sexta-feira, 21 de junho de 2013

FRANCISCO CUNHA: Acredita na derrota da CDU



Ontem o JA fez uma ‘ ronda’ pelas sedes de campanha do Partido Socialista e do movimento ‘Todos Por Alpiarça’ com o objectivo de ver como está a decorrer a campanha.
Na sede do “Mais Alpiarça’ encontramos uma sede praticamente vazia. Apenas estava um apoiante (Rodolfo Colhe) que nos informou de que “ andam no porta-a-porta” e no ‘Todos Por Alpiarça fomos encontrar uma azáfama que nos impressionou imenso.

Uma sede cheia de apoiantes onde todos estavam a trabalhar e onde ficamos a saber que o dia de hoje (sexta-feira) vai ser muito “trabalhoso”.

O dia vai ser distribuído por dois grupos que vão reunir em separado e em salas diferentes para discutirem pormenores referentes ao ‘Programa Eleitoral’ que o movimento pretende divulgar dentro de três semanas.

A força anímica de que ‘Todos Por Alpiarça’ vai derrotar a CDU é tal que nos espantou pela crença que existe no interior da sede.

Uma ‘maquina’ organizada onde cada elemento sabe a missão que lhe está destinada não deixa de espantar quem desconhece a engrenagem que faz movimentar uma campanha eleitoral.

Recebidos que fomos pelo principal candidato a presidente da Câmara, Francisco Cunha (foto) em sala exclusiva para quem visita a sede ficamos a saber que ideias e projectos não faltam à equipa que dentro de poucos dias nos farão chegar a informação de tudo o que vai constar no respectivo programa. “Falta apenas acertar pormenores para depois ser feito o esboço” para seguidamente ser “dado a conhecer aos apoiantes e candidatos”. Depois de aprovado seguirá então para a “feitura que após concluída será distribuído por Alpiarça”.

Enquanto conversávamos com o candidato um vaivém de pessoas atarefadas e em correria movimentavam-se no interior da sede. Uns com papéis nas mãos, outras a recolherem informações, outros nos computadores e outros a receberem ou a fazerem chamadas pelo telemóvel.

Francisco Cunha falou-nos da sua convicção e crença na vitória porque todas as informações que chegam à sede indicam que o “movimento vai ganhar a maioria”

Ficamos a saber que um ex-dirigente e destacado militante da CDU declarou ao próprio Cunha que já não “acredita em qualquer vitória para a coligação” acrescentando ainda este membro do PCP que a “divisão e confusão na Silvestre Bernardo Lima já está instalada tendo-se agravado com a saída de Jorge Atela para o movimento ‘Todos Por Alpiarça’.

Projectos que foram apresentados em devido tempo ao executivo da CDU e por este recusados estão a ser “avaliados e estudados” pelos “grupos de trabalho” do movimento de forma a poderem ser incluídos no programa eleitoral.

Ficamos a saber que o movimento tem uma ‘bomba’ prestes a rebentar que poderá fazer tremer os alicerces da Rua Silvestre Bernardo Lima de onde “poderá sair um militante bastante respeitado e considerado pelo partido mas que entendeu mudar de direcção para caminhar para a sede do movimento cívico ‘Todos Por Alpiarça’ porque a “CDU já não é aquela que conhecemos”.

Depois visitamos algumas salas onde estão instalados os vários grupos de trabalho para encontrarmos, entre outros, Jorge Costa Gabriela Coutinho, Paulo Sardinheiro, Joana, Carlos Marques e mais alguns apoiantes para além de termos falado com Mário Santiago ao telefone que nos disse ser hoje a última vez que vai presidir à Assembleia Municipal.

Um movimento onde impera o espírito empresarial e organizativo que nos levou a ficar espantados com o constante ‘entrar e sair’ de pessoas na sede onde o sossego é coisa que não existe e onde cada um dos apoiantes ou candidatos tem uma missão a desempenhar.

Tivemos pena de não podermos fazer a mesma visita na sede do “Mais Alpiarça” mas acreditamos que melhores dias virão. Afinal Pedro Gaspar está em plena actividade com o seu ‘porta-a-porta’

Amanhã, sábado, inicia o movimento o seu primeiro ‘porta-a-porta’ que vai contar com dezenas de apoiantes e com a presença de todos os candidatos.

Continuaremos a acompanhar de perto a actividade dos movimentos e dos candidatos para podermos informar como vai a actividade política por estas bandas

NOTAS SOLTAS:
** Nas paredes da sala de visita podem-se ler algumas frases que demonstram a camaradagem e o espírito da vitória que reina no movimento.
** Quanto a apoiantes e a apoios é coisa que não falta.

21 comentários:

  1. Exactamente. Antes das eleições já tem a certeza que vão derrotar os seus adversários políticos, será por terem a ajuda do PSD e por isso da Troyka? O tempo da outra senhora em que se trocavam os votos já acabou, mas eu aviso os responsáveis das mesas de voto, cuidado nunca deixar um elemento só da lista dos saudosistas do passado, não vá o diabo tece-las. Nem com porcos no chupeto e vinho da Quinta de S. João vão conseguir eleger o vosso candidato, vão ter menos de cem votos, querem apostar?

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver quantas pessoas vão ser levadas do centro de dia e da fundação que não já não respondem por si para marcar uma termula cruz no partido da foice ou da rosa só para não perder o lugar na tribuna

    Estas cenas foram tão evidentes nas ultimas eleições que aposto que em que nas próximas até ao cemitério vão levanta-los

    ResponderEliminar
  3. O comentarista das 10:51, que fala da "troyka" por tudo e por nada, tem uma pontaria tal que não erra o chão. O melhor é ir contando os votos que o seu partido vai ter a menos.Não se preocupe com os votos dos outros partidos. No dia das eleições vai atribuir o descalabro da votação do seu partido também à "troyka"?
    Vamos ver.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser natural que nas outras sedes não tenha encontrado ninguém, pois ninguém é profissional da política. Verdade seja dita, também só não encontra porque não quer, pois todas as noites se tem trabalhado por Alpiarça e a pensar em Alpiarça. Quanto aos apoios de pessoas, dezenas de pessoas, pois bem, possivelmente teremos de ter cuidado com esse porta a porta, não vá o transito ficar congestionado na nossa terra.
    Quanto aos apoios partidários, aí já não restam duvidas,
    Mário Pereira apoiado pela CDU
    Pedro Gaspar apoiado pelo PS
    Francisco Cunha apoiado pelo PSD
    Os dados estão lançados, a escolha será feita pelo povo, o melhor povo do mundo, o de Alpiarça.

    Nota: a partir de amanha tenham cuidado, que eles andam por aí!!!

    ResponderEliminar
  5. Comentador das 12:04 tem razão mas deixe-me completar o quadro;
    -Mário Pereira apoiado pela CDU e militante do Partido Comunista.
    -Pedro Gaspar apoiado pelo PS e militante do Partido Socialista.
    -Francisco Cunha apoiado pelo MPT/PSD e independente (de partido e de controleiros).

    Agora sim, está correto, deu um bocadinho de mais trabalho mas escreve-se a verdade, não custa nada.

    ResponderEliminar
  6. Espero que publique este meu texto, se é imparcial como diz ser.

    Esta visão do Sr. Centeio é no mínimo facciosa. Passo a explicar.
    1- Uma sede cheia de gente a trabalhar todo o dia só demonstra que nessas bandas há muitos desocupados e ociosos (os mesmos que anonimamente escrevem em permanência para este blog com mentiras e calúnias). O comum dos mortais passa os dias nos seus empregos a produzir, não tem tempo para estas vidas.
    2- Se o sr. Centeio queria ver a campanha eleitoral em Alpiarça, porque é que só foi ver duas sedes de campanha? Só existem duas candidaturas? Entrou em contacto com a CDU para saber como vai decorrer a campanha ou combinar uma visita?
    3- A campanha do PSD é só folclore e fogo de vista, porque conteúdo nem vê-lo. Parece que montaram um circo em pleno largo dos Águias e o unico numero que apresentam é o dos palhaços.
    4- Acredito que estes novos candidatos do PSD "enganem" alguns incautos, mas falar em vencer? Só para que saiba, sei de fonte segura que há famílias inteiras do PSD e membros destacados do PSD que, apesar de estarem longe ideologicamente de apoiar a CDU, votam no Mário Pereira e companhia porque são só estes que inspiram confiança a qualquer pessoa normal.
    5- O que vai efectivamente acontecer em setembro é haver uma votação massiva na CDU para evitar entregar a Câmara a elementos que não são dignos de confiança. Este sim é o sentir da população. As pessoas, na sua maioria, até se sentem ultrajadas da cara de pau de alguns quererem ser aquilo para o que não foram talhados e dos que o seguem serem uns seres rastejantes sem pensamento próprio.

    NR: O que o caro comentarista pensa do movimento e da política não nos interessa nem nos preocupa e muito menos não temos nada a haver com tal coisa
    Quanto ao afirmar que a “visão do Sr. Centeio é no mínimo facciosa” são palavras suas porque o que nos interessa, enquanto responsável pelo JA, foi transmitir aquilo que vimos e ouvimos.
    Quanto ao resto compete aos leitores e a você opinar o que está errado ou certo.
    A nós jornal, apenas nos limitamos a noticiar e não a opinar, missão esta que está destinada aos leitores.
    Não fazemos política das notícias que publicamos. Para fazer politica ou dizerem mal dos políticos existem os leitores como você.
    Quanto à pergunta que faz a este jornal sobre se ” Entrou em contacto com a CDU para saber como vai decorrer a campanha ou combinar uma visita?” deduzimos que não deve ser leitor diário deste jornal, caso contrário saberia que a CDU está de ‘relações cortadas com este jornal’ pelo que sabemos onde podemos chegar ou ir.
    Isto não isenta que pela nossa parte não possamos continuar a publicar notícias sobre a CDU e o executivo e temos muito prazer em noticiar os acontecimentos dos comunistas.
    Como pode ver e ler neste jornal continuamos a ser imparciais, excepto para alguns comentaristas que não sabem media a distancia que existe entre o respeito pelas ideias dos outros e as ofensas.
    Passe bem

    ResponderEliminar
  7. Informamos os leitores que a pedido da interessada o nome “Graciete Brito’ foi retirado das ‘NOTAS SOLTAS” que por razões obvias não quer que o mesmo conste na peça

    ResponderEliminar
  8. O Francisco Cunha acredita na derrota da CDU e eu tenho a certeza que ele ganha as eleições e não sei se não será com maioria absoluta, já vi isso mais longe.
    Basta ver as qualidades dos elementos que compõem as listas e mandato fraquíssimo da CDU onde não cumpriu nada do programa eleitoral.

    ResponderEliminar
  9. Lá está o Xico a chamar a si pessoas que não têm nada a ver com as suas ilusões de ser presidente. Foi assim com um almoço de amigos e é agora com a Graciete. será que esta gente que anda à volta dele não vê que ele mente descaradamente sobre tudo e, para cúmulo, até acredita nas suas próprias mentiras?

    ResponderEliminar
  10. Lá está o Xico a abusar da ingenuidade das pessoas usando nomes e imagem de pessoas que não lhe deram autorização para o fazer. Os mesmos métodos de sempre, aplicados agora à política.

    ResponderEliminar
  11. Assim é que é e assim é que se fala xico.
    Não te chegam aos calcanhares e então só sabem é dizer mal.
    A inveja é terrivel.
    Está a meter esta gente doida porque estão com medo da derrota.
    Força Xico

    ResponderEliminar
  12. Ataques mais ataques, baixaria e tentativas de descredibilização de tudo e de todos os elementos da candidatura do movimento de Todos por Alpiarça.
    Só há uma leitura para estes ataques, medo, muito medo de perder os tachos. Porque não ataca a CDU o Pedro Gaspar e o PS nem o PS ataca a CDU e o Mário Pereira, eles que sempre foram inimigos de estimação!
    O movimento dos independentes está a fazer uma campanha com toda a lisura e sem ofender ninguém, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  13. Quem é que há 6 meses diria que o Xico Zé ia ganhar as eleições e agora já ninguém acredita que ele as perca, as voltas que o mundo dá!
    Temos que tirar o chapéu á inteligência e capacidade dos lideres dos independentes.

    ResponderEliminar
  14. O sr das 12:19, referiu no seu texto 4 vezes PSD. Tem a lição bem estudada, mas de nada lhe vai valer porque o povo não acredita que o Santiago, o Sardinheiro, o Moreira, o Atela, e a maioria dos apoiantes do Todos por Alpiarça tenham aderido a esse partido ou a qualquer outro.
    Até o Cunha ou a Gabriela podem não estar muito longe, mas não há qualquer garantia que sejam militantes do PSD.
    É por essas mentiras repetidas a toda a hora que a CDU vai ser derrotada, ou chumbada de asa.
    O povo maioritáriamente já não é analfabeto e procura informar-se.
    Se tivessem a abertura que tem o nosso vizinho Sérgio Carrinho, que tem os seus ideais, mas não hostiliza nem persegue ninguém, só tinham a ganhar.
    Aqui, a intolerância comunista gera precisamente anticorpos de todos os cidadãos que não se revêem nas práticas dos comunistas Alpiarcenses.
    Os de cá, continuam a pensar que Alpiarça é uma república socialista e que só pode existir o partido único.
    Tudo o que não seja PCP não presta e tem de ser "abatido". O PS, actualmente suportam-no porque já lhes mostrou que os podia derrotar e humilhar nas urnas.
    A velha máxima: quando não podes com eles, junta-te a eles.

    ResponderEliminar
  15. Medo da derrota? quem? Amigos comentaristas da direita, defensores desta actual sociedade, já pensaram um bocadinho que seja que a CDU não perde nada se vocês ganharem? Quem perde é o povo residente que não terá ninguém para os defender, mas sim para os explorar. A mentira e a aldrabice tem sido as armas dos partidos que tem governado portugal, não esperem nada de bom se esta gente for eleita.

    ResponderEliminar
  16. Para os comentaristas das 12:04 e das 12:17 deixo uma pergunta?
    -Francisco Cunha apoiado pelo MPT/PSD e independente (de partido e de controleiros). O PSD de Alpiarça foi ouvido na escolha? Parece que não. Parece até que andam tão zangados que nem os ouvimos comentar nada de nada

    ResponderEliminar
  17. Boas,
    entendo qe exista boa gente nas fileiras de "todos por alpiarça" gente conhecida em alpiarça ,gente descontente por diversos motivos ,politico,pessoais, mas já ouvi o srº francisco por mais de que uma vez pormeter coisas a diversas pessoas ,lugares no municipio,outros tipo de jogadas, tal como no passado,existio tambem para ele poder resolver alguns big probelemas.Mas principalmente não vejo no srº francisco cunha com capassidades para ser lider da nossa terra ,não tem prefil, não tem capassidade economica administrativa ,se a coisa desse para o torto o drº Mario Santiago sabe que tem que agir e isso seria muito mau para O conselho. Um outro se não para esta candidatura ,tem haver Com um par de orelhas (muito familiar desta candidatura) estarem já muito levantadas ,esperando tal como cão de caça.por isso não ter o meu aval
    A nivel regional e economico as informções sobre esta candidatura em algumas pequenas reuniões e debates são de uma grande menos valia ,a nivel de de interligação regional,de interligação municipal,e principalmente interligação bancaria.
    Alguns dos principais decissoures , nao conseguem ver nos prefilados da candidatura nenhum elemento de capassidade extraordinaria para resolver a crise de financiamento e conjuntura macroeconomica debilitada que os municipios iram ter na proxima legislação. Por isso o meu não aval.
    Aguardo que os outros dois candidatos(até agora + 2)expressem as suas ideias com mais vigor e rialismo.

    P.DRº A. BARRAGEM
    N.M.R.G.A

    ResponderEliminar
  18. Para os comentaristas das 12:04 e das 12:17 deixo uma pergunta.
    -Francisco Cunha apoiado pelo MPT/PSD e independente (de partido e de controleiros). O PSD de Alpiarça foi ouvido na escolha? Parece que não. Parece até que andam tão zangados que nem os ouvimos comentar nada de nada.
    ..

    ResponderEliminar
  19. Comentarista das 02:34: O Sr. Dr. Barragem para a próxima tenha mais cuidado com o que escreve porque para dar calinadas na gramática já bastam as nossas.
    Não é por nada mas acontece que os nossos revisores estão em greve e o restante pessoal da casa não tem vagar para estar a corrigir erros de quem quer que seja

    ResponderEliminar
  20. Escreve com erros, mas o conteúdo está certíssimo.

    ResponderEliminar
  21. Francisco Cunha, prova que tens valor. Quando fores presidente da Câmara implementa cursos de alfebetização para adultos.
    Não te esqueças de colocar isso como prioridade no programa.
    Se assim não for, nunca conseguirás decifrar algumas críticas vindas de certos lados.

    ResponderEliminar