quarta-feira, 3 de julho de 2013

' Todos por Alpiarça' e os 'ajustes directos'

Aqueles leitores mais esclarecidos concordarão comigo numa coisa.
A Islândia, com problemas iguais ou maiores do que Portugal, conseguiu dar a volta à questão.
Também a Islândia tinha e tem os seus partidos, de esquerda à direita e não foram eles que resolveram a situação.
Foram cidadãos independentes que tiveram de alterar TUDO o que os partidos durante décadas tinham criado e legislado.
Até uma nova constituição foi preciso fazer...
Mas os mesmos que concordam com a acção de pessoas independentes na Islândia, cá pela nossa terrinha querem impedir que um grupo não controlado pelos partidos resolva o marasmo e o atraso de Alpiarça.
Numa defesa do "status quo", passaram a ver o Todos por Alpiarça como o principal alvo a abater, tudo servindo para o ataque baixo, não fundamentado, e para campanhas de medo do "papão" PSD.
Ainda ninguém conseguiu explicar qual a diferença que conseguem ver em municípios geridos por CDU, PS, PSD e as vantagens e desvantagens para a população.
NENHUMA! Há municípios excelentemente geridos, pelo PSD, como há pelo PS, ou pela CDU.
Da mesma forma encontramos municípios mal geridos, com casos de corrupção, esbanjamento de dinheiros públicos e endividamentos colossais, favorecimento de clientelas, jobs for boys, etc, em municípios geridos pelas mesmas linhas partidárias(leia-se PS-PSD-CDU-CDS).
O que interessa são as equipas que cada candidatura apresenta, e a sua capacidade de trabalho, de inovação, de negociação e de com poucos recursos fazer muito.
Não imagino o Todos por Alpiarça a fazer ajustes directos de empresas para lhes "fornecerem ideias". Nem sequer o PS.
Mas todos sabemos quem o fez, e ideias novas, onde estão elas?
Esta pré-campanha eleitoral tem demonstrado, e com a apresentação dos programas demonstrará, quem pode por Alpiarça no caminho do progresso e tornar uma terra livre de política partidária e quem teima em manter tudo na mesma.
Sabemos quem muito prometeu e pouco fez, e vamos saber quem pouco promete, mas muito fará.
Só é preciso que os alpiarcenses tenham a coragem de mudar as práticas eleitorais que tiveram em eleições passadas.
Sem experimentar uma nova opção ficará sempre a dúvida se o MTPA é mais do mesmo, ou se é uma pedrada no charco da mediocridade a que temos assistido durante quase quatro décadas.
Noticia relacionada:
"Mário Santiago deve estar complexado por andar lad...":

5 comentários:

  1. O problema é que tanto na Islândia como em Portugal, quem nos governa são profissionais da politica, sim esteve lá um grupo de pessoas que voltaram a colocar a Islândia no mapa do desenvolvimento, pessoas independentes como o diz, que de independentes nada tinham, e o que fizeram nas ultimas eleições? Se não sabe eu digo-lhe, o povo BURRO quem nem nós Portugueses, assim que foram votar quem ganhou as eleições foi quem arrebentou com o país, pois e se a memória não me falha os tais independentes que salvaram o país não foram eleitos, foram selecionados, nas ultimas eleições foram a votos e o povo BURRO não votou em quem os salvou, agora não queira compara com Alpiarça, que estes independentes mais não passam que PSD´s encapotados

    ResponderEliminar
  2. A azia do ps e da CDu continua... Ataque aos independentes! Apoiados pelo PSD, sim. E pelo mpt, também. Já todos percebemos o objectivo desta cegueira em colar o Tpa ao PSD! Mas sim, o que interessa são as pessoas, a sua inteligência, capacidade e não o "amen" aos partidos! Nisso o Tpa esta confortável pois não tem o PSD a fazer imposições do tipo " este para tal lugar e este para aquele. E o dinheiro gasta se nisto porque interessa ao partido e não naquilo, que interessa aos alpiarcenses"... Mas enfim, continuem a tentar descridibilizar o Tpa, que eles vão continuando a trabalhar e a pensar no futuro de todos nos.... Em ALPIARÇA o que interessa não são os partidos, são as pessoas!!!!

    ResponderEliminar
  3. E??? Qual é a solução? Votar nos mesmos de sempre ou dar o benefício da dúvida aos que chama "PSD encapotados"?
    Parece-me que já foi demasiado debatido que a maioria dos componentes das listas não pertence, não pertenceu, nem pertencerá ao PSD.
    Tudo o que se diga, são estratégias partidárias em que só acredita em coisas como o Pai Natal.
    Se o PSD e o MPT querem apoiar uma candidatura de indpendentes, ainda bem.
    Se esses partidos tirarão dividendos? Não vejo como.
    Podem eventualmente nos resultados nacionais juntar os votos (embora separados) sob uma coligação TPA-PSD-MPT, mas serão sempre contabilizados em separado dos resultados nacionais de cada partido.
    Agora, se for esse o preço a pagar para Alpiarça evoluir, se modernizar e romper com o passado, acho que sai barato.

    ResponderEliminar
  4. Um escreve o comentário e outro vem defender . Repondo a verdade. Na Islândia foi um partido de esquerda que negociou e resolveu com os credores internacionais o problema do sistema financeiro da banca . Ganhem lá juízo, o movimento Todos por Alpiarça é uma farsa do PSD ara se encobrir das asneiras económicas que tem afundado o pais . Dói aos homens de esquerda que integraram este movimento sem perceber que era ma manobra do PSD ? Temos pena.....

    ResponderEliminar
  5. "o povo BURRO quem nem nós Portugueses, assim que foram votar quem ganhou as eleições foi quem arrebentou com o país, pois e se a memória não me falha os tais independentes que salvaram o país não foram eleitos, foram selecionados, nas ultimas eleições foram a votos e o povo BURRO não votou em quem os salvou"
    Se calhar é o que vai acontecer em Alpiarça, o povo BURRO(como diz o comentarista) vai votar na CDU outra vez, para mais 4 anos de miséria e vai deixar um bom grupo de pessoas de lado porque foram comunas toda a vida e agora não podem votar em A,B ou C porque vai contra tudo o que fizeram toda a vida.

    ResponderEliminar