domingo, 30 de dezembro de 2012

A diferença entre um candidato independente e um candidato partidário


 Aparentemente são dois candidatos comuns que concorrem às próximas eleições autárquicas, que se vão realizar no próximo ano mas na verdade existe uma enorme diferença entre as duas candidaturas ou os dois candidatos.
Para o candidato independente, Francisco Cunha (foto da direita) a candidatura é “unipessoal” e está nas suas mãos ou no seu “Staff” todo o trabalho para uma possível vitória ou derrota como ao candidato lhe compete definir toda a estratégia política.
 Para o  candidato militante de um partido ou que concorre em nome deste, como é o caso de Pedro Gaspar * (foto da esquerda) tem maiores responsabilidades porque que representa muito mais pessoas, muito mais militantes e muito mais simpatizantes.
 Representa um partido e a estratégia é delineada com base nos princípios do partido cuja derrota ou vitória o partido tem que responder.
* Pedro Gaspar é militante do Partido Socialista, o maior partido da oposição a nível nacional

7 comentários:

  1. O que nao se entende neste post é como o candidato que tem mais pessoas, mais militantes e mais simpatizantes, tem 24% dos votos e a candidatura unipessoal do independente tem 75% dos votos na sondagem deste jornal, quem me explica?

    ResponderEliminar
  2. A grande diferença nao está no partido, a grande diferença está no carisma, na competencia, no conhecimento da terra e das pessoas e na qualidade do candidato.
    Nao tenho duvidas se o Chico Zé fosse o candidato do PS nesta sondagem já tinha mais de 95%, e nas eleiçoes seriam 4-1.
    O melhor que o Carioca pode conseguir é ser eleito vereador e tenho duvidas.
    O PS ofereceu de bandeja a disputa da Camara ente a CDU e o Chico Zé, com todos os problemas internos de disputa de lugares que existem no PCP e a capacidade de liderança e de comunicaçao que ele tem nao deve ter grande dificuldade em ganhar as eleiçoes.

    ResponderEliminar
  3. Ó comentarista das 16,48 quem lhe disse que o Pedro tem mais simpatizantes e militantes por ser do PS?
    A sondagem apenas está a indicar os resultados, que são favoráveis ao Francisco Cunha, e possivelmente terá mais apoiantes que o Pedro o que poderá indicar também que para ganhar não quer dizer que tenha que representar um partido

    ResponderEliminar
  4. Senhores dos partidos que ainda não definiram o seu candidato (psd, cds, bloco de esquerda, ppm, etc.) Apoiem o candidato independente!!! Para ver se nos livramos de vez da cdu, pois o meu ps com o candidato que tem, só vai é estornar, infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. Alpiarcenses, Ajoeilhai-vos aos pés de El-Rei Xico Cunha. O PS está acabado, a CDU a desaparecer e nós confiamos a nossa vida aos teus superiores designios. fazei de nós os seus Vassalos para podermos servir a sua nobre causa. El-Rei que nos ilumina, que tem sido o benemérito de Alpiarça ajudando sempre os mais pobres, tirando aos ricos para dar aos pobres. Homem de grande nobreza , com uma vida imaculada, temente a deus e de bons costumes. Homem que assenta os seus pilares no respeito pela familia, salvai-nos dos nossos pecados. El-Rei é um mister. A Edutec o caminho. Que seja abençoado El- Director da Edutec também. Alpiarcenses, abram os braços ao ceú e agradençam a vinda do salvador e peçam desculpa, de joelhos, por nunca terem visto entre vós aquele que é o melhor de todos, o mister, o cavaleiro, o puro...El-Rei Xico!

    Assim El-rei será misericordioso. pagará do seu bolso real um escola para o Marito se entreter e dará ao Gaspar um lugar no seu reino a escrever discursos.

    Abençoado seja El-rei o Salvador

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos haja alguem que nos guie, que venha o abencoado El-Rei, Salvador Xico Cunha, para nos livrar destes infieis oportunistas partidários. Prefiro viver mil vezes viver no reino d´El Rei Xico Cunha, do que debaixo dos Repulicanos, Otávios, Osórios, brasileiros e os outros que mesmo do Céu nos querem governar.
    Abençoado sejas Senhor meu Amo

    ResponderEliminar