domingo, 4 de agosto de 2013

Mercado social de arrendamento chegou a 600 famílias

A primeira casa do mercado social do arrendamento foi entregue a uma família de Alpiarça faz hoje um ano e, desde então, já beneficiaram deste rendimento cerca de 600 famílias.
O mercado social de arrendamento é uma das medidas inseridas no Programa de Emergência Social (PES), que engloba um grupo de imóveis que são disponibilizados com rendas pelo menos 30 por cento abaixo do valor de mercado, de acordo com o local onde se inserem.
Recentemente, o ministro da Segurança Social e do Emprego, Pedro Mota Soares, avançou que o mercado social de arrendamento conta com cerca de 1.600 imóveis e cerca de 600 famílias a beneficiarem de "arrendamento a preços significativamente mais baixos".
Esta iniciativa procura dar resposta à necessidade social básica da habitação e resulta de uma parceria entre o Estado, os municípios e as entidades bancárias aderentes, tendo sido criado o Fundo de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional, de valor superior a 100.000 euros.
O mercado social de arrendamento visa o arrendamento de habitações devolutas na posse das instituições financeiras e outras habitações que se encontrem desocupadas.
Lusa/SOL

1 comentário:

  1. Grande ministro que tomou medidas concretas e excepcionais e que agora o Municipio de Alpiarça se encarrega de publicitar, parabèns á câmara do partido comunista e ao ministro do CDS.

    ResponderEliminar