quarta-feira, 1 de maio de 2013

OPINIÃO: Muita coisa vai mal neste pequeno burgo

O que me entristece mais é ver a falta de respeito que existe entre a população e os seus políticos, o que demonstra ser um retrato bem evidente das fragilidades culturais e formativas da nossa sociedade Alpiarcense. ou seja, há muito para trabalhar nesta matéria.

Pelo que escutei hoje na rua, tratou-se de um bando de jovens que fez este acto de vandalismo. Se fosse a mando de um partido seria algo profundamente contestável e de uma desonestidade intelectual a toda a prova, com consequências gravíssimas para quem o fez.

Assumindo que tenha sido um acto isolado protagonizado por alguma rebeldia de fim de noite , alcoolizada ou não, não deveremos fechar os olhos sem reflectir primeiro sobre a sociedade que temos entre nós, que não respeita e vandaliza, e que 4 dias depois do 25 de Abril tenta oprimir quem democraticamente se apresenta como alternativa num panorama político bipolar e viciado.

Muita coisa vai mal neste pequeno burgo, que até passa ao lado da maioria de nós, porque não nos toca, porque não faz parte dos nossos pequenos círculos. Mas é importante reflectir sobre a nossa sociedade civil, especialmente a mais jovem que anda perdida sem futuro, ou pelo menos não o vislumbra tal é austeridade social em Portugal, para que haja mais união e uma maior consciência colectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário