quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uma nota relativamente à campanha de 2009


Uma nota relativamente à campanha de 2009. 

Ninguém tira o mérito ao anterior presidente da câmara que soube aproveitar os fundos comunitários e teve a inteligência de captar investimento empresarial para a zona industrial. Faça-se justiça disso.
Mas também é conhecimento público que o executivo PS estava em franco declínio  Meia dúzia de situações mal explicadas relacionadas com terrenos e favores, dividas por pagar e conflitos internos deram origem a um descontentamento generalizado da população. O abandono a meio do ultimo mandato também não caiu bem pela forma displicente como ocorreu.
O Jornal Mirante vinha fazendo uma campanha cerrada e a população parecia até que se queria vingar dos abusos ou da arrogância politica. A anterior força politica ao fim de 12 anos no poder estava também de saída e poucos eram aqueles que queriam continuar.
A coisa estava tão mal que a única salvação possível foi a de chamarem uma deputada nacional desvinculando-a do seu trabalho e cargo que vinha desenvolvendo na assembleia da republica. Naturalmente que o ex-presidente teve uma grande responsabilidade neste convite. E como não podia deixar de ser a Sónia aceitou e abraçou a missão impossível de manter a Câmara no PS envolta numa grande tempestade de criticas e difamação, até interna como sabemos.
Quanto ao Eng. Pedro Gaspar apenas digo que ele tem de provar o que vale, pois tem estado muito afastado de Alpiarça e até da politica local. Ter sido deputado no penúltimo mandato não me parece suficiente para lhe atribuir a credibilidade que o povo exige para o eleger como Presidente de Câmara.  Ainda não o vimos tomar partido sobre nenhuma situação em Alpiarça, politica, económica ou social, pelo que a meu ver tem ainda um longo caminho a percorrer. 

Noticia relacionada:
""NOVO RUMO POR ALPIARÇA"": 

1 comentário:

  1. e deixaram o caminho livre e desempedido para o executivo da CDU trabalhar não foi?

    É muito bonito puxar dos galões para dizer eu fiz isto , eu fiz aquilo, ,mas para nós é o mesmo que dizer eu não paguei isto eu não paguei aquilo

    Tivessem vocês pago um terço das obras que fizeram e a CDU teria condições para fazer mais por Alpiarça. Que memória curta os Senhores têm.

    ResponderEliminar