sábado, 24 de agosto de 2013

CDU: REPOR A VERDADE

Está em distribuição no concelho um documento da candidatura do PSD/MPT.

Verificando que foram usadas de forma abusiva (e sem qualquer comunicação prévia aos visados) imagens e/ou declarações retiradas do contexto em que foram proferidas, vêm desta forma os signatários declarar publicamente que NÃO SE IDENTIFICAM, NÃO APOIAM NEM VOTAM na candidatura do PSD/MPT.


O método e as práticas utilizadas por estes candidatos ilustram de forma bem expressiva qual seria o estilo e a prática seguida se, por absurdo, viessem a ganhar as eleições. Estávamos bem entregues!

Os signatários declaram publicamente que APOIAM E IRÃO VOTAR NA CDU e apelam aos Alpiarcenses para que massivamente os acompanhem com o seu voto no dia 29 de Setembro, garantindo dessa forma que o nosso concelho continue a ser governado por pessoas em quem podemos confiar.


«De: CDU/Alpiarça»

13 comentários:

  1. É assim mesmo! Pensam que são muito espertos, os candidatos do PPD/PSD.MPT. Agora a CDU e estas pessoas que foram usadas estiveram mesmo bem! Embora eu já soubesse que eles apoiavam a CDU. Mas assim não há dúvidas.

    ResponderEliminar
  2. Não Sou apoiante do candidato independente Sr. Francisco Cunha, nem advogado de defesa mas não poderia ficar indiferente a esta posição da CDU, que revela o desespero e formas de usar as pessoas com praticas como na era soviética de Estaline.
    Este comunicado em nada elimina as declarações dos entrevistados...!
    Porquê que os visados não fizeram declarações em nome pessoal?
    Como se pode confiar numa força política que enganou o eleitorado não cumprindo o seu programa eleitoral...!

    ResponderEliminar
  3. Mas as declarações são em nome pessoal, ó esperto. Simplesmente são partilhadas por várias pessoas, daí o texto ser comum. Todas sentem que foram usadas. Os métodos do PSD é que são criticaveis. Não tente desastradamente reverter a realidade.

    ResponderEliminar
  4. O uso abusivo da imagem de pessoas por parte do PPD/PSD.MPT já não é de agora. Lembro-me daquele almoço já há uns meses que foi aproveitado para campanha. Já nessa altura eu vi com os meus próprios olhos o João Florencio, um dos presentes no almoço, a dar um raspanete ao Paulo Sardinheiro no Arraial do Agrupamento, para quem quisesse ver e ouvir. Mas pessoas de má índole nunca aprendem. Eu até tenho receio de ser apanhado numa fotografia com essa gente, que dizem logo que eu voto neles. É que nem que a vaca tussa.

    ResponderEliminar
  5. pelo que me lembro das entrevistas , as pessoas falaram o que sentiam do Francisco Cunha como pessoa e candidato. E só disseram bem do homem. Em relação à candidatura muitos declararam que apesar de reconhecerem que era um candidato capaz votavam no seu partido de sempre.

    Também vi o jornal, e dou os meus parabéns ao Francisco pois tem uma equipa a trabalhar e muito bem esta campanha, e não me parece que as citações destas pessoas sejam de não voto à CDU, mas mais uma vez de reconhecimento das qualidades pessoais do candidato do TPA

    ResponderEliminar
  6. Não tenho por habito escrever neste jornal mas depois desta tomada de posição das pessoas usadas por Chico Cunha, resolvi faze-lo para dar conta de que esta figura convoca pessoas para andarem com ele na rua oferecendo o almoço, até aqui nada demais, não fosse o caso de as aliciar com dinheiro para andar com ele. Isto só mostra o tipo de gente que aqui anda e o desespero.

    ResponderEliminar
  7. mais uma calúnia . Ó amigo tenha paciência. não há pachorra para tanto ressabiamento. até implicam com os almoços do porta a porta do Cunha.

    O que tenho ouvido dizer é que por onde passam fazem uma valenmte festa e são recebidos com alegria. Mas até aqui nada de novo, pois os outros candidatos também dizem o mesmo. Por isso não há nada de espantar se os Alpiarcenses são hospitaleiros por natureza. Com as devidas execepções dos que não são coo é obvio

    ResponderEliminar
  8. O que vejo é que o Cunha é uma pessoa muito inteligente e que para quem nunca participou na politica está a dar conta do recado fazendo frente a décadas de experiencia da CDU nestas andanças. E esta hein?!

    ResponderEliminar
  9. Inteligente? Inteligente ou mau carácter? Fazer o que ele fez não requere inteligência, requere sim Xico espertice. Inteligente seria se a manobra tivesse dado um bom resultado, mas não me parece. A revolta das pessoas usadas ainda funcionará contra ele. Tá aqui uma inteligência...

    ResponderEliminar
  10. O que aqui presenciamos, visto com olhos distantes destas brigas é que o medo e desespero da parte da CDU nestas eleições é notoriamente patente. Parece até que o Partido Comunista já não tem a mesma organização, o mesmo fulgor e confiança de outrora. Precisa destas pequenas afirmações e encenações de polichinelo para sobreviver na cena política local. O que aqui se passou com esta montagem do dizer e desdizer, não abona em nada a CDU/Alpiarça que parece estar com alguma dificuldade em levar a água ao seu moinho. É um método provinciano demais para quem tem décadas de experiência de luta política e partidária.
    Os camaradas parecem não ter já a mesma confiança na vitória das eleições do próximo dia 29 de Setembro, confiança essa que evidenciavam na fase inicial da campanha. Daí entenderem que qualquer tábua, mesmo minúscula e com pregos salientes, sirva para sua salvação.
    De facto, têm razões para estar preocupados.

    F. Mariano

    ResponderEliminar
  11. Mais um acto VERGONHOSO e mentira desta candidatura INDEPENDENTE apoiada e paga pelo PSD e o partido que deveria defender a terra a quem a trabalha MPT. recebi hoje na minha caixa do correio uma informação da CDU e dos acima presentados com apoiantes do PSD a desmentir esta aldrabice, gostava de ouvir a reacção dos que sempre disseram estarem ao lado dos trabalhadores e agora apresentam-se como candidatos do PSD o partido que defende quem explora esses mesmos trabalhadores aliado como sempre esteve ao CDS e ao PS formando a maioria dos portugueses que estão a ser enganados pela TROYKA e estes politicos de direita.

    ResponderEliminar
  12. Parece-me que a candidatura do PS é a única solução para governar a nossa terra. Eles lá levam a sua campanha adiante. Depois admirem-se que o candidato que no inicio do ano era o mais improvável vencedor , veja a ser o próximo Presidente de Camara .

    Para mim é fácil. Entre continuar com uma CDU da altura do PREC e uma candidatura dela direita reaccionária , vou mesmo votar no PS .

    ResponderEliminar
  13. Fazes muito bem ó 11:17. Mas depois não venhas chorar quando continuares com a mesma politica da TROYKA, a não ser que sejas um patrão ou tenhas um bom emprego, de resto não te aconselho.

    ResponderEliminar