domingo, 21 de abril de 2013

Pedro Gaspar apresenta candidatura socialista à Câmara de Alpiarça


O candidato do Partido Socialista (PS)/Mais Alpiarça às próximas eleições autárquicas que se realizam este ano promete cumprir aquela que diz ter sido a primeira promessa da CDU há quatro anos e que não foi cumprida: unir os alpiarcenses. Pedro Gaspar diz que se for eleito presidente quer que exista uma maior proximidade com as populações dos lugares do concelho nomeadamente Frade de Cima, Frade de Baixo e Casalinho. Para isso, quer criar gabinetes de apoio que funcionem como pequenas juntas de freguesia apoiando os cidadãos em situações básicas como pagar água ou electricidade.

27 comentários:

  1. Ficamos assim a saber que os notáveis alpiarcenses : Rosa do Céu, Vanda Nunes e Sónia Sanfona estiveram presentes na apresentação mas que Regina Ferreira não esteve presente tal foi a “sacanice” que lhe devem ter feito para se recusar a participar na festa.
    A prova de que os socialistas estão divididos está na ausência que quem tinha o apoio da maioria dos socialistas e mais divididos vão estar nas eleições.
    Diz Pedro Gaspar que quer unir os alpiarcenses. Se não conseguiu unir os seus camaradas de partido como vai conseguir unir os alpiarcenses?
    Esta candidatura começou mal e mal vai acabar

    ResponderEliminar
  2. Não me parece má ideia as "mini-juntas".
    Resta saber é se os recursos humanos vão ser feitos sem admitir ninguém e aproveitando a prata da casa ou vão ser criados mais 2 ou 3 lugares para "boys"?
    É preciso desde já explicar ao Engº Pedro Gaspar que o forrobodó de gastos de dinheiros públicos do tempo do Sócrates e do Dr. Rosa do Céu, terminou.
    Ideias, sim! Inovação, sim! Mas há que criar e inovar sem gastar o que não temos.
    Criar mais despesa pública no imediato é adquirir a crédito.
    Mais tarde são os mesmos de sempre que pagarão a factura.
    E os mesmos de sempre não são como se ouve dizer, a CDU, o PS, ou eventualmente o Cunha.
    É ao povo que as facturas são apresentadas e os políticos limitam-se a pagar com o dinheiro dos cidadãos.
    O bom governante é o que consegue criar coisas com pouco e não os que o fazem à conta do endividamento e de gastos desmesurados.
    Por isso sr. Engº Gaspar, o conselho que fica é que se por acaso vier a ser eleito, não copie a governação do outro "engenheiro".

    ResponderEliminar
  3. Constou-me que a maioria dos presentes era de fora, será? Bem, pode ser o Gaspar a travar o exodo. Ele aparentemente também está com problemas para arranjar equipa, primeiro a Margarida Neves agora a Felicia, não está fácil. .... Enfim tem o Nabo, já não está tão mal, está melhor que o "Independente".

    ResponderEliminar
  4. Como aqui disse anteriormente, fui a esta, como fui ás outras, mas ó 12.18, olhe que so mesmo a Regina nao estava que de resto todos os ps lá andavam, até mesmo a Sonia...

    ResponderEliminar
  5. Ao comentador das 12:18, que parece andar um pouco distraido, gostaria de o informar que a Regina não tinha a maioria do apoio dos socialista pois foram esses socialista que, num processo democrático de eleição secreta, deram essa maioria ao Pedro Gaspar.

    ResponderEliminar
  6. UNIR OS ALPIARCENSES foi a 1ª medida anunciada pela Dr. Pedro Gaspar.......... Começou bem----- mencionou todos os nomes notaveis que estavam presentes (até o do Mario Santiago) mas esqueceu-se de anunciar a Sonia Sanfona, que segundo me disseram teve o cuidado no seu loooongo discurso, nunca referir o nome dela e da Regina.
    Este PS vai ter uma votação historica nestes eleições. Que saudades do meu PS de 1996/1997.

    ResponderEliminar
  7. A Sónia Lázaro como presidente de junta? Só mesmo para rir e para ver o quanto o Gasparzinho tem falta de ideias para pedir esse favor à amiguinha! Mais uma dona de casa desesperada à rasca e a candidatar-se à nova entidade empregadora de Alpiarça, a JF! Um conselho para ela: quem tem telhados de vidro em casa não se mete na política...

    ResponderEliminar
  8. O Pedro Gaspar promete apoiar as populações dos Frades e do Casalinho. Só se levar o mapa porque o Pedro Gaspar nem sabe onde ficam as terras. É muito triste só se lembrarem de nós quando precisam dos nossos votos.É sempre a mesma fita: promessas e mais promessas e depois nem as ruas alcatroam!

    ResponderEliminar
  9. Realmente ele nem sabe onde ficam os lugares/ aldeias, e ninguém o conhece lá.... Por isso é que as muitas pessoas de fora que lá estavam eram desses locais! Realmente sao de fora do centro da vila, mas sao tão alpiarcenses como os outros e fizeram questão de marcar presença! Ao que diz que nao mencionou a Sonia e a Regina, se tivesses estado presente talvez tivesse ouvido o elogio que fez ás mesmas e ao trabalho que têm desenvolvido na oposição. Realmente os canhões estavam todos apontados para dizer mal do "miúdo" (quarentão por sinal) e quando nao tiveram o que apontar, lá começam a inventar, aí aí aí critiquem construtivamente que todos temos a ganhar

    ResponderEliminar
  10. A escolha de Sónia Lazaro para a junta de freguesia foi um tiro no escuro porque a candidata não tem experiencia nenhuma emtermos profissionaos e muito menos nestas andanças
    Tenho as minhqas duvidas que venha a ser eleita

    ResponderEliminar
  11. Ó curvas olha que ainda andavas no secundário e ja a Sonia andava na freguesia, vai lá estudar um pouco melhor a história municipal de alpiarca que assim "é cada tiro, cada melro"
    As competências profissionais, do que a conheço nunca precisou de favores para trabalhar, formou-se e continua a fazê-lo, julgo que agora esta desempregada, mas realmente nao é pelos melhores motivos, é porque um daqueles com quem te identificas, fechou a empresa onde trabalhava , para mandar pessoal embora e nao pagar as dividas que tinha, abrindo outra igual noutro lado, mas espera isso para ti é um grande empresário e empreendedor, ok assim compreendo ;)

    ResponderEliminar
  12. Ai que tristeza...é preciso vir o marido defende-la...ela que ande menos com o nariz empinado para ver melhor onde pisa. Há terrenos muito escorregadios...

    ResponderEliminar
  13. Do Gaspar ao Ramalho até á Sonia Lazaro, acho que só a Sonia vota em Alpiarça os outros só cá passam para vir ao supermerdado da casa dos pais.

    ResponderEliminar
  14. Vou esperar pela indicação do Candidato à Junta do movimento "Todos por Alpiarça", que acredito seriamente que seja o melhor. a ver vamos..
    Quanto à Sónia é incomparavelmente melhor que a "tia" essa sim uma despreparada, sem nível, formação e categoria para ocupar esse cargo.

    ResponderEliminar
  15. A violência das criticas que fazem ao Eng Pedro Gaspar por não estar a morar em Alpiarça são interessantes . Afinal queremos um Presidente pelas capacidades que tem ou pela casa onde mora? Um Alpiarcense deixa de ter direito se trabalhar na Compal que ja não é no concelho de Alpiarca ? Provavelmente a ideia destas pessoas que agora estao á frente da Concelhia do PCP mas que não representam os Alpirecenses, seria estender o muro dee 7 metros que a Camara esta a fazer na casa museu do Patudos ao longo das fronteiras de Alpiarca . Sonham em fazer um novo muro de Berlim á volta de Alpiarca . Ninguém sai e ninguém entra sem autorização do PCP .

    ResponderEliminar
  16. Ó 18:56, não escrevas isso muitas vezes pois podes estar a dar-lhes ideias.
    Ainda são capazes de dizer que foi o povo que pediu por escrito.Ahhahahhah...

    ResponderEliminar
  17. Ó 18:56, mas olha que a construção desse muro de 7 metros foi aprovado no tempo do mandatário do Pedro Gaspar. Até sou amigo de infância do Pedro mas não sei se uma tão grande colagem ao Rosa do Céu não o prejudicará nas eleições. Depois essa história das mini juntas, nem sei para que serviriam, porque já desde o tempo do dr. Rosa do Céu que foi criado o Gabinete de Apoio ao Municípe, para as pessoas poderem pagar a água sem terem de vir à câmara. Agora que a água até é das Águas do Ribatejo, nem sei para que servirá esse Gabinete, nem essas mini juntas.

    ResponderEliminar
  18. Para quando o discurso do Pedro Gaspar e dos outros intervenientes?
    Não é para tornar público?

    ResponderEliminar
  19. Por motivos de saúde, o gestor deste jornal não esteve presente na apresentação, ao contrário do que estava previsto. No entanto foi-nos prometido o envio dos discursos pelo próprio Pedro Gaspar.
    Como ainda não o fez continuamos à espera que o faça.
    SE não enviarem não serão publicados mas depois não aacusem do quer que seja poque tomamos as devidas medidas.
    Às vezes pensamos (se calhar não estamos longe da verdade)que os candidatos julgam-se pessoas importantes que não querem ser incomodados com pedidos ou que os possamos incomodar.
    Por nós que passem bem porque não andamos de joelhos a pedir o quer que seja e estamos fartos das promessas dos politicos que tudol prometem mas cumprir não é com eles.
    Conclusão: devem ser todos iguais.

    ResponderEliminar
  20. O partido socialista tem uma concelhia e um presidente, os convites e pedidos devem ser dirigidos a essa entidade e a essa pessoa.

    fazer o pedido ou repeti-lo até se cansarem não me parece que seja andar de joelhos. Mas se incomoda pode sempre publicar o contador do numero de vezes que o fez. Pode ser que isso os incomode a eles

    Penso que é importante e saudável dar conhecimento à populaçao das palavras proferidas no jantar, que já ouvi dizer foi de muito bom nível.

    ResponderEliminar
  21. Nao posso deixar de mostrar a minha satisfação, por ver o quão preocupadas estão as pessoas com os discursos...tenham calma, o jantar foi só no sábado, as mais de duas centenas de pessoas presentes ouviram e sabem quais foram esses discursos. A imprensa que achou importante o jantar, que achou que tinha de estar presente, lá esteve e sabe bem como foram os discursos, e como foi o jantar. mas tenham calma, eles vão aparecer...

    ResponderEliminar
  22. Numa sociedade que tenta sobrevir na actual crise económica que José Sócrates e seus fieis apoiantes (um deles Pedro Gaspar)tentam por todos os meios possíveis e imaginários com a mesma política da mentira, da intriga interna,como se não tivessem grandes responsabilidades de colocar o país à beira da banca rota, como também o nosso Município.
    O Povo deste país, como desta terra está farto desta camarilha política ao serviço do grande CAPITAL, contribuindo de grosso modo para o empobrecimento da nossa população em prol de grupo de novos ricos ligados à banca e à especulação financeira,impondo desta forma uma imposição de ditadura económica sobre os mais pobres desta terra e do nosso País.
    Estamos fartos de blá blá blá blá blá blá!
    EM AUSTERIDADE APRESENTAÇÕES DE CANDIDATURAS PARA OS MAIS POBRES, OS DESEMPREGADOS, NÃO SE FAZEM ATRAVÉS DE JANTARES, MAS SIM NO CONTACTO DIRECTO COM TODA A População sem nenhuma forma discriminatória!
    Em Outubro terão a resposta quem merecem através dos votos da população que se revê nestas formas de fazer política!

    ResponderEliminar
  23. Esta é muito boa. Não há ninguem que consiga unir 9 mil habitantes numa só idéia, esta promessa é feita por quem não tem experiencia na vida, unir uma familia é dificil, quanto mais, estes milhares de pessoas. ESta foi a unica promessa que a CDU não cumpriu, porque é uma promessa impossivel de realizar.Nem com porcos no espeto alguém o conseguirá. ACORDEM-

    ResponderEliminar
  24. A promessa foi feita pelo marito, agora pelo carioca 9 mil nunca conseguira por de acordo em tudo, mas certamente conseguira num objectivo simples de "o que for melhor para alpiarca"
    Nisso todos os alpiarcenses acordam, podem é ter opiniões diferentes acerca do caminho...
    Uma coisa é certa, tanto o Cunha como o carioca tiveram a humildade e sabedoria de convocar o Santiago, coisa que o Marito nao fez - se nem os seus chama, como quereria unir os alpiarcenses?

    ResponderEliminar
  25. Fiquei impressionada com o jantar e com o ambiente saudavel que por lá senti. Sou uma jovem de 24 anos e pensei que ia apanhar uma seca daquelas! Mas o dicurso do Pedro foi algo de extraordinário. Clareza, simplicidade, proximidade com as pessoas. Eu pensava que ele era arrogante. Descobri um homem do povo que fala para as pessoas.

    Como jovem fiquei muito esperançada com este projecto. Se os Alpiarcenses votarem, teremos um Presidente moderno, voltado para o futuro.

    Muitos parabens Pedro!

    ResponderEliminar
  26. A poucos meses das eleições é certo que Mário Pereira continua na sombra da visibilidade na internet. Então como se explica que ao fazer uma pesquisa no google da seguinte forma:

    "nome da pessoa" Alpiarça

    exemplo:
    "Mário Pereira" Alpiarça

    tenha os seguintes resultados:
    Mário Pereira: 10.600
    Sónia Sanfona: 23.600
    Francisco Cunha: 13.000
    Pedro Gaspar: 9.200
    Regina Ferreira: 9.400
    Mário Santiago: 29.800
    Carlos Coutinho: 35.200
    João Osorio: 17.500

    Como é possivel que o Joao Osorio seja mais popular no google do que o proprio Presidente ?
    Como é possivel que a Sónia Sanfona continue a ser mais popular do que o Mário Pereira e o Francisco Cunha?
    O Francisco Cunha já tem mais popularidade do que o Mário Pereira.
    E como é possivel que o Mario Santiago, tenha mais referencias do que o proprio Presidente de Câmara.
    E o Carlos Coutinho que é o grande vencedor de popularidade que nem estando em Alpiarça consegue ter mais referencias a Alpiarça do que qualquer um dos outros ?

    A assessoria de imagem do Presidente Mário pereira tem que fazer alguma coisa pelo rapaz, porque está claro que ele não se consegue promover

    ResponderEliminar
  27. Por acaso estavam algumas pessoas que não eram e Alpiarca. Para mim isso até é bom para quem quer ser Presidente de Camara. Conhecer e ter boas relacoes com pessoas e políticos de concelhos vizinhos só pode ser bom para a nossa terra.

    Também nos ajuda a perceber melhor as potencialidades de Alpiarca.

    O Sr que estava a meu lado disse-me que estava muito bem impressionado porque estava num jantar muito bem organizado , com uma participação muito acima da media tendo em conta o número de habitantes de Alpiarca. Uma coisa de nível nacional. Fiquei orgulhoso por Alpiarca .

    Excelente trabalho do Eng Pedro Gaspar e da sua equipa .

    ResponderEliminar