quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OS RESSABIADOS DA POLITICA: "Tanto o PS como o PCP deixaram o concelho no marasmo"

Vê-se pelo seu comentário (ler mais em:  "ELEIÇÕES: "Mário Santiago que aqui foi "apresentad...":) que ainda não foi apresentada nenhuma lista de independentes e os seus escritos já demonstram um pânico de morte.
O MICA, na sua génese tem sim ressabiados da política, e gente que fala muito e faz pouco.
Tem também um PS, que com todos os defeitos e críticas elevou Almeirim a cidade, conseguiu trazer as acessibilidades rodoviárias para o concelho, aproveitou o "boom" da construção civil para arrecadar receitas e teve uma oposição fraca.
Nada disso se passa ou passou no concelho de Alpiarça.
Tanto o PS como o PCP deixaram o concelho no marasmo. Perderam cidadãos residentes, a zona industrial tirando duas empresas é composto por "xafaricas" familiares, as cooperativas "já eram", o Parque de Campismo fechou, e o cumprimento de promessas eleitorais: ZERO!
No entanto, tem de se fazer uma ressalva. O PS embora com uma estratégia errada fez mais pelo concelho nos primeiros 8 anos do que a CDU nos quase 30 que geriu o município.
A principal crítica ao PS foi endividar o concelho sem suporte em qualquer crescimento de receitas, coisa que Almeirim aproveitou.
As conclusões que tira dos eventuais motivos de aparecimento de candidatos independentes dão vontade de rir.
Ou seja, o virtuosismo está nos partidos, e todos os que neles não se revêm é porque "não têm valor", "porque não conseguiram emprego", ou por mais uma série de fantasmas que o comentador inventou.
Quando há muito que é noção da sociedade que os melhores cidadãos, com total honestidade, com atributos técnicos e académicos, há muito que se afastaram dos partidos.
Hoje a definição dos militantes dos partidos (sem excepção) é na generalidade precisamente aquilo de que acusa os candidatos independentes... Tachos, empregos para toda a família, fidelidade canina à estrutura, e gente numa boa parte sem qualquer valor; moral ou ético.
O que as pessoas sabem, e comprovaram em 38 anos foi que os partidos colocaram o País na miséria, por gestões danosas, negociatas, corrupção, e outros por reivindicações não suportadas na geração de riqueza.
  
as suas posições (de Mário Santiago)  frontais na Assembleia Municipal contra as negociatas dos partidos PS-PCP criaram a simpatia da população

  Se o Mário Santiago colhe ou não a simpatia, não sei. Nem sei se será candidato. Mas de uma coisa tenho a certeza; as suas posições frontais na Assembleia Municipal contra as negociatas dos partidos PS-PCP criaram a simpatia da população, e se se candidatar como independente já pode contar com 2 votos.
E para que fique descansado, embora o defenda, mal o conheço, não sou candidato a nada, não sou ressabiado de nada (nunca pertenci a nenhum partido) e não preciso de tacho ou emprego.
Mas por uma questão de educação que vem do berço, defendo sempre gente honesta, com valores morais, e que não quer para os outros aquilo que não deseja para si.
Noticia relacionada:
 "ELEIÇÕES: "Mário Santiago que aqui foi "apresentad...":

Sem comentários:

Enviar um comentário