quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Águas do Ribatejo" também levanta a bandeira da Tarifa Social


É muito mais fácil e pomposo falar dos grandes projectos do que esclarecer as dúvidas colocadas pelos consumidores. Para alguns, é preferível o silêncio e o segredo, quando está em causa o negócio.

vejamos por exemplo o que nos dizem de forma clara, os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo na sua página da Internet, sobre a Tarifa Social da Água:
"A Tarifa Social aplica-se a todos os utilizadores domésticos (carenciados) relativamente ao consumo de Água, Saneamento e Resíduos Sólidos Urbanos e consiste: na isenção das tarifas fixas de Água, Saneamento e Resíduos Sólidos e no pagamento dos primeiros 15 m3 a preços do 1º escalão doméstico."
Citamos apenas este caso de Viana do Castelo para não sermos exaustivos.
"Águas do Ribatejo" também levanta a bandeira da Tarifa Social. Alguém dos consumidores "beneficiados" conhece o desconto real do seu benefício social?
Como diz a DECO:
"A tarifa social da água e eletricidade tem valores muito pequenos. É preciso aumentar essa tarifa para que represente, de facto, um apoio, uma ajuda para que as famílias não fiquem sem água ou eletricidade, como tem acontecido. Não pode ser uma pequena esmola, como é hoje em dia", afirmou em entrevista à Lusa o secretário-geral da DECO. 

Noticia relacionada:
Aos responsáveis da Empresa "Águas do Ribatejo"": 

Sem comentários:

Enviar um comentário