quarta-feira, 28 de novembro de 2012

POLITICOS: "O meu avô, um republicano dos tesos"


Digam o que disserem mas o entrevistado (Mário Santiago)  portou-se de forma correctíssima. É certo que a avaliar por aquilo que se diz por aí, muitos na sua posição teriam partido a louça.
Mas assim é que se deve proceder: com descernimento, com calma, com educação, sem deixar de vincar aquilo que o distingue como independente e como responsável máximo da Assembleia Municipal. Sem se desvincular daquilo em que acredita. Embora a política consiga perverter muitos daqueles que antes defendiam ideais bem diferentes.
A história estará cá para julgar aqueles a quem o povo confiou os destinos da sua terra.
O meu avô, um republicano dos tesos, dizia: " Um político de verdade é um homem que alia a palavra à acção e a acção à palavra! O resto, são troca-tintas."
Por: F.M
Noticia relacionada:
 "ENTREVISTA A MÁRIO SANTIAGO: Presidente da Assembl...":

1 comentário:

  1. Sr. F.M o seu avô tinha toda a razão. Hoje há poucos "tesos" e excesso de troca tintas. Basta analisar as atitudes de muitos políticos que estão na Assembleia da República passando pelo poder local. Uma vergonha! Para quem a tem, como é evidente. E andamos nós nisto há, daqui a pouco, quatro décadas!...
    Se isto é a Democracia de que tanto se falava, que venha outra coisa qualquer para nos tirar deste buraco.
    Haverá alguma sociedade organizada que consiga sobreviver com a Justiça que temos? Mas que Justiça é esta que só defende os prevaricadores e endinheirados? Parece haver aqui uma inversão de valores. Será isto Democracia? Evolução? Um termo a inventar?
    Responda quem souber.

    ResponderEliminar