sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

São Paulo rende-se ao tinto Vinha do Alqueve da Pinhal da Torre

Os vinhos produzidos pela Pinhal da Torre continuam a somar distinções nos mais prestigiados órgãos de comunicação social do mundo, e a conquistar cada vez mais mercados internacionais, levando o vinho português da região do Tejo além-fronteiras.

Depois de o Washinghton Post ter sugerido há apenas duas semanas que se esqueça a crise ao sabor de um copo de vinho branco Quinta do Alqueve Fernão Pires 2008, foi agora a vez do Diário de São Paulo colocar em destaque um tinto produzido pela Pinhal da Torre.

O prestigiado diário paulista decidiu pôr à prova os tintos portugueses na sua edição de 8 de Agosto. Os elogios feitos pelo diário brasileiro são assumidos no início da peça: “Depois de França, Itália e Espanha – respectivamente –, Portugal é o país que produz os melhores vinhos mundo afora”.

De uma vasta selecção de vinhos tintos nacionais, dez dos mais importantes escanções brasileiros, entre os quais o Presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, Gustavo Andrade, passaram à prova final dez tintos. O Vinha do Alqueve 2006 da Pinhal da Torre foi o único tinto de toda a região do Tejo que integrou os vinhos finalistas.
Este vinho da Pinhal da Torre destacou-se nesta prova com a melhor relação qualidade-preço, sagrando-se vice-campeão, com uma pontuação de 4,07 valores (escala de 0 a 5). O Vinha do Alqueve foi apenas ultrapassado pelo Alentejano Paulo Laureano Premium, um vinho seis euros mais caro.

O Vinha do Alqueve é um tinto que poderá ser adquirido no El Corte Inglés, na cadeia Recheio e nas melhores garrafeiras nacionais, com um P.V.P. aproximado de 4 euros.

Sobre a Pinhal da Torre
A Pinhal da Torre é responsável pela produção de vinhos que se diferenciam pela sua qualidade e elegância. A alta qualidade é, aliás, a premissa pela qual a Pinhal da Torre rege a produção de todos os seus vinhos. Na produção vinícola, nenhum pormenor é esquecido – desde o método de vindima, que é totalmente manual, à hora da colheita das uvas, que ocorre somente entre as 07h00 e as 13h00, para evitar que o calor interfira na temperatura ideal de fermentação das uvas.
Para mais informações sobre os vinhos produzidos pela Pinhal da Torre visite o site www.pinhaldatorre.com.

7 comentários:

  1. Aqui está mais uma resposta a todos o ignorantes que vêem para este jornal dizer mal da família Cunha e que estes nada fazem por a nossa Alpiarça.
    Mais vale uma acção do que muitas palavras.
    Agora começam a aparecer aqueles comentários a dizer que esta noticia foi "martelada"...ahahaha!
    Queria acima de tudo dar os parabéns a todos e desejar que possam ganhar mais prémios e que a nossa terra seja elevada por todo o mundo.
    Força Xico Zé...

    ResponderEliminar
  2. com o Francisco Cunha teremos certamente a feira do Vinho do Ribatejo em Alpiarça concerteza.

    Só mesmo este executivo para deixar fugir , aliás dar de bandeija a feira de uma das regiões vitivinícolas de Portugal!

    Força Francisco!

    ResponderEliminar
  3. Chico, se trouxeres de volta a Feira do vinho, tens o meu voto e do pessoal lá de casa.
    É tempo de voltar a por Alpiarça no mapa do Ribatejo

    ResponderEliminar
  4. a maior parte das pessoas que dizem mal dos cunhas é só inveja mas eles nem ligam a isso, se eles se preocupassem com o que dizem deles saiam de Alpiarça.
    Agora como o Chico Zé se está a candidatar a presidente querem atacá-lo com medo de perder os tachos, tudo o que ele disser e fizer é sempre muito mau e nunca tem razão, os outros que nunca fizeram nada por Alpiarça são os melhores, faltam mais homens como o Chico Zé nesta terra.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de saber porque é que o Jornal de Alpiarça só publica os prémios da Lagoalva dos Cunhas e da Paciencia e ninguém fala dos prémios da Adega de Alpiarça e Agroalpiarça, isso é uma grande discriminaçâo

    ResponderEliminar
  6. Aos mais distraídos, experimentem ir ao restaurante trona rija e peçam esse vinho- todas as respostas possíveis menos que é "dos cunhas"! Esse vinho, instalações e quinta sao do dono do restaurante lollll bem figura de parvo fiz quando lá estou e peço um vinho do meu conterrâneo... E levo com um, nao, esse vinho é É de uma quinta do dono em alpiarca...

    ResponderEliminar
  7. Caro comentarista das 13.22. não é correcto a sua afirmação porquanto já foi aqui divulgado algumas vezes o vinho da Agroalapiarça e se mais não é deve-se à razão dos responsáveis não informarem este jornal dos seus prémios (nós não advinhamos)e não nos prestarem outras informações. As marcas que refere estão contantemente a enviar-nos noticias.
    Quanto à Adega de Alpiarça idem. Estamos "fartos" de pedir informações.
    Jornal Alpiarcense divulga tudo que seja "Made in Alpiarça".
    Esclarecido?
    Mande sempre

    ResponderEliminar