Desafio esta equipa ou outra qualquer, a colocar
os senhores Bombeiros Municipais na ordem, é uma vergonha o que assisti ontem.
Fiz um bocado de viagem na retaguarda de um jipe
dos Bombeiros Municipais de Alpiarça e presenciei quase de tudo: estrada do
campo entre Chamusca e Vale de Cavalos a 90/100 Km/h (limite 50); entre Vale de
Cavalos e Alpiarça acima dos 125km/h (velocidade a que eu vinha e o dito jipe
ganhou-me distância).
A juntar a isto o cigarrinho e um telefonema
feito pelo condutor.
De salientar que A MARCHA DE URGÊNCIA NÃO VINHA
ASSINALADA.
Será que não têm de cumprir o código da estrada?
Grande
coisa é ser o contribuinte a pagar o gasóleo, como nada como que acelerar
O sr. Comandante dos bombeiros ordem e respeito para
estas situações que são graves e já todos pudemos constatar aqui e ali. Quando
se vai em serviço é uma coisa mas quando não há motivo para urgência os bombeiros condutores devem cumprir o
código da estrada. É o mínimo que se pode pedir a quem veste uma farda.
Agradeço que publique obrigado.
Uma leitora
Mas a que horas foi este filme?
ResponderEliminarNormalmente os bombeiros vão almoçar a corporação vizinha (Chamusca)
Mas isto nada se resolve porque:
O presidente da Câmara nomeia o Comandante
O Comandante não tem formação para Comandante (técnico de Protecção Civil)
Os bombeiros não se sentem na obrigação de o respeitar
No tempo do Mira nem sonhar estas coisas era bom quanto mais fazer
Todo Igual ta vista que Camara esta Fazer sr Comandante dos Bombeiros Rui Oliveira ,,,,,,
ResponderEliminarNão é preciso fazer filme nenhum do quer aconteceu.
ResponderEliminarBasta ir ao registo do movimento das viaturas e respectivos itinerários e estão encontrados os actores.
Aos mesmos que seja levantado uma Auto de Averiguações e consequentemente um Processo Disciplinar.
Tem que haver ordem e exemplos. Mais quando estas coisas partem de bombeiros.
Se não sabem o que é cumprir as regras não são dignos de usarem a farda
So uma pergunta, a senhora pode circular em excesso de velocidade, mas o outro já não? E já agora, quem é que nessa estrada circula a 50 e quem é que nunca falou ao telemovel e dos fumadores quem é que nunca fumou a conduzir??
ResponderEliminarEsta situação foi presenciada por mim, e sou do sexo masculino, foi perto das 20:15, e eu NO MEU CARRO, ando à velocidade que quero e faço lá dentro o que bem me apetece, agora o que está aqui em causa é que a viatura é paga por nós, o combustivel é pago por nós(são bombeiros municipais), e se bem sabe, é proibido fumar em espaços publicos fechados onde se incluem as viaturas de serviço, e locais de trabalho. Estes senhores usam uma farda e representam o municipio, logo têm obrigação de dar o exemplo.
ResponderEliminarE mais informo que este post, foi publicado, baseado em dois comentários, o meu(o inicial) e o da Leitora atenta
ResponderEliminardeus queira que nunca precisem de nenhum deles, fumadores ou aceleras para vos transportar ao hospital a 50km\h tb tem direito a descuidar-se como qq outro cidadão...quem nunca errou nesses campos?????preocupem-se com outras situaçoes e outros gastos desnecessarios.....
ResponderEliminarVamos lá ver suavemente quem é picou o cartão depois das 20.15h
ResponderEliminarA cambada que deixe de ser manhosa...
Quem conduziu essa viatura não foi um bombeiro de 3ª Classe
Foi um do quadro de comando
Marina Cristovão:
ResponderEliminarordem nesta instituição e não só. Devia ter vergonha quem publicou esta noticia. Pois, afinal quem não ia a cumprir o código da estrada era esta pessoa que pede para colocar oredem. Pois conseguiu ver ate que o condutor ia ao telefone e a fumar e ia a 125Km/h..... conseguiu ver todo o trajecto.... incrivel como é possivel um vai a derespeitar o código da estrada e o outro vai bem..... enfim olham-se primeiro ao espelho e depois falem..... isto é mesmo de quem não tem nada para fazer aí temos uma prova de quem quer deitar abaixo o pouco que temos. Caso pretendesse chamar atenção vá ao local e fale directamente com as instituições não as derrube. Ou tem medo de mostrar a cara??? Dêem mas é valor a quem corre risco de vida e de saúde por todos nós e ninguem lhes dão valor.
(da nossa página do Facebook)
Virgilio Silverio Antunes ·
ResponderEliminarpor duas vezes duas pessoas da minha familia tiveram que recorrer aos bombeiros de alpiarça e das duas vezes foi por mim visto uma dedicação competencia amabilidade e acima de tudo uma enorme competencia que me apraz aqui registar...por tudo isso o meu obrigado e bem hajam porque sem voçes não era a mesma coisa.
(Facebook)
Convido este senhor (que afinal também ia a transgredir) a visitar os BOMBEIROS MUNICIPAIS DE ALPIARÇA. VIVA OS BOMBEIROS DE PORTUGAL!!! VIVA OS BOMBEIROS DE ALPIARÇA!!!
ResponderEliminarSe houvesse boa fé nesta queixa anónima, não seria feita desta forma mas sim pessoalmente junto do comando ou por escrito, enviado para o comando. Assim sim, prestaria um bom serviço cívico e ajudaria a corrigir erros que qualquer organização tem e os bombeiros não são excepção.
ResponderEliminarIa a transgredir sim ia, no meu carro, pago por mim, combustível pago por mim, seguro pago por mim, selo pago por mim, inspeção paga por mim, e eventuais multas pagas por mim, nunca aqui pus em causa o bom serviço efetuado pelos bombeiros municipais de Alpiarça, muito pelo contrário, agora se não vão em serviço digo mais uma vez que o bem em causa, é um bem publico que como tal deve ser respeitado, bem como a farda que vestem deve ser respeitada também quem a veste deve respeitar, pois somos todos nós que pagamos. tenho dito e bem haja à instituição pois maus profissionais há-os em todo o lado.
ResponderEliminarO homem não deixa de ter razão
ResponderEliminarEle esta a dizer o que viu
Mas pelos vistos esta errado
por isso é que se nada a pagar o que não se gastou
Não se esquecam que esse carro já teve um acidente na estrada do campo e que muita coisa ficou por explicar (foi abafado)
Os bombeiros por prestarem um serviço à comunidade, que é obrigação deles, devem pensar que são alguns intocáveis.
ResponderEliminarE ser um quadro dos bombeiros a conduzir assim deveria levar com um processo disciplinar e ser suspensos durante algum tempo
Lendo os comentários observa-se o poder do corporativismo em Portugal.
ResponderEliminarTodos se unem, não para recriminar uma prática incorrecta e ilegal, mas procurando revanche contra quem denuncia.
Meus senhores, isto é Portugal no seu melhor.
Noutro País, o Sr. Presidente da Câmara juntamente com o sr. Comandante dos bombeiros já teriam apurado quem foi e teria sido avisado que aquele comportamento não se poderia repetir.
Se não existe, devia existir um código de conduta dos bombeiros em que situações como estas possam em caso de violação ser objecto de processo disciplinar.
Ao contrário também é verdade. Quando o bombeiro cumprir exemplarmente com as suas funções e for alvo de calúnias ou ataques injustificados, deve ser defendido com unhas e dentes pela sua hierarquia.
É assim que as coisas funcionam, ou devem funcionar em qualquer organização profissional.
MEU DEUS, será possível? Eu estou mesmo a ler e a responder a estes comentários? Uma coisa é certa o cavalheiro que trouxe este comentário aqui é ???? sós os ?????? é que andam a espiar os outros. MEU DEUS, será possivel??
ResponderEliminarVital Ferreira