sexta-feira, 21 de junho de 2013

FRANCISCO CUNHA: A estratégia da "Cunha"

Na minha opinião, seria bom para a sua própria candidatura que o candidato Cunha e seus assessores de imagem e de imprensa não tentassem enganar ou fazer de "tolinhos" nem os seus amigos nem os leitores deste blogue.
Pelo vídeo, é possível, identificar claramente a estratégia usada. Houve, na realidade, amigos convidados para um almoço de "amigos", e que pagaram o seu próprio almoço, mas acabaram por ser envolvidos numa mal disfarçada ação de campanha eleitoral do candidato Cunha. Reparem bem no vídeo publicado neste blogue pela própria candidatura: O candidato Cunha, de CAMISA ABOTOADA, encontra-se estrategicamente colocado, como uma cunha, entre dois amigos não apoiantes. Depois, abraça um destes amigos COM A CAMISA DESABOTOADA, de frente para quem filma/fotografa mais ou menos dissimuladamente o evento e o que se vê claramente na imagem? UMA T-SHIRT DE APOIO À SUA PRÓPRIA CANDIDATURA !!!!
Esta maquinação PREMEDITADA, “sem complexos de qualquer espécie” e no pior estilo dos politiqueiros de feira, tem uma denominação feia, mas eu prefiro chamar-lhe apenas a “estratégia da cunha”… E em verdade vos digo, com um amigo destes, quem precisa de inimigos?
Noticia relacionada:
"‘Todos Por Alpiarça’ à mesa com amigos":

6 comentários:

  1. Estás com inveja de não teres sido convidado para o almoço, ouvi dizer que a caldeirada estava óptima e que o rosé do futuro presidente é óptimo, junta-te a mim, já somos dois com inveja.
    Além disso não te preocupes com o Mario Favas, se não sabes ele até é primo do futuro presidente, se calhar estás mais preocupado que ele.
    Já que não tens um rosé dos Cunhas, toma um cházinho de tília qie também não é mau e faz bem aos nervos, e altetna com um de bolbo que parece fax bem à azia.

    ResponderEliminar
  2. O que vocês são capazes de dizer.... Este foi um almoço de amigos, e todos conhecem o Francisco e a forma afável com que trata os seus amigos. Portanto, não tente voltar amigos contra amigos, até porque os amigos são para as ocasiões , políticas , gastronómicas, desportivas e afins



    ResponderEliminar
  3. Acho muito bem...Mas, se ele contar só com os amigos, não vai longe...Pede a esses amigos que votem por ti e verás a resposta da maioria. Pois, pois, são amigos da onça.

    ResponderEliminar
  4. Podíamos referira aqui algumas estratégicas do Cunha mas o senhor Centeio não as publica.
    Desde promessas de trabalho, a ingressão na faculdade de desporto de rio maior, a perdão de contas, a revelação de segredos da vida pessoal, vale tudo.
    O que se esta a passar nesta terra é assustador. E o Senhor Centeio já foi varias vezes alertado para este realidade. O serviço publico que diz querer fazer, ditava outras atitudes.

    ResponderEliminar
  5. Caro comentarista das 13:38 mande essas informações que diz ter conhecimento que teremos todo o prazer em publicar.
    Mas não se esqueça de se identificar e de provar o que nos vai enviar porque dizer mal dos outros no anonimato já conhecemos de 'gingeira' essa baixeza de qujem gosta dizer mal dos outros sem se responsabilizar por aquilo que diz.
    Ficamos à espera da sua colaboração e da sua coragem.
    Assuma a responsabilidade do que nos vai enviar e dizer que nos assumimos a responsabilidade de tudo o que for publicado.
    Mande sempre

    ResponderEliminar
  6. Aos “assessores de imprensa”, oficiais ou não, da candidatura do sr. Cunha que responderam a este comentário, coloco as seguintes questões:

    1 - Ser primo ou amigo de alguém, independentemente das ocasiões, obriga a concordar com as ideias, atos ou iniciativas desse alguém ?

    2 – É normal convidar amigos para uma refeição apenas de amigos, fotografá-los junto do anfitrião com propaganda do grupo político que chefia na “roupa interior” propositadamente descoberta, fazer um filme com essas fotos, colocá-lo no youtube e divulgá-lo publicamente num jornal/blogue da terra inserido numa campanha eleitoral, sem que esses amigos tivessem conhecimento desse propósito ou manifestado, previamente, o seu apoio a esse grupo político, apesar do filme e o contexto insinuarem o contrário?

    Penso que qualquer pessoa normal responderá NÃO às questões acima colocadas !

    Então, por que razão os tais “assessores de imprensa”, oficiais ou não, da candidatura do sr. Cunha insistem em responder sim ?

    ResponderEliminar