Alpiarça precisa urgentemente de um forte abanão. O PS/Alpiarça é o único partido da oposição capaz de destronar o PCP/CDU. Tem nas suas fileiras pessoas competentes e com provas dadas, nomeadamente: António Moreira, José João Marques Pais, Rosa do Céu, Sónia Sanfona, Graciete Brito,Vanda Nunes, Regina Ferreira entre outros. A tão falada e desejada “Lista de Independentes” dificilmente conseguirá compor-se de pessoas independentes pelas simples razão que não estão disponíveis para fazer parte das listas.
As poucas pessoas dispostas a fazerem parte de uma qualquer lista para concorrer às eleições autárquicas são sempre as mesmas e estão “comprometidas com os partidos locais. Daqui ser difícil arranjar pessoas para serem oposição do PCP/CDU e PS/Alpiarça.
Apenas existem duas hipóteses: ou o PCP/CDU ou o PS/Alpiarça.
Há quem diga que é difícil o PS/Alpiarça destronar o PCP/CDU pela má imagem que o Partido Socialista tem por causa da governação de Sócrates. Esta teoria está errada porque as pessoas quando votam nas autárquicas votam nos candidatos e não no partido. As eleições autárquicas são diferentes de qualquer outra eleição.
Como tal, desengane-se quem pensa que o PS/Alpiarça ao concorrer às eleições autárquicas vai ser penalizado.
Este argumento não passa de uma falsa ideia (propositada) e a ser argumento mais não é do que uma estratégia da oposição com falsa ideia é dizer que o PS/Alpiarça não tem pessoas credíveis para derrotar o PCP/CDU.
Este argumento mais não é do que outra estratégia do PCP/CDU que apenas pretende desacreditar os socialistas locais.
Este argumento mais não é do que outra estratégia do PCP/CDU que apenas pretende desacreditar os socialistas locais.
Se vermos as pessoas com experiência autárquica do PS e o actual executivo do PCP/CDU verificamos que as pessoas competentes e capazes de fazer alguma coisa encontram-se nas fileiras socialistas porque quase todas tem experiência autárquica e fizeram ou deixaram trabalho feito ao contrario dos eleitos do PCP/ CDU que não conseguem fazer e mostrar trabalho e muito menos adquirir experiencia com a agravante do PCP/CDU ter colocado nas suas listas pessoas sem experiência politica e autárquica para serem vereadores.
Os resultados e consequências estão á vista
Quem disser o contrário mais não está que a “puxar a brasa para a sua sardinha” mas o eleitor na hora da verdade sabe destrinçar.
Os alpiarcenses estão fartos das “trapalhadas” dos comunistas e dos boys do PCP que estão na autarquia como dos desaires levados a efeitos por alguns destes onde até o chefe de gabinete do presidente da Câmara que deveria saber posicionar-se politica e profissionalmente acabou por ser considerado um dos melhores assobiadores da região.
Isto não é politica e muito menos capacidade de desempenhar o cargo para o qual foi nomeado, mesmo que seja um mal menor, mas o suficiente para os verdadeiros comunistas se sentirem envergonhados porquanto os outros ao aceitarem como correcto o que tem vindo a acontecer acabam por ser iguais a quem faz tais figuras.
As “trapalhadas” e a inoperância do executivo do PCPCDU em fazer alguma coisa como o PCP pretender politizar tudo que é clube, associação ou comissões não penaliza de maneira alguma o PCP/CDU mas penaliza grandemente o progresso de Alpiarça e castiga Alpiarça, uma terra que não merece tal coisa.
Compete assim ao eleitor e aos alpiarcenses escolher quem entender ser capaz de governar o Concelho como capaz de modernizar e fazer com que Alpiarça tenha progresso.
Mas está nas mãos do PCP/CDU continuar nas “rédeas do poder”. Basta que substitua as pessoas que compõe o actual executivo que em abono da verdade de sido um “desastre”.
Afinal o PCP/CDU também tem pessoas competentes nas suas fileiras.
Se os eleitores e os alpiarcenses entenderem que o PCP/CDU deve continuar a governar Alpiarça então que entendam de uma vez por toda que Alpiarça ficará sempre mergulhada para sempre sobre um “manto vermelho” e será sempre uma terra atrasada que só serve de palco para as iniciativas partidárias
NÃO SENDO DE NENHUMA FORÇA POLÍTICA CITADA. Não vejo ninguém do PS sem responsabilidades da situação económica deixada na Autarquia após a vitória da CDU!
ResponderEliminarApesar de reconhecer que o executivo da CDU tem cometido alguns erros e, não ter cumprido o seu programa eleitoral de certo modo condicionado pela asfixia económica herdada da ex. maioria PS.
Penso que com os candidatos certos a CDU tem condições de voltar novamente a ganhar as próximas eleições Autárquicas na nossa terra!
os coandidatos certos não são como sabe, Mario Pereira e Joao Osorio.
ResponderEliminarOs dois têm demonstrado o pior que o PCP pode ser e basta andar na rua e ouvir o que as pessoas têm a dizer deles dois.
Têm sido uma desilusão como Presidente e vereador