quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais um movimento cívico em Alpiarça


Foi criado mais um movimento cívico em Alpiarça, denominado “Movimento de Intervenção Cívica”.
O mesmo tem por fins “agir localmente em relação a problemas e assuntos de interesse para a comunidade” como se Alpiarça precisasse de mais um movimento quando os que existem nada fazem e muito menos sabemos para que servem e exemplifico a “Liga dos Amigos da Casa dos Patudos” entre outros, que ninguém sabe para que serve  o que faz e onde estão situados.
Este movimento deve ser mais um para ajudar a passar tempo à terceira idade porque  não tem nada para fazer e assim sempre arranjam reuniões e encontros para falarem e discutir  mas tudo menos ajudar a terra a desenvolver-se ou então deve ser ideias de alguns políticos locais para mostrarem trabalho feito.
Curiosamente o “Movimento de Intervenção Cívica” deve ser uma espécie da “"Associação Alpiarça 1295" que ninguém sabe onde é a sua sede e muito menos quem são os seus responsáveis. 
Mas sabemos que recebem subsídios com dinheiro  dos contribuintes
Na verdade a nossa terra continua a ser uma terra de mistérios

1 comentário:

  1. "Mas sabemos que recebem subsídios com dinheiro dos contribuintes"

    A frase que retive e que gostava de ver esclarecida.

    Ouve-se muita conversa fiada, que todos são transparentes, honestos, acima de qualquer suspeita, diferentes, etc...

    O que gostava de ver no futuro era a lista de todos os subsídios e apoios que foram concedidos às associações, o motivo porque o foram e o que estas se comprometeram a dar em troca.

    A lei só obriga a publicação a partir de determinado valor, mas os cidadãos deveriam saber, ainda que sejam 100 euros, se foram concedidos para uma actividade útil, para beber uns copos e jogar umas suecadas, ou para outra coisa qualquer.

    Espero que os novos candidatos, Engº Pedro Gaspar e Francisco Cunha, insiram (para cumprir escrupulosamente) no seu programa este importante item.

    O Dr. Mário Pereira não o fez, mas ainda vai a tempo de o fazer.

    A mudança que é preciso, começa em ir além da lei quando se fala em transparência e dinheiros públicos.

    Gostaria de ver os candidatos prometer que inserem este ponto no seu programa:
    "Publicação no "site" da câmara da lista de todos os subsídios atribuídos a colectividades e associações independentemente do valor"

    Vamos ver quem quer total transparência e quem não quer.

    ResponderEliminar