domingo, 4 de agosto de 2013

Proposta para debates de ideias

Por: Lídia Elbling
Quanto à minha alergia não tem a ver com os comunistas de Alpiarça, mas com o comunismo em geral porque nunca gostei que mandassem em mim, me dissessem como tenho que pensar e fazer! Sou rebelde :) gosto de pensar pela minha cabeça, mal ou bem, talvez por isso nunca me filiei. Se os comunistas respeitarem as minhas ideias, se conseguir ter uma conversa, um debate de ideias com eles, sem que me queiram impor nada, nem acharem que são os donos da verdade, tudo bem! Se não vierem com aquela tese gasta do"grande capital, do grande empresário = a fascista, do coitado do trabalhador explorado, até somos capazes de conversar. Afinal ao que eu sou alérgica mesmo é a essas frases feitas já sem sentido! 
Noticia relacionada:

2 comentários:

  1. É mais fácil sair-lhe o euromilhões sem jogar do que algum deles reconhecer que o partido pode não ter razão.
    Há dois tipos de fanatismo que a razão não consegue vencer: o religioso e o político.
    Infelizmente o comunismo é actualmente uma religião política com muitos pontos em comum: oferendas dos fieis, bispos, crentes submissos, etc...
    Das doutrinas iniciais às práticas correntes vai uma distância maior do que da Terra à Lua.
    Dos ensinamentos iniciais de Jesus Cristo e de Karl Marx quase nada resta que não tenha sido alterado e manipulado para perpetuar no poder uma casta de privilegiados.

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo! Subscrevo inteiramente e por isso a minha dificuldade (alergia) a essa "doutrina"! E a outra tambem!

    ResponderEliminar