaixo publicada nas redes sociais e assinada por Paulo Saturnino Cunha que segundo nos parece deve ser o ‘Porta Voz’ do PSD/MPT/TPA.

 E porque entende o responsável deste jornal que falta uma certa transparência e credibilidade ou capacidade à candidatura ou então o principal candidato (Francisco Cunha) deve desconhecer o conteúdo destas  ‘notas’ ou então algo está mal.

a mesma  cobertura à candidatura do PSD/MPT/TPA  como damos às outras (CDU e PS)  porque se o fizer  coloca em causa  a seriedade deste jornal como a imparcialidade que temos vindo a usar até aqui.

 Porque pretendemos ser imparciais e continuar a ser uma referência não podemos nem devemos colaborar com algumas situações  e muito menos com a omissão da verdade.

 Um jornal não pode alimentar “guerras e guerrilhas” seja de quem for e de maneira alguma publicitar o que não deve ser publicitado

 Deve colocar-se de fora de todas estas ‘estratégias politicas’ e nunca alimentá-las e apenas noticiar o que for noticia.

 Lamentamos mas tem que ser assim .

 O contrário tira toda a credibilidade a este jornal e aos que com ele colaboram.

 O movimento PSD/MPT/TPA tem vindo ultimamente a acusar os comentaristas deste jornal de mentirosos e outros mimos e por via desta  o JA e consequentemente a colocar em causa a seriedade e transparência que usamos neste jornal.

 Vejamos:

Paulo Cunha diz na nota abaixo transcrita o seguinte:

 4- Ali ou acolá salpicada de alguns comentários de inimigos de estimação, uns por inveja, outros por ciúme, todos identificados e ainda por um outro, por motivo que aqui não tem nada a ver, mas que usa também o JA para se vingar previamente das condenações a que não escapará, nas instâncias (judiciais) próprias. Enfim é neste quadro que se percebe as causas dessa campanha suja, anti-democrática, e desonesta daqueles que se apregoam os democratas, os sérios.

 Depois acrescenta:

 Tem sido frequentemente dito por várias pessoas e apoiantes da nossa candidatura TPA, que vários comentários escritos para o JA sem ofensas, sem intrigas, querendo repor a verdade, não são sistematicamente publicados, exemplo disso, ainda há umas horas, onde era afirmado por um comentarista mentiroso que disse que tínhamos tido ontem 9 pessoas na “rua”, quando na verdade erámos 31, e que não foi publicado, sabe-se lá porquê, o que aparenta algo enviesado por aí, aliás, nunca saímos para a “rua” campanha de proximidade com menos de 25 pessoas, votantes. Afinal só queríamos repor a Verdade.  (AAA);

 De seguida Paulo Cunha afirma que “querendo repor a verdade, não são sistematicamente publicados, exemplo disso, ainda há umas horas, onde era afirmado por um comentarista mentiroso que disse que tínhamos tido ontem 9 pessoas na “rua”, quando na verdade erámos 31, e que não foi publicado, sabe-se lá porquê, o que aparenta algo enviesado por aí, aliás, nunca saímos para a “rua” campanha de proximidade com menos de 25 pessoas, votantes. Afinal só queríamos repor a Verdade.  (BBB);

 Ora como quer Paulo Cunha que possamos dar credibilidade e cobertura às acções do PSD/MPT/TPA se de seguida nos enviam o comentário que se segue também ‘ANÓNIMO’

 Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Francisco Cunha vai apresentar documentação para ...": 

Como tem gente ignorante ontem passaram na minha casa eram 31. Pensam que as pessoas acreditam na campanha de mentiras que por aqui (entenda-se Jornal Alpiarcense) são ditas?? Toda a gente sabe o que por aqui se passa.  (BBB)

Condenam os anónimos e afinal também enviam comentários anónimos
Como não chegasse ainda escreve, afirmando Paulo Cunha o seguinte:

“….Tem sido frequentemente dito por várias pessoas e apoiantes da nossa candidatura TPA, que vários comentários escritos para o JA sem ofensas, sem intrigas, querendo repor a verdade, não são sistematicamente publicados…”
Na verdade não têm sido publicados porque são anónimos por razões editoriais

Mas que ética é esta?

Então ‘condena-se’ os ‘outros porque são anónimos e as “várias pessoas e apoiantes da candidatura do TPA” já podem enviar comentários ‘anónimos’ ?

Isto não faz sentido nenhum e muito menos é justo.

Os outros não prestam que só caluniam e os do TPA é que são bons e não caluniam?

Não há pachorra para aturar isto!
E para que não venhamos a iniciar o caminho do declínio na informação deste jornal e percamos a credibilidade que temos, colocamos assim um ponto final nesta trapalhada toda.
Lamentamos mas tem que ser assim

 Textos integral e assinado por Paulo Cunha nas redes sociais

Meus caros amigos,

Temos vindo todos a observar a campanha anti-Todos por Alpiarça que tem sido veiculada por anónimos e acobertada pelo JA. Vamos por partes tentar entender o porquê dessa estratégia.
1- Quando foi lançada a candidatura a CDU, ficou muito feliz, afinal iria retirar alguns votos ao PS, o que seria muito bom para ela. Por sua vez o PS não gostou.
2- Posteriormente e com a adesão de várias pessoas importantes dentro do atual executivo, nomeadamente o Presidente da Assembleia Municipal, o Presidente da Assembleia da Junta de Freguesia e também do Presidente da Concelhia do PS e ex. Presidente da Junta de Freguesia, entre outros, foi feito e utilizando linguagem de guerra da batalha Naval, rombos enormes nos porta-aviões dos nossos adversários. Deixando-os completamente á deriva. Após esse dia, tornámo-nos no alvo, de adversários passámos a ser considerados inimigos.
3- Esta campanha, claro está, tem sido comandada pela CDU após um acordo de cavalheiros estabelecido com o PS. Assim como na Guerra do Iraque, onde os USA fizeram a guerra e comandaram, com o “apoio” de outros pequenos países como a Grã-Bretanha, França, etc.

4- Ali ou acolá salpicada de alguns comentários de inimigos de estimação, uns por inveja, outros por ciúme, todos identificados e ainda por um outro, por motivo que aqui não tem nada a ver, mas que usa também o JA para se vingar previamente das condenações a que não escapará, nas instâncias (judiciais) próprias. Enfim é neste quadro que se percebe as causas dessa campanha suja, anti-democrática, e desonesta daqueles que se apregoam os democratas, os sérios.
Tem sido frequentemente dito por várias pessoas e apoiantes da nossa candidatura TPA, que vários comentários escritos para o JA sem ofensas, sem intrigas, querendo repor a verdade, não são sistematicamente publicados, exemplo disso, ainda há umas horas, onde era afirmado por um comentarista mentiroso que disse que tínhamos tido ontem 9 pessoas na “rua”, quando na verdade erámos 31, e que não foi publicado, sabe-se lá porquê, o que aparenta algo enviesado por aí, aliás, nunca saímos para a “rua” campanha de proximidade com menos de 25 pessoas, votantes. Afinal só queríamos repor a Verdade.  (AAA)
Como tal peço-vos que, aguardemos Todos serenamente até ao próximo fim-de-semana, pois iremos pôr um ponto final e definitivo nessa campanha suja que tem sido orquestrada pelos nossos adversários, que não olham a meios para atingir os seus fins.
A população está connosco, constatamos isso no dia-a-dia, nas ruas, nas manifestações de apoio e isso é o que mais interessa.
Viva Alpiarça!!!
Viva Todos por Alpiarça!!!
 Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Francisco Cunha vai apresentar documentação para ...": 
Como tem gente ignorante ontem passaram na minha casa eram 31. Pensam que as pessoas acreditam na campanha de mentiras que por aqui são ditas?? Todo a gente sabe o que por aqui se passa.  (BBB)



            comentários

[JORNAL ALPIARCENSE - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO ALPIARCENSE] Novo comentário sobre Francisco Cunha vai apresentar documentação para ....

Caixote do lixo
x
Anónimo

Nota da RedacçãoJornal Alpiarcense só dará  destaque a   noticias ou cobertura a acontecimentos do PSD/MPT/TPT desde que sejam consideradas por este jornal de ‘interesse local’
Os motivos e as razões são óbvias e mais que suficientes
13:37 (há 5 horas)

5 comentários:

  1. Esta candidatura não merece mesmo credibilidade nenhuma. Não passa de uma candidatura em familia

    ResponderEliminar
  2. Só falta dizerem que a CDU e o PS são os culpados dos problemas de falta de liquidez actual da família Cunha.

    ResponderEliminar
  3. Parabens JA um exemplo de como se mostra a verdade! Afinal quem não comenta em anonimo.

    Esse Sr.º que dizia que o Brasil é que era bom, em vez desta linguagem sem credebilidade podia era explicar o porque de voltar para cá se Portugal não prestava.


    Mais uma vez PARABENS SR CENTEIO.

    Uma bela chapada de LUVA BRANCA.

    ResponderEliminar
  4. Sempre tive o Paulo Cunha como inteligente, pensava eu, mas afinal não é assim tanto.Tem contradições na sua publicação, e demonstra uma agonia pelo movimento que defendeu.
    Quem se preocupa se são 9 ou 25. Olhem para dentro do vosso movimento. Mudem o que está errado. A começar pela transparência do que prometeram de inicio dessa palhaçada, que pareciam já ser os donos de toda a situação.
    Mas em politica não basta saltar para cima duma mesa e dizer meia duzia palavras bonitas e fazer promessas a torto e a direito.
    Na politica é preciso bem mais que isso. A começar por ser integro, e respeitar os adversários, e ter humildade para chegar aos eleitores.
    Não se armem em vitimas. Em Abril e Maio o vosso movimento inundou o JA de propaganda enganosa. Até os elementos que pescaram das outras forças foram enganados.

    ResponderEliminar
  5. O numero de pessoas realmente nao interessa. Se sao 9 ou 31 é indiferente. O que está em causa é um factor da maior importância política. Podem ou nao os eleitores confiar nos candidatos que serão os seus representantes nos próximos 4 anos?

    Estas e outras tecnicas politicas sao utilizadas para colocar os varios candidatos á prova e ver como reagem.

    E o Sr Cunha, poltiticamete falando , cada vez que lhe fazem uma pergunta, a primeira coisa que sai de resposta é uma mentira. E a mentira compulsiva é repudiada pelas pessoas que, na sua esmagadora maioria , são honestas.

    E hoje todos estão atentos. Os meios de comunicação social como o Jornal Alparcense a par das redes sociais sao campos abertos onde todos podem observar o desempenho dos candidatos e ao mesmo tempo veículos de difusão e propaganda política . Mas com um pequeno problema. Na servem apenas para as cousas boas . Servem para escrutinar tudo. E o que é um facto é que alguém viu uma caravana familiar do Sr Cunha. A seguir foi ao Facebook de campanha e nao existem registos fotográficos desse dia com existe, dos outros dias. Estão lá 2 Likes e um comentário surreal de um senhor qualquer.

    Qualquer pessoa que acompanha as varias campanhas percebe que acandidatura do PSD/TPA esta a acabar ao ponto do próprio mentor da pagina , aparentemente , se ter afastado.

    Fo apenas mais uma seara de morangos pautada pelo falhanço . Típico .

    ResponderEliminar