A noticia “Uma
Candidatura Independente não envolve participação de partidos” de Liliana
Carapinha (foto) publicada nem há 24 horas já esta a ser a noticia mais lida e
procurada pelos leitores e leitoras deste jornal.
Tudo porque
a cronista opinou: “...segundo a Comissão
Nacional de Eleições, " (...) o conjunto de cidadãos a quem é concedida a
possibilidade de candidatura direta e independente (sem intervenção dos
partidos políticos) à eleição para os órgãos das autarquias locais. Os
cidadãos têm o direito de tomar parte na vida política e na direção dos
assuntos públicos, elegendo para o efeito representantes seus nos órgãos
do poder político....”
Os comentários
recebidos também contribuíram para este desfecho.
ResponderEliminarO trabalho silencioso e pacífico da CDU, sem dizer mal de ninguém, aos poucos vai ganhando votos e a confiança do eleitorado.
Agora o aparecimento das ‘desavenças’ dos candidatos do movimento ‘Todos Por Alpiarça’ e de Pedro Gaspar que já acusa publicamente a blogosfera de “agentes a soldo do PSD” foi o entornar do caldo.
A falta de princípios e de ética destes dois candidatos estão a favorecer indirectamente a coligação da CDU porque os alpiarcenses começam a perceber que não gostam de quem tudo promete mas que tem dificuldade em entender e aceitar as regras da democracia.
De pouco lhes serve andarem de porta a porta convencendo que acreditem neles para depois todos podermos ver e ler as suas cenas e ofensas como algumas declarações que até a eles próprios se depreciam como foi o caso da nota de Pedro Gaspar na sua página do Facebook.
Os militantes e simpatizantes da CDU sabem que para ganhar não é preciso ofender mas sim mostrar trabalho e ‘trabalho’ é coisa que começa a aparecer.
À jovem Liliana os meus parabéns pela sua inteligência e tolerância para com os outros que não sabem o que dizem nem o que fazem.
Alpiarça precisa de jovens como a Liliana
Muito obrigada pelas suas palavras! ;)
EliminarMuito obrigada pelas suas palavras! ;)
Eliminarnao tem que agradecer Liliana, fique apenas atenta às facadinhas nas costas que mais tarde ou mais cedo os que se dizem camaradas lhe vão querer espetar. Mas continuo a achar que Alpiarça precisa de jovens como a Liliana. Parabens
ResponderEliminarA Liliana apesar de promover alguma controversia nas suas declarações nomeadamente em relação ao Movimento Todos por Alpiarça, puxando o PSD e colando-o ao Movimento , apesar de 99% dos que lá estão pertencerem à esquerda, acabou por merecer o respeito de todos pela abertura que demonstrou. Arrisco mesmo dizer que neste momento a menina Liliana é mais popular que o candidato Pedro Gaspar e ultrapassou completamente as candidatas a Presidente de Junta de Freguesia.
ResponderEliminarPessoalmente, gosto de mulheres assim, com garra! Espero que a CDU tenha aprendido com os erros que cometeu com a Joana Serrano e não repita a burrice - Joana Serrano II.
Não se devia falar de Joana Serrano pois continua a desempenhar o seu papel para a CDU.
ResponderEliminarTodas as pessoas merecem respeito.
Seja qual o seu partido.
Temos é de ser afirmativos no que defendemos não andar com troca e baldrocas.
VIVA a JUNTA CDU AGORA E SEMPRE
Esta gente da CDU estão com medo que a Joana Serrano também vá para o TPA. Agora andam com uma conversa de mansinhos do género nao te queremos cá mas deixa-te estar kétinha e caladinha
ResponderEliminarEste assunto da Liliana só é o mais comentado porque é ela, se fosse da Elisabete Relvas, da Paula Matias , da Fernanda Garnel, da Sandra Minderico ou das outras mulheres todas da CDU, ninguém falava.
ResponderEliminarExperimentem e metam lá uma foto das outras e vamos ver quantos comentários tem. Parabéns aos pais da Liliana pela linda menina que fizerem .
Sim , parabens aos pais da Liliana ;-)
ResponderEliminarLiliana, o caso da Joana Serrano vem sempre ao de cima porque de facto é um exemplo gritante do que não de deve fazer às pessoas.
quando diz "Não se devia falar de Joana Serrano pois continua a desempenhar o seu papel para a CDU.
Todas as pessoas merecem respeito." concordo absolutamente consigo. Mas como na prática a CDU é a primeira a atirar a primeira pedra tecendo considerações depreciativas do seu desempenho profissional à frente da Junta,num boletim que chegou a todos os militantes, torna o que poderia ser um situação resolvida num MARCO HISTÓRICO desta passagem de um executivo CDU pela Camara.
Temos de ver os factos como eles são. Por isso o nosso alerta e as diversas considerações acerca do caso Junta.
Desculpa, mas na Junta, não dá para empurrar o lixo para debaixo do tapete e fingir que não está lá
Boa tarde! Obrigada pelo elogio, mas não acredito que o impacto que o meu post teve tenha a ver com a minha beleza.
ResponderEliminarSr. das 11:33, não fui eu a escrever o comentário ao qual se está a referir, pois assino o que escrevo! :)
Ò 10:17, se calhar não é bem assim,A Liliana exprimiu a sua opinião pessoal fundamentada (parcial, mas com fundamento) de uma forma educada.
ResponderEliminarQuando as pessoas são educadas normalmente recebem repostas no mesmo tom.
As outras pessoas referidas o mais provável seria virem com uma das "cassetes" normalmente utilizadas, e para isso já não há paciência.
Debater ideias ou assuntos de forma educada e fundamentada é diferente de escrever com base no insulto, ou na adjectivação dos adversários políticos.
Desde que se cumpram estas regras é possivel debater, com nome, ou sob o anonimato.
Isto é democracia.
De outra forma, e uma constante troca de insultos que normalmente acabarão por ser filtrados.
Agora até já ofendem mulheres dizendo que são feias? Olhem primeiro para as que têm lá em casa e depois falem e critiquem a aparência dos outros, se ainda tiverem vontade!
ResponderEliminarQuem tinha dúvidas sobre a baixeza desta gente do PSD, já vê agora como é que é.