Estes testemunhos de pessoas entrevistadas ao acaso são muito interessantes e revelam algumas coisas que não posso deixar de sublinhar
Todos referem excelentes qualidades humanas do candidato Francisco Cunha que apesar de o conhecerem muito pouco não deixam de acreditar que na competência para o cargo de presidente da Camara Municipal
Pergunta também a entrevistadora se ele tem lutado por desenvolver Alpiarça enquanto cidadão e empresário. A resposta que se repete nesta e nas anteriores entrevistas é SIM.
Este é um facto curioso, porque a maioria dos candidatos a Presidente de Câmara nascem das fileiras dos partidos, fazem-se através dos partidos e muito muito poucos são aqueles que ajudam os seus concelhos a desenvolverem-se criando empresas e postos de trabalho e até trazendo notoriedade aos respectivos concelhos, como é o caso da familia Cunha e dos seus vinhos reconhecidos internacionalmente.
Vânia Mira |
Será que tudo isto conta? Sem dúvida, se o Sr. Francisco Cunha consegue ter um impacto positivo na vida das pessoas e do seu concelho sem exercer um cargo público de responsabilidade governativa que lhe permita definir regras e acções para o desenvolvimento, imagine-se o que poderá ele fazer como Presidente de Câmara e com a possibilidade de contribuir fortemente para o bem estar desta população !
Esta é uma espectativa que me assiste e não duvida alguma que as pessoas irão refletir conscientemente sobre que futuro quererão para a sua terra e para os seus filhos, porque tudo o que se faz hoje têm um impacto nas suas vidas a curto, médio e longo prazo.
Um ultimo ponto não menos importante acerca destas entrevistas é que elas foram todas realizadas em Fevereiro, muito antes de se conhecer a equipa que apoia este candidato e o próprio programa eleitoral que propõe implementar em Alpiarça.
Noticia relacionada:
"'TODOS POR ALPIARÇA': Entrevista a Vânia Mira":
Como referido pelo dono do blogg não são publicados comentários que possam ofender a familia Cunha. No entanto é esta própria candidatura que vem abrir o flanco a criticas. Com efeito não se pode vir enaltecer o "excelente" percurso empresarial da familia e o bem que fez a Alpiarça sem admitir o contraditório.
ResponderEliminarEm verdade não se vê que projectos empresariais da familia tenham deixado uma marca em Alpiarça. Tudo o que foi realizado está moribundo. Sociedades que participam nestes negócios são mais que muitas, abrem e fecham como cogumelos. O passivo bancário é assustador. Tudo isto é público. Quem quiser veja a evolução dos registos comerciais na Conservatória em relação às empresas que são tidas como da familia. Consulte as empresas de informações comerciais. Vá ver a lista de distribuição de processos nos Tribunais. Veja as execuções que pendem contra a familia. Veja as penhoras. Veja os titulares do património imobiliário. etc. etc.
Não tenho qualquer prazer em constatar as dificuldades dos outros, aliás nesta altura de crise o que não falta é empresários a passarem dificuldades e entrarem em situação de insolvência. A insolvência não quer dizer falta de honestidade.No entanto os insolventes não podem ser candidatos às autarquias.
O que não me parece bem é vir publicamente enaltecer alguém como grande empreendedor de sucesso quando se sabe que sucesso é coisa que infelizmente não se vê. Antes fosse o contrário mas não é.
Ora aqui está. Se o candidato tivesse atrás de si um grande historial de sucesso. Se as empresas que sucessivamente foi detendo tivessem crescido e fossem hoje grandes instituições de Alpiarça. Até eu que não sou PSD e não pretendo, seja porque forma for, caucionar o governo , pensaria duas vezes e talvez nele votasse. Não voto porque o governo merece uma grande rejeição nas eleições autárquicas e, por outro lado, sabendo, como sei, as complicações da familia Cunha tenho receio por Alpiarça.
ResponderEliminarAcho que o comentário das 14:39 está muito bem escrito e tenho pena de não passar a post. De facto quando ouvimos falar dos "Cunhas" o que mais nos vem logo à ideia é tudo o que este comentador escreveu. Talvez por isso muita gente que foi convidada a integrar as listas acabou por recusar e mesmo alguns apoios já foram mais efusivos do que são, desde que se compreendeu que há partidos metidos na candidatura.
ResponderEliminarContinuo a achar como muita gente acha que os nomes mais sonantes que acompanham o "Xico Zé" o fazem por ressabiamento e vingança.
Apesar de tudo desejo as maiores felicidades aos "Cunhas".
Caro comentarista o comentário a que se refere não foi elevado a post pela seguinte razão:
ResponderEliminarO JA já contactou o visado (Francisco Cunha) para que nos esclarecesse por escrito sobre os 'ditos e outros afins que circulam por aí'.
Francisco Cunha foi questionado por este jornal sobre algumas questões para que sejam publicadas neste jornal.
Ainda à pouco FC contactou este jornal onde nos informou que vai responder às nossas questões e dar outros esclarecimentos.
Visto que o candidato tem quase todo o tempo ocupado pediu-nos para aguardar "algum tempo" pelas respostas porque neste momento não tem tempo disponível.
Foi-nos dada a palavra do mesmo como damos a nossa palavra que com ou sem declarações do mesmo uma noticia será publicada neste jornal sobre as tais questões.
Mas como deve compreender, "toda a fruta tem o seu tempo" e... em tempo devido a mesma será publicada.
Esteja atento que na devida altura poderá ler aquilo que gostaria agora de ler.
Está a promessa feita pela nossa parte.
Quer mais?
Mande sempre
Um abraço
O Sr. Centeio faz um excelente trabalho de serviço publico. toda a gente fala do mesmo. Ou estão a difamar o Sr. Francisco ou não estão. Mas queira perdoar, visto os candidatos serem figuras publicas e nós eleitores devermos ter toda a informação possível para podermos decidir, parece estranho que estes comentários não sejam noticia. Afinal são feitas noticias de coisas muito mais simples e com muito menos interesse publico.
ResponderEliminarè que eu não acredito no que dizem por ai que o JA está a favorecer o Sr Francisco. Acho que tem sido imparcial. Assim desejo que continue a ser.
Muito grata pela atenção
Há tempos houve um post sobre as dívidas fiscais do Sr. Francisco Cunha. Salvo erro, na altura, também ninguém veio opinar nada. Certamente que, nesta altura, o dita personagem digna e responsável como é apregoado por muitos não virá à "praça" elucidar com provas daquilo que diz... Só fantochada. E esta Vânia Mira... enfim, também trabalha para o Francisco Cunha ou tem intenções disso? Triste gente...
ResponderEliminar