terça-feira, 4 de junho de 2013

FRANCISCO CUNHA: " tem a equipa mais capaz de dar um futuro a Alpiarça"

Os partidos não são clubes de futebol, nem são estruturas imutáveis.

Sabe-se também que a cada ano que passa os partidos cada vez estão mais afastados da população.
Também se sabe que do conceito inicial dos partidos à prática actual vai uma distância enorme.
Servem para carreiras políticas, para negociatas, para criar grupos de pressão e funcionam como agência de empregos.
Negar que pessoas que têm outro entendimento da vida política possam optar por se afastar, é exigir que se prostituam em relação aos seus ideais e à sua liberdade de escolha.
É dito que o Moreira aderiu ao PRD. Desconhecia, mas o que alguns acham negativo, outros acham muito positivo.
Temos de nos lembrar que a figura que inspirou o PRD foi o Gen. Ramalho Eanes, que por muitas discordâncias em relação à sua linha política se possa ter, foi e é um homem sério.
O mesmo que digo do Dr. Álvaro Cunhal. Discordo da sua visão política, mas respeito-o como homem sério,coerente e fiel aos seus princípios.
Não foi por acaso que nessa altura foi acesa uma chama de ilusão e que sem a estrutura que tinham os partidos chegou aos 18%.
O Francisco Cunha tem defeitos reconhecidos, mas um que não lhe podem colar, é ser parvo.
Rodeou-se de pessoas que por esta ou aquela razão são reconhecidos como pessoas que gostam acima de tudo de Alpiarça.
Neste momento, e por muitas críticas que surjam, tem a equipa mais capaz de dar um futuro a Alpiarça.
Entre escolher a fidelidade aos partidos políticos ou a ALPIARÇA, escolheram, e MUITO BEM, esta última.
A nível local não há que discutir troikas, coelhos, socialismo ou comunismo. Trata-se apenas da gestão do município.
Para gerir o município o que é preciso é homens (e mulheres, claro!) bons e competentes, estejam eles nos partidos ou fora deles.
Entre votar numa lista que reúne alguns dos melhores cidadãos de Alpiarça, ou votar noutra, cheia de 2ªs escolhas, ou de gente fiel ao partido X ou Y, é preferível claramente a primeira opção.

Noticia relacionada:
"Poderemos confiar num individuo que hoje está de u...": 

15 comentários:

  1. Este comentário merece um louvor!
    Finalmente alguém falou bem, não é o Xico que está a concorrer, é a equipa pela qual ele dá a cara!

    ResponderEliminar
  2. E se ele ganhar, que não ganha com o meu voto a quem vamos pedir contas? Aos responsáveis ? Ou ao PSD ou aos responsáveis que não tem a certeza de acontecer?

    ResponderEliminar
  3. Se não tem intenção de votar, não tem de pedir contas a ninguém. Deixe esse problema para quem, tal como eu, tem intenção de votar.
    De uma vez por todas entenda que a candidatura "Todos por Alpiarça" é LEGAL, e é um direito democrático adquirido no pós 25 de Abril.
    Não conheço nenhum impedimento, nem nenhuma ressalva na lei que impeça que em Alpiarça se candidatem outros partidos ou movimentos que não sejam a CDU ou o PS.
    A não ser que alguns, que se dizem democráticos, pretendam transportar experiências de outros países, em que eleições sim, mas de partido único.
    E, não é por repetir, e tentar ligar mil vezes o nome do PSD a essa candidatura que passa a ser legal.
    Será que também podemos falar numa coligação CDU/CDS apenas porque houve uma aproximação de um elemento do CDS a essa coligação?
    É que da mesma forma, e, sem qualquer fundamento, poderemos dizer que a CDU é apoiada pelo CDS...

    ResponderEliminar
  4. 200% de acordo. e o voto é livre e secreto. cada um pode votar em que quem quiser. O que é feio é virem para aqui difamarem as pessoas a coberto do anonimato.
    Se os partidos agora estão chateados por verem destacados apoiantes e militantes a abandonarem o barco, só posso dizer que foi por culpa desses partidos que os afastaram ou fizeram com que se afastassem.
    Alguém, acredita por exemplo que agora venham dizer mal do Moreira quando o Moreira estava no PS era um dos militantes mais respeitados e elogiados pela estrutura socialista ?
    Alguem acredita que em relação ao Paulo Sardinheiro que tantos elogiavam como sendo o deputado municipal do PS mais trabalhador e que agora não preste?
    Alguem acredita que agora critiquem o Santiago quando praticamente o endeusaram no inicio do mandato ?
    Façam politica séria, mostrando o que têm para oferecer aos alpiarcenses e deixem-se de má língua que com isso só afastam ainda mais a população do interesse pela politica. A não ser que seja isso que querem, o que eu suspeito que seja, porque vocês dos partidos não gostam de ter muita gente a rondar o vosso tacho e também é por isso que põem quem vos pode fazer concorrência à distancia

    ResponderEliminar
  5. Ganhar, o Xico? Ele só quer é tentar lavar a imagem dele. Quer que daqui a uns anos se fale dele como político e não como empresário

    Mas não entendo a estratégia dele. Foi buscar pessoas que são cada vez mais apontados em Alpiarça como vira-casacas e ressabiados. Essas pessoas não gostam de Alpiarça. Têm é simplesmente o ORGULHO FERIDO e sujeitam-se a concorrer com o Xico que todos nós e eles próprios conhecem. E a verdade é só uma: A. Moreira, M. Santiago, J. Costa é tudo gente que os outros (os partidos) não quiseram. Partidos esses que devem ter tido as suas razões, diga-se em abono da verdade. Aliás, se eles tiveram alguma vez razão, agora perderam-na toda ao embarcar nesta candidatura. Tinha-os como pessoas mais inteligentes do que demonstraram agora ser. Esperto é o Xico que os manobrou bem manobrados. Até imagino a conversa usada para os convencer: os partidos isto e aquilo, vocês são muito bons e não vos souberam aproveitar, blá, blá, blá,... Balelas!!! Espere o Xico para conviver um mêsito com esta gente e depois vê como é que é. Cada um a puxar o lume para a sua sardinha. Sociais democratas de gema!

    ResponderEliminar
  6. Comentador das 9:30, a sua argumentação cai pela base porque não foram os partidos "que não quiseram".
    Basta ver o RESSABIAMENTO que os partidos têm em relação a estas pessoas para saber o que lhes doeu terem sido preteridos.
    Um "par de cornos" doi sempre, e doi mais quanto mais se gosta.
    Nenhum deles foi expulso do partido, e o Santiago foi candidato INDEPENDENTE nas listas da CDU
    Agora que há uma candidatura independente, faz todo o sentido que se junte a quem respeita os partidos, mas que não se revê neles.
    Sobre essas pessoas "não gostarem de Alpiarça", o que o leva a dizer isso?
    Foi lutar para que os depauperados alpiarcences pagassem 0,3% em vez de 0,5% de taxa de IMI que o leva a fazer essas afirmações?
    Foi tornar público as ilegalidades expressas num certo relatório?
    Ou ter apresentado a obra e iniciativas que o António Moreira efectuou na gestão da Junta?
    Afinal quem gosta de Alpiarça? Os controleiros partidários? Os que têm mergulhado Alpiarça no atraso por causa das suas políticas ultrapassadas?
    Os que preferem os partidos aos cidadãos?
    Preocupe-se o que vai no interior do seu partido, seja ele qual for.
    Apesar de ser notório que ambos têm problemas internos, é coisa que não nos diz respeito.
    Preocupe-se com o que vai no vosso seio que já tem motivos suficientes para se preocupar.

    ResponderEliminar
  7. Ena tanta dor de cotovelo, até espumam pela boca.

    Ó rapazes tenham lá calma que a procissão ainda vai no atrio. É mais que evidente o ódio que ficaram das pessoas que integraram o movimento Todos por Alpiarça e que vieram de outros partidos, nem tentam disfarçar.

    Certamente não porque eles estão a apoiar outra candidatura, mas sim porque também a eles foi endereçado um convite, a alguns até mais do que uma vez, e o Não foi a palavra mais ouvida nesse processo.

    Estes autistas politicos que se auto-intitulam senhores da moral e bons costumes, esquecem-se que em Portugal houve em tempos um grande movimento independente que derrubou um regime instalado à 40 anos. Esse movimento agregou pessoas de todas as classes, de todos os quadrantes politicos, de todas as profissões e teve um único objectivo - libertar o País do regime politico tirano em que se encontrava mergulhado.

    Também aqui em Alpiarça o Movimento Todos por Alpiarça vem dar a liberdade de opção a quem não se revê nos actuais politicos, nas actuais equipas politicas e na forma como se faz politica nesta terra. Não é presunção afirmar que este é efectivamente um movimento de TODOS para TODOS e a prova disso está na constituição das listas que junta pessoas de todas as idades e de todos os quadrantes politicos com um único objectivo, a de tormar Alpiarça uma terra mais digna dos seus habitantes que têm um história riquissima de fazer "inveja" a qualquer concelho.

    Efectivamente, é notório que o ressabiamento está a sentir-se nos partidos que ao verem os seus melhores elementos partirem multiplicam-se em difamações e acusações. Não estiveram à altura de merecer a confiança e a dedicação, de alguns leonina até, dessas pessoas e agora comportam-se indecentemente para com ex-colegas, ex-militantes e ex-convidados.

    Temos pena.

    ResponderEliminar
  8. "Essas pessoas não gostam de Alpiarça. Têm é simplesmente o ORGULHO FERIDO e sujeitam-se a concorrer com o Xico que todos nós e eles próprios conhecem. E a verdade é só uma: A. Moreira, M. Santiago, J. Costa é tudo gente que os outros (os partidos) não quiseram."

    Então mas já alguém perguntou a essas pessoas se eles foram convidados?
    É que se calhar foram e rejeitaram propostas, esses ressabiados!
    Não faltava mais nada agora, mas que terra é esta em que vivemos?
    Falamos de pessoas com provas dadas, tirando o Xico Zé, mas que com todos os defeitos que lhe possam apontar, de certeza que dará um bom presidente, não por ele, mas pelas pessoas que ele juntou!
    Quem fala mal de todas estas devia ir à farmácia, até podem aproveitar que o Moreira já lá não está, e podem pedir umas "drogas" para a azia, pois é o que todos eles estão a sentir!
    Porque não falam da vergonha que é o Pedro Gaspar, pessoa por quem nutro um imenso respeito, ir sediar a sua candidatura ao lado da do Cunha? Mas ele não tem noção do que é a palavra "respeito"? O Cunh pode não prestar para nada, mas acho que é de muito mau gosto ter tal atitude, ainda para mais uma pessoa inteligente com o Pedro!

    Que se continue o trabalho, e que ganhe o melhor!

    CDU, PS e "Todos por Alpiarça" vai ser um dos duelos mais "belos" que se viu nos últimos anos por esta terra!

    ResponderEliminar
  9. "Tem a equipa mais capaz"

    Há certas afirmações que se fazem ou na tentativa de por tantas vezes repetidas passarem a ser verdade ou então por pura desonestidade intelectual. Onde é que a lista do Cunha é a mais capaz ? Dos dois nomes conhecidos temos um empresário de sucessos duvidosos, (vejam-se as execuções, falências e insolvências) e um profissional de balção de farmácia reformado.
    Na lista do PS temos um engenheiro com experiência profissional na gestão de empresas, sem escândalos ou dúvidas quanto à honestidade e lisura. Com uma formação sólida em pós graduações na área da economia.
    Pessoa afável, dinâmica, empreendedora e responsável. Temos um profissional, com largos anos de experiência nas autarquias, especialmente em Alpiarça e agora no Cartaxo onde se tornou uma peça essencial na promoção e desenvolvimento do nome do Cartaxo como terra vitivinícola. Temos uma jovem advogada com um percurso académico a todos os títulos notável. Não é por acaso que é reconhecidamente tida como uma das jovens mais capazes da sua geração. Temos uma licenciada com vasta experiência profissional na área da defesa dos consumidores, sendo hoje a responsável Distrital da DECO.
    Quanto à CDU todos conhecemos os três primeiros nomes da Lista, e sem desprimor, podem ser muito bons nas suas áreas profissionais, mas quanto à gestão autárquica já provaram que não são grande coisa.

    Cada um que faça o seu juízo, no entanto da análise curricular, da análise da honestidade pessoal e moral e das provas já dadas nos percursos académicos e profissionais é possível dizer que a lista do PS é das mais fracas ? Só por pura maldade. Assim os Alpiarcenses saibam avaliar.

    ResponderEliminar
  10. Na hora de decidir a quem confiar os destinos da nossa terra pensem nisto:
    De cada vez que a Câmara fizer um negócio, uma adjudicação, um projecto, quem dos candidatos dá mais garantias de transparência ? Quem dá mais garantias de que o negócio não tenha interesses escondidos ou outros objetivos que não o puro interesse dos alpiarcenses ?
    O passado empresarial de um dos candidatos, com vários e diferentes negócios, sempre com insinuações públicas de algo nebuloso ( não se entenda isto como algum juízo quanto à honestidade, apenas se faz foco naquilo que é voz popular na Vila de Alpiarça, e todos sabemos que a "vox populi" por vezes é injusta)não nos pode deixar tranquilos, é que como se diz " à mulher de César não basta ser é preciso parecer".
    Outro candidato pela fidelidade canina a interesses partidários muitas vezes que nada têm a ver em concreto com os interesses de Alpiarça, também não nos deixa tranquilos.
    Alpiarça neste momento não tem condições para correr riscos de que algo não corra bem quanto à gestão da sua Câmara. Um escândalo ou uma dúvida seria fatal quanto à continuação da autonomia autárquica da nossa terra.


    ResponderEliminar
  11. 11:13, lá vem o Papão. O problema é que já não somos meninos e deixamos há muito de ter medo do PAPÃO.
    Sabe qual é o principal objectivo dos partidos quando atingem o poder?
    Distribuir benesses pelos seus "sócios", e podem ter várias formas.
    Jobs for boys, financiamentos a colectividades da cor, colocar pessoas a receber em vários cargos para poderem dar a dízima para o partido, etc...
    Se estiver atento, observa que quando os partidos estão no poder, nada falta.
    Frotas automóveis novas, obras de restauro, etc...
    Quando na oposição, sabemos as dificuldades financeiras que têm.
    Segundo a sua ideia, uns são candidatos "opacos", outros são "transparentes".
    O problema é que a prática de há 40 anos nos mostra que os principais DESVIOS ao erário público vieram de gente dos partidos.
    Ficamos por aqui, para não ter de tirar alguns esqueletos dos armários.

    ResponderEliminar
  12. Diz o 11:42: "O problema é que a prática de há 40 anos nos mostra que os principais DESVIOS ao erário público vieram de gente dos partidos."
    Convem dizer que partidos. Refere-se a casos do PS e do PSD no exercício de cargo público, certo? E já agora, tire à vontade os esqueletos do armário. Se não o faz é porque não lhe interessa fazê-lo.

    ResponderEliminar
  13. Creio haver pessoas que ainda nao perceberam bem quem foi Moreira, presidente de Junta. Digo isto, por uma simples razão, onde esta o trabalho que desenvolveu, que dividas são essas que reduziu. Gostava que me explicassem?!
    Ou será, que estão a confundir com um Sr. que se chama Marques Pais, este sim, deixou a Junta sem dividas, com saldo positivo, limpando o que lhe deixaram, e deixando limpo e com bastante dinheiro, para outros a voltarem a deixar como está. Compreendo que exista por aí muitos jovens que há bem pouco tempo ainda andavam de fraldas não tenham memória destas e de tantas outras coisas.
    Vão lá pesquisar, obter informação correcta e deixem-se lá de dizer mal só por dizer.

    ResponderEliminar
  14. Ainda gostava de ver o povo de Alpiarça, maioritariamente de esquerda, colocar a cruz no símbolo do PSD no dia das eleições...ops, mas o PSD afinal vai a votos? Pois lá terá de ser, as assinaturas estão escassas.

    ResponderEliminar
  15. Ò 12:58 o maior desvio foi indirecto. Sabe qual foi?
    Aprovar a nacionalização dos PREJUÍZOS do BPN.
    Mais de 8 MIL MILHÕES de euros!
    20 subsídios de férias e natal de TODOS os portugueses trabalhadores por conta de outrem.
    Quanto aos esqueletos, deixe-os lá estar que ambos sabemos o que se passou em Alpiarça e noutros sítios perto.
    Fraquezas todos têm, o que não é aceitável é quererem continuar com a loa da superioridade moral de que são os únicos sérios.

    ResponderEliminar