quarta-feira, 1 de maio de 2013

Francisco Cunha já apresentou queixa na GNR

JA contactou o candidato independente Francisco Cunha para que nos desse a sua opinião sobre o acto de vandalismo que foi feito sobre a lona alusiva à sua candidatura.
O mesmo disse-nos que “lamenta imenso esta falta de civismo” para nos adiantar que o acto “aconteceu por volta das 6 horas da manhã quando chegou a carrinha que distribui os jornais” e que os vândalos “fugiram com aproximar da viatura”.
Francisco Cunha está disponível para  receber “comentários e conclusões para quem se quiser pronunciar”.
O candidato já apresentou queixa na GNR sobre o sucedido.

16 comentários:

  1. Oxalá se descubra quem fez isto, principalmente para não haver tentativas de acusar inocentes. Não há motivos políticos para o que aconteceu. Nem a CDU nem o PS teriam interesse numa coisa destas, que até pode ser aproveitada para a auto- vitimização do candidato. Mas se calhar há quem tenha outras razões contra o candidato, não será isso? O que é certo é que foi um acto que nunca deveria ter acontecido. Lamentável a todos os níveis

    ResponderEliminar

  2. O Comentarista da 12.15 tem razão. O PS ou a CDU não faria uma coisa destas mas algum fanático destes partidos é capaz de o fazer.
    Sabemos que em Alpiarça existem pessoas “cegas” pelo partido que em nome deste são capazes de tudo e mais alguma coisa.
    Também poderá ser alguém que não queira o candidato na corrida ou que tenha alguma coisa contra este.
    Mas…o descobrir não vai ser fácil e muito menos. O caso requer a presença de polícia especializada em situações destas nomeadamente a PJ porque as restantes forças não vão conseguir encontrar os bandidos

    ResponderEliminar
  3. Agora só falta dizer que foi o Cunha e os seus apoiantes que arrancaram o cartaz para que as culpas fiquem com os comunistas e socialistas.

    ResponderEliminar
  4. isto é obra dos vermelhos doentios

    ResponderEliminar
  5. Os vermelhos doentios, como vocês gostam de dizer, são velhos e esses estão a dormir de noite. Calem-se com insinuações. É bom que se descubra quem fez este trabalho e depois logo se verá.

    ResponderEliminar
  6. E porque não um deles, para acusarem os outros.
    Como já noutro local já disse isto é trabalho para a Policia Judiciária e não pode haver perdões.

    ResponderEliminar
  7. Quero ver qual a posição publica dos restantes candidatos sobre este acto de vandalização do cartaz do Sr. Cunha candidato independente à Câmara de Alpiarça.Obviamente´que apesar de ser um caso de polícia também é acto antidemocrático como infelizmente tem existido muitos na nossa terra e até hoje nunca se consegui apanhar quem os pratica. Porque será?

    ResponderEliminar
  8. A posição já deveria ter sido feita por ambos os candidatos, um deles até esteve em frente bastante tempo hoje antes de almoço, mas até agora nada. A isto se chama falta de educação e de ética, não admira que seus seguidores tenham este tipo de comportamento. . Lamentável!!

    ResponderEliminar
  9. Á varias horas que um dos candidatos ja se manifestou na internet (facebook), alpiarca nao muda mesmo

    ResponderEliminar
  10. Não esquecer que estamos perante um crime contra a liberdade de expressão. Estas situações não são a primeira vez que acontecem na nossa terra onde quem “não for dos nossos é contra nós”
    Já aconteceu noutras eleições autárquicas com a CDU (atropelamentos feitos de propósito) e PS ( Rosa do Céu - onde este exigia a retirada de placard’s e que acabou no tribunal).
    Seria de bom-tom os partidos da oposição e concorrentes às eleições se pronunciassem sobre o acontecido a esta falta de liberdade que teima em manter-se nesta terra comunista e onde todos tem que estar ao lado dos vencedores caso contrário passam a ser inimigos de quem tem a maioria.
    Os partidos (CDU e PS) deveriam lançar um comunicado a dizer o que entenderem sobre o acontecido.
    Se não o fizerem estão a ser cúmplices com a falta de liberdade que por aqui existe e tão defendida ultimamente pelo candidato do PS como da CDU.
    Se mantiverem o silêncio só podemos concluir que não aceitem as regras da democracia e que ambos estão contra a candidatura independente do Xico o que a ser verdade é de lastimar.
    Vamos esperar.
    Agora se alguém acredita que vão ser descobertos os autores desenganem-se porque o resultados vai ser como o do cofre que desapareceu e dos papeis que foram deitados no malagueiro do Tinoca.
    Todos sabem quem foi mas ninguém diz quem eram

    ResponderEliminar
  11. Para além do que já foi dito, este acto revela sobretudo uma falta de civismo e educação que o 25 de Abril jamais conseguiu resolver. Antes pelo contrário, com a total liberdade fica-nos a sensação de que a coisa se agravou. Há quarenta anos atrás não estou a ver, mesmo os jovens com a sua rebeldia natural, a praticarem um acto vândalo e cobarde desta natureza.
    Assim como era impensável um pai apresentar queixa de um professor só porque o professor chamou a atenção do seu rebento relativamente a uma sua falta de educação ou outra.
    E cá para nós, que ninguém nos ouve, como pode um jovem ter educação e um comportamento social correcto, se os próprios progenitores não o têm? O comportamento do jovem reflecte a forma como é educado e ponto final. Salvo algumas raras excepções, como é natural.
    Investigue-se a razão de termos outros jovens tão educados e correctos e que até conhecemos e depressa chegaremos a uma conclusão.

    ResponderEliminar
  12. Como é que podem exigir que os candidatos do PS e CDU repudiem este acto, se algum poderá nem saber do sucedido? Nem todos passam os dias nos Águias ou neste blog.
    Além disso, o que é que se pode fazer para ajudar? Agora o trabalho é para as forças da autoridade. Oxalá apanhem os bandidos que fizeram isto. Mas eu sei que pelo menos à CDU já fizeram coisas do género, foi apresentada queixa e ninguém foi apanhado. Só não se fez é o que está agora a fazer-se, aproveitamento político e vitimização. Quem tambem era perito nisto era o Rosa do Céu.

    ResponderEliminar
  13. Ana Maria Bento: É vergonhosa a falta de civismo e a falta de sentido democrático. Numa terra que tanto lutou pela liberdade é impensável que alguém, não seja capaz de de lutar com argumentos e se sirva do que mais degradante tem a politica... a cobardia. Este é um sentimento que exprimiria qualquer que fosse o partido ou o candidato. Parece que por esta terra se vai perdendo o significado do 25 de Abril.

    (da nossa página do Facebook)

    ResponderEliminar
  14. Onde é que eu já vi isto? No tempo da outra Maria quando se queriam atacar aos trabalhadores, eles próprios vendalizavam o que era deles. PERGUNTO; O que é que os candidatos à Camara ganhavam em vendalisarem o retrato de uma pessoa que não é candidata? A quem benefecia este acto de vendalismo ou os outros que aconteceram? O que é que a PJ anda a fazer?

    ResponderEliminar
  15. Onde é que eu já vi isto? No tempo da outra Maria quando se queriam atacar aos trabalhadores, eles próprios vendalizavam o que era deles. PERGUNTO; O que é que os candidatos à Camara ganhavam em vendalisarem o retrato de uma pessoa que não é candidata? A quem benefecia este acto de vendalismo ou os outros que aconteceram? O que é que a PJ anda a fazer?

    ResponderEliminar
  16. Espero que encontrem os culpados, sejam eles quem forem.
    Vivemos em democracia e actos destes não podem ser admitidos

    ResponderEliminar