O
executivo actual, já provou que não é capaz, competente e não
tem dinâmica própria.
Não fez obras, nem nada que se veja e aumentou a divida em
mais de 1 milhão e meio de euros.
Não têm ideias, nem projectos nem soluções para Alpiarça.
Do PS, nem sabemos se têm vereadores e se têm, quem são ou o
que fizeram?
A mim e a toda a população, parece, que nada, nadinha mesmo.
Vieram agora falar da taxa de IMI porque vêm aí eleições.
Estarei errada, ou estarei a ver mal?
Agora perfila-se para cabeça de lista a Regina do Céu Ferreira com a oposição do Pedro Gaspar e uns quantos outros.
Regina Ferreira |
A Regina do Céu, boa pessoa, mas sem vida, dinamismo ou experiência para tão importante cargo.
Muito mal está Alpiarça de gente com capacidade para liderar.
Uns dizem que é liderada pelo Sardinheiro, o bancário que toda a vida defendeu os capitalistas e que quer o poder, mas este de independente ,nada tem.
Independentes como estes, Alpiarça dispensa.
De resto não vejo mais nada.
Precisamos de alguém que mexa com isto, alguém com ideias e coragem para romper com o sistema e com o poder instalado, mas isto é apenas um sonho meu, porque na prática quem pode não quer e quem quer não sabe.
Triste sina esta, da população de Alpiarça
Noticia relacionada:
"LEITOR ACUSA: “A devida estrutura partidária" (En...":
Foto: CDU
O melhor artigo e mais lucido que li ultimamente no blog. Parbéns
ResponderEliminarSim foi isso mesmo. E' precisamente por virem aí novas eleições que o imi foi revisto e as câmaras vão passar a encaixar mais receitas. Só por isso.
ResponderEliminarPorra , nem as boas iniciativas apoiam , vocês são piores que o velho do restelo
Porque não se apresenta a leitora como candidata? Desde que cumpra os requisitos está à vontade, já que todos têm defeitos e os tais muito bons que diz existirem, entre os quais provavelmente se inclui, também, segundo afirma, não querem. Quanto ao Sardinheiro até concordo consigo, porque todos sabemos que era comunista até à entrada da ponte de Santarém e daí para lá era do CDS (até vestia o famoso sobretudo verde). Quanto à Drª Regina, ser boa pessoa talvez já chegasse, mas se chama pouco dinâmica a uma pessoa que é responsável por formações de alto nível de muitos profissionais numa área tão importante como a saúde (sabe que é responsável por cursos de mestrado?) e que tem feito um percurso profissional limpo e brilhante, não percebo o que quer mais. O seu currículo é melhor? Então vá lá, apareça e candidate-se.
ResponderEliminarAumentar o imi é uma boa iniciativa?
ResponderEliminarTalvez sim.
Andávamos todos á espera de qualquer coisa que este executivo tinha feito e já se encontrou.
Foi o aumento do imi, nada mal.
Agora em relação ao comentário, eu tambem concordo.Não é com professores ou enfermeiras que Alpiarça vai progredir mas muito menos com esse bancário, não pretendo dizer mal das pessoas apenas constato que não têm perfil para presidir a Câmara.
O comentário das 21:28 é irónico como é óbvio.
ResponderEliminarÉ de facto absurdo e muito triste vir aqui criticar quem pede ao executivo melhores condições para os munícipes nomeadamente através da baixa da taxa de IMI no concelho, afirmando que tal é apenas motivado pelas eleições autárquicas, que ainda estão a 12 meses de distância.
É bom não esquecer que quem tem responsabilidades de governar e criar essas condições é o actual executivo. Quem está no outro lado tem como responsabilidade arbitrar e chamar a atenção do executivo sempre que quer fazer algo que vá contra os interesses do município e da população, como foi o caso em relação ao IMI. E é bom relembrar que nesta questão do IMI a oposição saiu também do próprio Presidente da Assembleia Municipal, que como todos sabem foi eleito pela CDU.
No que diz respeito ao perfil do presidente da câmara e à hipótese de ser a Dra. Regina Ferreira a assumir tal responsabilidade, não creio que ela abandone a carreira e o cargo que tem de Direção dos mestrados e ainda por cima a fazer um Doutoramento em Administração para vir ganhar cabelos brancos na Câmara Municipal. Penso que ela não precisa da Politica para fazer vingar a sua carreira na administração pública, até porque ao retirar-se irá com certeza “perder o barco” e não me parece que se servirá do cargo para trampolim político.
Se Alpiarça ficaria a ganhar com a Dra. Regina Ferreira? Depende do seu projecto político como é óbvio, mas penso que estaremos de acordo que ao nível da saúde, questões sociais e educação, Alpiarça teria muito a ganhar com ela. Mas só os Alpiarcenses poderão fazer esse juízo, nomeadamente sobre que tipo de pessoa e experiência serve melhor o papel da Presidência da Câmara.
Li também a que a Dra. não tinha vida, não entendo bem o que é isso de vida, pois eu vejo-a sempre a correr de um lado para outro. Talvez não tenha vida para andar nos cafés ou em todas as festas de Alpiarça, talvez o seu sentido de responsabilidade a impeçam de estar mais presente.
Sendo vereadora já algum tempo terá também maior facilidade em lidar com os temas mais importantes para a população e não deixar cair outros no esquecimento. Fica aqui esta nota.