terça-feira, 20 de novembro de 2012

CANDIDATOS: "Espero que o Mário Santiago integre uma lista de independentes"

Se o Mário Santiago é indesejável em qualquer partido, é porque é um bom candidato numa lista de independentes.
"Bons candidatos" propostos pelos partidos, já vimos em quase 4 décadas no que deram.
Onde o comentador vê defeitos, a maioria da população vê virtudes.
Ser "pouco acessível", também se pode traduzir em ser pouco permeável a pressões e a jogos partidários ou empresariais.
Muitas vezes ser "pouco acessível" é não fazer favores a ninguém, e olhar para o povo como um todo.
Quem defende a causa pública dificilmente reúne consensos partidários.
É que os interesses dos partidos e das populações raramente se tocam.
Espero que o Mário Santiago integre uma lista de independentes. Seja cabeça de lista, ou estando num lugar secundário, tem demonstrado pela sua actuação que é uma mais-valia para Alpiarça.
Compreendo no entanto a preocupação que começam a demonstrar.
Ambos os partidos, PS e PCP, sabem que surgindo uma lista de (BONS) independentes o seu campo de manobra fica reduzido.
Não só perderão garantidamente um vereador, como têm de começar a preocupar-se com a vitória.
Uma lista de independentes vai roubar votos ao PCP e ao PS, e vai recolher votos dos que votaram num desses partidos como "voto útil" contra o adversário, e tem uma fonte inesgotável nos que votavam branco e nulo, e, mais importante, nos que não votavam por não se reverem nos partidos.
Noticia relacionada:
"CANDIDATOS: " Emídio Sardinheiro e Mário Santiago"...":

2 comentários:

  1. era bom, mas duvido que ele esteja nessa disposição.

    ResponderEliminar
  2. Espero que ele esteja sossegado que já teve a sua conta com tantos grosseiros com que teve lidar desde que integrou as listas da CDU.

    E também espero que o Mário Pereira esteja sossegado e volte a dar aulas que para apanhar com tantos insolentes ligados à concelhia e ainda ao homem que veio do Comité Central é demais para quem não fez mal a ninguém.

    Estou convencida que tanto Mário Pereira, como o Mário Santiago e até a Joana Serrano têm sido catapultas para os tachos dos que os rodeiam.

    Toda a gente sabe que o Mário Pereira não tem poder absoluto. O Mário Santiago quando viu a gentinha que estava rodeado rebelou-se e a Joana Serrano foi entalada na Junta de Freguesia pela família Osório.

    Agora se vier uma lista de independentes rapidamente a coisa vai cair numa violência de palavras dentro dos partidos CDU e PS.
    Sei que andam todos á briga e dentro da concelhia do PCP só falta levarem as caçadeiras para as reuniões porque todos dizem mal de toda a gente e são uma cambada de invejosos uns dos outros e os que lá andam procuram apenas o tacho deles e para os filhos e filhas. Agora o novo tacho é o da Cristina Ferreira e até o pai já anda lá também.
    Os bons comunistas já foram afastados á muito tempo ou já se demitiram do partido e nem querem ouvir falar dos Osórios e Otávios.

    No PS, andam todos a lixarem-se uns aos outros com comentários na praça publica para que sejam eles os escolhidos porque estão todos convencidos pelo que ouvem na rua que o PCP depois desta desgraça de mandato, vai andar mais 12 anos à mingua e qualquer um que seja candidato pelo PS será de certeza o próximo presidente da Câmara. Até o Pedro Gaspar que não presta para nada anda a ver se lhe calha alguma coisa. Ainda vamos ver a Teresa Freitas que mesmo depois do plágio ainda vai ser a nova Chefe de Gabinete da Câmara.
    É por isso que vos digo, venha lá a tão desejada Lista de Independentes que estes já os conhecemos e só têm feito porcaria atrás de porcaria. Agora até com o IMI querem lixar a nossa carteira. Estou farta desta gente toda. Só espero que dos Independentes que aparecerem sejam pessoas que nunca estivessem ligadas à suja política que se faz em Alpiarça.
    Gostava que fosse a pessoa que me chegou aos ouvidos, não sei se ela irá aceitar mas tenho a certeza que se for essa pessoa, isto vai levar uma grande reviravolta, isso vai de certeza.
    Patricia

    ResponderEliminar