domingo, 21 de abril de 2013

COMUNICADO do Movimento Todos Por Alpiarça


COMUNICADO



Caros Alpiarcenses,

O Movimento Todos Por Alpiarça adotou como estratégia de comunicação, dirigir-se com clareza e sinceridade a todos os Alpiarcenses. Os meios adotados têm sido essencialmente as redes sociais, a comunicação social e o contacto direto com as pessoas.
Convidamos todas as pessoas a lerem ou relerem todas as comunicações feitas e assinadas por este movimento ou pelo seu candidato.
É a nossa postura, foi, e será sempre, nunca responder ou opinar em relação a qualquer assunto publicado sob o anonimato.
Contudo, o PSD, através da sua Comissão Política Distrital, emitiu um comunicado relativo ao eventual apoio ao Movimento Todos Por Alpiarça, pelo que nos cumpre esclarecer o seguinte:
Desde o lançamento da candidatura, que assumimos que iríamos contactar os Partidos, independentemente da sua orientação Politica, o que temos feito com frontalidade e seriedade na defesa dos interesses de Alpiarça e das suas gentes.
Neste momento, temos o apoio formal do MPT - Partido da Terra, que muito prezamos.
Contamos ainda ter o apoio do PSD, assim como de outros partidos, movimentos e pessoas. Afinal somos Todos por Alpiarça.
Caros Alpiarcenses, podemos assegurar que não nos subjugaremos a quaisquer pressões que nos desviem do caminho que pensamos trilhar.
O nosso partido é e será sempre, unicamente, Alpiarça.

Alpiarça, 19 de abril de 2013
Movimento “Todos por Alpiarça”

15 comentários:

  1. Muito bem Xico... eu defendo este espírito e linha de condução da candidatura!
    Estas de parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Sempre a somar pontos...Alpiarça só tem a ganhar!!!

    ResponderEliminar
  3. O PS e a CDU devem andar cheios de medo...!!!Nota-se por todos os comentários negativos e ofensivos que escrevem aqui. Eles andavam a pensar que o Xico não era candidato e agora para alem de candidato já existem vários partidos com vontade de o apoiar.Continua Xico e dá tudo para que a nossa terra evolua de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  4. Ok entendido, mas isso nao se denomina independente mas sim multipartidario, e nao é somente uma questão de terminologia mas acima de tudo de postura perante, neste caso a politica

    ResponderEliminar
  5. Clareza e clarividência fazem da candidatura do Xico uma forma diferente de fazer politica, quer se goste quer não, em todas as suas intervenções, tem havido coerência e acerto nos discurso e nas ideias.
    Como è normal os adversários não gostam e a ferramenta do anonimato permite achincalhar e maldizer.
    O que muita gente não sabe é que ao dizerem mal e acusar sem se provar acaba por dar credibilidade ao acusado e descredibilizar completamente o acusador.
    Como que acusa é anónimo as suas acusações reflectem-se na análise e no sentimento que é feito ao partido.
    Para quem é mais lerdo das ideias darei um exemplo, um camarada comunista ou um camarada socialista dizem mal do Xico, neste caso como não sabemos quem é tipo/a atribui-se a autoria do escrito ao respectivo partido ou aos cabecilhas desse partido.
    Ontem vimos um ataque feroz ao candidato independente, mas o que é certo, é que em meia dúzia de horas ele teve a inteligência de voltar o assunto a seu favor e hoje a maioria dos comentários são-lhe favoráveis.
    Os excelentes e muito bem escritos comunicados do parido em causa e do "Todos por Alpiarça" acabaram por dar muitos créditos ao Xico por isso não me canso de dizer.
    Parabéns Xico e muita força que bem precisas para enfrentares muita gente e ajudares Alpiarça a ser diferente e melhor do que tem sido.

    ResponderEliminar
  6. Uma forma diferente de fazer politica, com a mentira e a difamação em vez de mostrar aos eleitores o que vai fazer se ganhar as eleições, fraca maneira de mostrarem o que valem que é um ZERO à esquerda...Em Alpiarça o PSD, o CDS o MPT e os independentes nas autarquias nunca elegeram um vereador e não vai ser agora, que eliminaram o Brito o mais honesto dos politicos da direita.

    ResponderEliminar
  7. A primeira frase é logo uma mentira! Não admira, reflete bem o perfil do Candidato.

    o PSD costumava ser um Partido de valores. De Sá Carneiro a Manuela Ferreira Leite, foi um partido honrado. Depois veio o Santana Lopes, o Miguel Relvas e o Passos Coelho.

    Agora temos uma versão PSD ainda mais ridicula e pequenina. Francisco Cunha,Curvacho e Carlos Coutinho.

    Bem , falando em Carlos Coutinho, a cegueira é tanta que nem percebe que está a entalar a Chefe Isaura em Rio maior. e se perder em Rio Maior, assim que rebentar a verdade sobre Francisco Cunha, talvez lá vá à vida o bom emprego na Desmor.

    São coisas da vida....

    ResponderEliminar
  8. força Chico. Nao te deixes dominar pelos oportunistas da CDU e do PS

    ResponderEliminar
  9. Estão muito enganados o PS e a CDU nada tem a perder com esta fantochada só tem a ganhar, os unicos que perdem são aqueles que propôem um candidato deste calibre,ou seja o PSD, o CDS-PP e o MTP.
    Os independentes não perdem nada, porque nada tem para perderem. A vergonha já a perderam à 39 anos.

    ResponderEliminar
  10. Estes fenómenos da política e das movimentações de massas fazem parte da sociologia e podem ser explicados à luz dos conhecimentos existentes.
    O que se está a passar na nossa terra, era previsível. Alguém o disse aqui.
    Vamos acompanhar a situação e ver qual a reacção da CDU e PS face à reorganização dos pequenos partidos locais, aproveitando o descontentamento e cansaço por parte de algumas franjas da população alpiarcense.

    ResponderEliminar
  11. Que eu me lembre houve um vereador do PSD ou da AD na câmara antes de haver qualquer um do PS ou estou enganado?Acho que foi nos anos 80 e o presidente era o Armindo Pinhão e o Emídio Sardinheiro era vereador...(resposta ao das 20.16)

    ResponderEliminar
  12. De Sá Carneiro a Ferreira Leite? Então aqueles que andam a fugir à polícia não eram desse tempo? Coitado do Coelho que deram-lhe uma herança de 87.000.000.000 de euros para pagar com juros e quem os roubou anda aí a viver à grande! Tanta ignorância e tanta cegueira para quererem enganar o povo. Mas o povo é esperto! Ou se é!!!!!!!!!!!!!!e não vai em cantigas da bandidagem.

    ResponderEliminar
  13. Maria Gabriela Pinhão Coutinho21 de abril de 2013 às 01:27

    Estou com vontade de me filiar no PSD. Vejo tanta raiva para com esse partido que isso me faz acreditar que a raiva e a inveja acontecem quando se trabalha muito e bem,quando se conseguem enfrentar as adversidades sem baixar os braços e também quando se tem coragem para falar verdade mesmo que essa verdade custe dizer e ouvir. Vou dormir sobre o assunto e darei a notícia em primeira mão ao meu amigo de infância António Centeio. Boa noite a todos os que me compreendem. Aos outros uma noite tranquila e aos anónimos uma noite sem sono até terem coragem para terem o nome que os pais lhe puseram à nascença. Nem os pais respeitam? Bolas!

    ResponderEliminar
  14. Até que enfim. Estava a ver que não chegava ninguém com personalidade e saber para acalmar as hostes.

    ResponderEliminar
  15. Ó Gabriela se o que te leva a querer filiar num partido é o dizerem mal dele, que supostamente isso deve querer dizer que algo de bom estão a fazer, talvez devas rever o conceito de democracia "opinião maioritaria" e "ideais", pois as pessoas costumam filiar-se nos partidos, como nos clubes, naqueles em que acreditam e se revêem nos princípios, nao porque dizem mal deste ou daquele!
    Se nem consegues perceber se algo de bem ou mal fazem, e recorres á antítese de "se dizem mal devem ser bons" minha cara, esta na hora de começar a olhar para as notícias e para o mundo.
    O PSD tem sido criticado, tal como todos os partidos quando estão no poder, é normal e bom que assim seja, faz parte da cultura democrática, ninguém esta sempre certo e sabe tudo, por isso é que a critica (tal como esta) quando construtiva é boA!
    Se agora, como tens andado a ver se o teu primo é apoiado pelo PSD, julgas que é isso que pode influenciar positivamente, minha cara, o PSD nao se condiciona por militantes assim!

    ResponderEliminar