segunda-feira, 1 de abril de 2013

ALPIARÇA: "Há nesta terra gente muito baixa"


Há nesta terra gente muito baixa e quem o diz sou eu que não sou de cá mas já vivo cá há alguns bons anos e sinto-me alpiarcense como os nascidos cá. 
Não posso sentir-me assim? 
Estou errado em gostar desta terra que escolhi para morar? 
Que baixaria andarem a dizer mal das pessoas só porque não são de cá. 
Não sejam ignorantes. 
Se pensarem bem, reconhecem que muitas das pessoas que trouxeram mais valias à terra não eram de cá. 
Lembrem-se de um Moreira, de um Pais. 
Respeitem as pessoas, seus ignorantes. 
Tomaram vocês ter metade da inteligência de algumas dessas pessoas que não são de cá. 
E incluo aqui o Octávio Augusto, porque não? 
Deve ser uma pessoa válida, sendo ele um alto quadro do PCP e membro do comité central. Já o PS vejam lá se coloca aqui um quadro como deve ser para ganhar eleitorado. 
Não, que trabalhar é só para alguns. 

Octávio Augusto

E quanto a esse senhor ser sócio do Águias ainda joga mais a seu favor. 
Significa que para além de trabalhar cá, respeita o que é de cá. Respeita mais do que alguns que querem ser presidentes de câmara que ou querem aproveitar-se do clube para ganhar votos ou nem sequer são sócios. 
Agora uma pessoa que nem é de cá e fez questão já há vários anos tornar-se sócio do Águias, já não presta. 
Triste terra esta e infeliz esta gente que só sabe cortar na casaca dos outros. 
Um conselho: olhem-se ao espelho antes de dizerem o que quer que seja dos outros. 
Quanto a mim, que não sou de cá, penso já saber em quem não voto. 
Só uma nota positiva: felizmente grande parte dos alpiarcenses não são tão ignorantes como alguns que aqui escrevem, é justo dizê-lo. 

Noticia relacionada:
 "Para o PCP a célula cancerosa e geradora de anti-c...": 

18 comentários:

  1. Ih...ih....isto deve ser para rir...o Moreira foi uma mais valia para Alpiarça?
    Que já fez ou deu o Moreira por Alpiarça.
    Há alguma coisa feita por ele?
    Já o Pais é diferente não fez nada por Alpiarça mas deixa para o futuro grandes obras escritas sobre Alpiarça.
    Mas Alpiarça também o estima e o considera uma pessoa de bem que tem dado a sua inteligência às obras já publicadas.
    O Moreira não passa de uma boa pessoa porque de mais valia para a terra é um zero.
    Ser boa pessoa é uma coisa ser uma mais valia minha senhora é totalmente diferente e não queira fazer dele um herói que de herói não tem nada. Até no PS em que era o responsável não foi capaz de aguentar a tempestade que por lá passou ao ponto de apresentar a sua demissão.
    Heroína é a senhora que sabe retribuir em palavras aquilo que Alpiarça lhe tem dado.
    Assim seja.

    ResponderEliminar
  2. São tão ignorantes que provavelmente quem escreve essas barbaridades sobre quem não é de cá nem se apercebe que tem um mandatário que também não é de cá. Ofender as pessoas mesmo sabendo que vamos ofender pessoas próximas de nós é burrice para além de ignorância. Aliás, grande parte dos alpiarcenses, se formos às raízes, não são de cá. Quem é que pode dizer que tem raízes unicamente em Alpiarça? Muito poucos certamente.
    Deixem de ser burros e aceitem quem quer ajudar os alpiarcenses "de gema", essa estirpe tão nobre, a construir uma sociedade mais justa. Todos beneficiaremos com isso. Assim como beneficiamos com o trabalho de um Miguel Jourdan, de um Pais, de um José Relvas. Nenhum deles era de cá, certo? Há dúvidas da importância de cada um deles para a nossa terra?

    ResponderEliminar
  3. O/a comentarista das 20:18 tem toda a razão: Alpiarça não deve nada ao Moreira pela simples razão de que este não deu nada a Alpiarça ao contrário do Pais a quem Alpiarça muito deve

    ResponderEliminar
  4. O Moreira soube foi dar à sola quando viu as coisas pretas pelo lado do Alpiarça é a Razão

    ResponderEliminar
  5. De facto o mal de Alpiarça é apenas um - tem muitos alpiarcenses.

    ResponderEliminar
  6. O comentador tem razão, hà muita gente a comentar aqui, quanto ao controleiro, sò veio criar divisões e problemas entre os Alpiarçenses.

    ResponderEliminar
  7. Os problemas de que o 21:23 fala são fabricados por você e outros como você. Utilizam este blog para fabricar casos e conflitos onde não os há.

    Nesta questão toda das duas listas, então, até faz impressão a euforia de alguns em querer criar um caso para tentarem angariar votos, já que não têm apoios nenhuns. Mas o Henrique e o Orlando não cairão nessa cilada. Eles são os dois apoiantes e eleitos da CDU, assim como o Atela, e assim continuarão. Porque eles sabem de que lado é que está gente séria como eles. E como eles haverá outros que estavam na lista de um e de outro. Assim como a Sónia não se mudará para a CDU por ter concorrido para o Águias com o Orlando, também este e o Atela e outros não farão o inverso.

    Mas numa coisa eu acredito. Acho que eles, com a sua boa vontade em ajudar o clube, foram um bocado usados por terceiros para tirarem dividendos. É o que dá quando confiamos na amizade e os amigos são raposas matreiras da politica que não olham a meios para atingir fins.

    Os dividendos eram sobretudo conseguir partir a CDU. Missão falhada, temos pena. Pelo que sei estes elementos continuam de pedra e cal na CDU. A amizade que sentem por esses tais terceiros não conseguiu alterar isso. Até porque a política não deveria ter nada a ver com a eleição do Águias e se virem bem quem quer associar as duas são aqueles que nós sabemos quem são e que de uns tempos para cá cismaram que haviam de ser figuras importantes na terra, como se isso estivesse talhado para todo o tipo de gente.

    ResponderEliminar
  8. Hoje saiu o MOreira na rifa?

    Mas falando do Octavio Augusto em primeiro lugar , pessoalmente não tenho nada contra o homem, mas como ele personifica o absolutismo e o controlo do PCP em Alpiarça fico um pouco atravessado quando o vejo a influenciar os destinos dos Alpiarcenses.

    Não critico o facto de se ter tornado socio dos aguias, afinal há poucos clubes regionais como os Águias não acha? É uma questão de vaidade e orgulho na minha opinião.

    Não gostei de o ver na assembleia porque tendo em conta as funções que ocupa no PCP a nível distrital e na CM de Alpiarça, a sua presença na Assembleia do Aguias revela a influencia do PCP na Direcção do Clube. Esta influencia é tão evidente que o proprio Presidente nem sequer dignou os sócios com uma apresentação do seu projecto ou ideias novas para o Clube (lembram-se das palavras do Raul?) , limitando-se a afirmar que pretende continuar o trabalho que tem vindo a realizar e que precisava de mais dinheiro para gestão de tesouraria. Ou seja, apesar de saber de antemão que haveria outra lista que poderia apresentar algumas ideias que cativassem os sócios, confiante na influencia e controlo dos votantes por parte dos dirigentes do PCP (Osório, Emidio e Octavio, Carlos Jorge e mais uns quantos), tomou 8por garantida a votação e excluiu-se de apresentar uma só ideia para espanto de todos os presentes.

    Não gostaram de ouvir o Francisco Cunha, porque ele é chato talvez ou então a verdade é chata de ouvir, mas foi dos poucos que falou com frontalidade, a maioria silenciosa acaba por consentir determinados comportamentos.

    O Raul queixou-se também da ausencia de ideias, e chegou mesmo a dizer que quando nao há dinheiro não se deve pedir emprestado, mas antes ser criativo e trabalhar para criar mais receitas (rifas, mais sócios etc)

    Resumindo. A vitoria do Henrique foi uma vitória do PCP pelo número de militantes que conseguiu mobilizar para o voto, mas na minha opinião perderam os sócios porque o resultado da eleição deveu-se ao número de votantes e não às boas ideias para relançar o clube junto da população.

    Mais uma vez afirmo que nao tenho nada contra o Sr. Otavio Augusto, apenas contra a influência do PCP que ele personifica em Alpiarça, e neste caso particular no Clube.
    Quanto ao MOreira, vou guardar os meus comentários para outra situação que seja mais pertinente. Mas gostaria de enaltecer a verticalidade do Sr Moreira nesta questão do PS e MAR. Como todos saibem o Moreira demitui-se do cargo de presidente da concelhia para dar espaço ao vencedor, que nao foi apoiado por ele, de constituir a sua equipa de forma livre e sem influencias. Eu admiro este desapego ao poder e a consciencia de que cabia ao novo lider do PS definir as regras e a estratégia de jogo, ou não seria ele um lider capaz de mobilizar os socialistas à vitória.

    Quanto ao que ele já fez por Alpiarça, acomcelho-o a falar com qualquer pessoa que tenha sido servido ou auxiliado por ele no ambito das suas funções como tecnico de farmacia, e por aqui conseguirá perceber o bem que esta pessoa já fez aos Alpiarcenses.




    ResponderEliminar
  9. Qualquer sócio que pague as quotas tem o DIREITO de estar presente nas assembleias e ninguém pode questionar isso porque não é legitimo nem justo nem racional. Mesmo que fosse o António José Seguro ou o papa. Lá está, é aquela questão da honestidade intelectual ou melhor, da falta dela.

    ResponderEliminar
  10. e os outros podem ter direito a uma opinião diferente ou têm de todos de pensar igual?

    Há quem goste e há quem não goste. há quem fale e ha quem se cale.

    Desde que não se ofenda a integridade das pessoas não vejo mal em dar uma opinião. Portanto afirmar falta de honestidade intelectual a quem dá uma opinião e faz uma escolha choca-me menos do que quem quer impor ideias aos outros.

    Pelo que li do ultimo comentario das 22 e 17 o comentarista retratou alguns factos e deu a sua opinião sem chamar burros a ninguem, sem ofender, valorizando até quem se indignou na Assembleia, independentemente da cor politica.



    ResponderEliminar
  11. Ó 23:08. Você pode dar a sua opinião e um sócio já não pode estar numa assembleia do clube do qual é sócio? Lindo conceito de democracia.
    Eu nem sei o que dizer. Parece que estamos a lidar com mentecaptos.

    ResponderEliminar
  12. Não vale a pena perder o tempo com estes dois " espertalhões" que aqui escrevem o estilo é o mesmo e estão muito interessados que a CDU deixe o poder local e nós sabemos qual a única razão...Terem um taxo pois as empresas familiares estão a dar o berro graças aliás As incompetências dos " PAPÁS", é assim a vida, Também estou de acordo que a nossa Sónia se continuar com esta postura vai ser difícil ir mais longe dentro do seu partido, aliás o Moreira viu isso e já deu à sola estes dois ainda irão cair no PSD ou no BE é lá que vão cair todos os que de uma forma ou de outra saíram do PS e do PCP, salvo a Zita que caiu no CDS depois de passar pelo PS e pelo PSD.

    ResponderEliminar
  13. é que vai uma açorda...

    o comentador das 22:17 não disse que o Homem não podia ir à assembleia e votar como sócio, queixou-se sim do abuso do PCP nestas eleições. E porque 1+1=2, +1 militante mais um voto e tudo continua a ser "nosso". É ou não é?

    Mas o mais importante que esta pessoa fala nem é da presença do sócio, mas antes da forma como esta eleição foi realizada. Sem projectos, sem ideias, pois o que conta é o número de militantes ou simpatizantes presentes que garanta a reeleição.

    Eu estive lá e também fiquei a perceber como as coisas funcionam. Quanto ao Octavio, dou de barato, até porque um não faz uma multidão, mas muitos igual a ele já se começam a fazer notar.

    Ser sócio dos Águias é um orgulho como diz o outro, mas também acho que devia haver menos politica à mistura

    bem hajam

    ResponderEliminar
  14. Se há empresas que deram o berro foram as dfamosas cooperativas constituidas por camaradas.
    Tirando a AgroAlpiarça que é paga pelos nossos impostos, todas as outras faliram graças à excelencia de gestão dos seus cooperantes.

    ResponderEliminar
  15. Existe nesta terra muitos residentes oportunistas que devido à cunha partidária tem passado por cima de tudo e de todos.
    Naturalmente que tem o direito que viver nesta terra como um qualquer cidadão, não tem o direito é de se julgarem mais Alpiarcenses que os próprios, muitos tem feito por isso à custa do sectarismo partidário, não admitimos (nem reconhecemos) lições de Alpiarcenses dos respectivos senhores que tem como objectivo principal: A IMPOSIÇÃO DO SECTARISMO PARTIDÁRIO!

    ResponderEliminar
  16. Um bem haja a todos os comunistas que roubaram as terras aos nossos avós!

    ResponderEliminar
  17. Roubaram as terras? Eu sempre ouvi dizer que a TERRA É DE QUEM A TRABALHA. E é um bem que deve servir a todos... Se eles roubaram a terra, para onde a levaram? Um dia destes aindo vos vou provar os erros da Reforma Agrária e quem roubou quem.

    ResponderEliminar
  18. O Comentarista das 00:25, tem que nos provar a legalidade, a moral da superioridade comunista da venda dos terrenos das ex. Cooperativas Agrícolas, onde o dinheiro das respectivas vendas e os lucros das mesmas foram para a população em geral ou para meia dúzia?!
    Isto foi Reforma Agrária?

    ResponderEliminar