sábado, 19 de maio de 2012

Os alpiarcenses querem uma forte mudança nas próximas eleições autárquicas


Mário Santiago
Os alpiarcenses começam a efervescer com as próximas  eleições autárquicas que se vão realizar no próximo ano.
Já sugerem nomes de futuros candidatos, nomeadamente: Mário Santiago ou de Joana Serrano.
Querem ainda o actual presidente da Assembleia Municipal numa lista de independentes de forma a que o mesmo não faça parte de qualquer lista da CDU talvez pela sua independência e capacidade profissional ou por já ter dado a conhecer que primeiro estão os interesses de Alpiarça e só depois os do partido como ainda  não permitir que os boys do partido façam parte dos gabinetes da Câmara.

Joana Serrano
As intervenções duras, directas e objectivas de Mário Santiago tem vindo a favorecê-lo e a torná-lo num forte candidato como a  merecer a atenção de muitos alpiarcenses que nas centenas de comentários que aqui tem sido publicados são bem  demonstrativos que os eleitores sabem o que querem como sabem que existe uma divisão interna na concelhia do PCP quanto a Joana Serrano mesmo que  já desse a entender que a presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça irá fazer parte das próximas lista de candidatos da CDU para a Câmara Municipal
 Curiosamente pouco falam do movimento cívico “Alpiarça é a Razão” onde existe bons candidatos e competentes para gerirem o destino de Alpiarça nos próximos anos.
António Moreira é um deles que até obteve uma vitória estrondosa numa recente sondagem levada a efeito.

António Moreira
Se teoricamente Mário Santiago se desvincular do PCP de forma a não ser candidato da CDU e concorrer quer independente quer pelo partido da oposição, o PS, muita coisa poderá acontecer em Alpiarça e quase podemos afiançar que grandes mudanças politicas poderão surgir que mais parecerão uma “tempestade” que caiu em Alpiarça onde os comunistas perderão a maioria.
Tudo indica que assim vai ser.
Basta estarmos atentos às centenas de comentários e textos que curiosamente tem vindo a ser publicados para percebermos facilmente que “algo vai acontecer”.
Resta-nos ir acompanhado atentamente os “recados” que por aqui aparecem, muitos deles,  vindos dos “aparelhos partidários” dos dois principais partidos.
Estranhamente ou por razões inexplicáveis até o PCP se está a fechar na sua “concha” não transmitindo para o exterior as suas últimas decisões.
 Uma grave falta de transparência como falta de clareza ou de respeito para com os alpiarcenses sejam ou não  militantes ou simpatizantes do partido

Mário Pereira
Esta estratégia ou falta de transparência pode ser prejudicial ou fatal.
Os eleitores andam atentos e muitos desanimados com a actuação de executivo da CDU na Câmara e muitos julgam que o actual executivo está carregado de arrogância ou de querer  perpetuar-se no poder como se isso fosse possível.
A agravar estas contrariedades indesejadas, porque não foi para isto que votaram em Mário Pereira, ainda existe um “segundo poder” cheio de contrariedades, que são os boys que o PCP colocou na Câmara onde acumulam cargos nada condizentes mas que tem um enorme poder decisivo por via dos cargos directivos que exercem na Concelhia do PCP.
João Osório
A arrogância que emanam para quem deles se aproxima ou deles precisa em nada os abona, antes pelo contrário,
É um problema deles e nós não temos nada com isso mas reafirmamos que não é a melhor forma e algo nos diz (basta ler os sumários dos comentários) que poderão vir, os comunistas, a ser fortemente penalizado nas próximas eleições.
Uma certeza já existe, da qual não podemos duvidar: os alpiarcenses querem uma forte mudança em Alpiarça e não querem a continuação dos políticos que gerem actualmente os destinos de Alpiarça.
Isto é deveras importantes.
Que estejamos bem atentos ao que vai aparecendo e sendo publicado porque não são “meros comentários”
Pode ler também  este artigo em:
https://www.facebook.com/antoniocenteio



5 comentários:

  1. Quem são esses Alpiarcenses?
    Tem rosto?
    É que eu devo morar noutra localidade com o mesmo nome.
    Por favor, expliquem-me quem é a alternativa para eu avaliar se tem perfil.
    Para o bem ou para o mal pelo lado dos comunas eu já sei com o que contar.

    ResponderEliminar
  2. qualquer mudança será positiva. com estes que lá estão é que não vamos a lado nenhum

    ResponderEliminar
  3. São 8.262 alpiarcenses menos o comentarista que deve ser um dos visados ou algum dos que vivem à custa do orçamento

    ResponderEliminar
  4. O "Márito" esteve muitos anos afastado de Alpiarça por via dos estudos e da sua profissão de professor. Quando começou a frequentar mais o PC as pessoas que lhe foram "inpingidas" foram o Osório, o Celestino e a Victória, portanto foram estas as pessoas que ele escolheu para as listas e para o seu GAP (gabinete de apoio técnico). Ele não conhece mais ninguém e não confia noutras pessoas porque as não conviveu com elas e portanto guia-se pelos ditos do tal de Otávio e por alguns velhos comunistas que ainda pensam que estão na clandestinidade.
    Quanto ao não haver comunicação com as populações, nisso o PS e o PSD/CDS ainda estão bem pior. Quantos comunicados fez o PS nestes 3 anos de governo do PC em Alpiarça? E do PSD ou do CDS? 0 (ZERO)!
    A oposição é nula, é incompetente e muitos deles andaram arredados dos problemas de Alpiarça porque nos ultimos 2 mandatos do PS (8 anos) o dr. Céu e a dr.ª Vanda nem à concelhia do PS contavam a verdade. A verdade verdadinha é que nós que apoiávamos o Alpiarça é a Razão fomos escorraçados desse movimento quando pusemos em causa a célebre compra dos lotes na Zona Industrial ao pai do presidente e as obras da Biblioteca e do parque de estacionamento de entre outros.
    Acham que alguém vai confiar os destinos de Alpiarça a esta malta do PS afecta ao dr. Céu? Porque pensam que a dr.ª Sónia perdeu as eleições? Simples - deixou-se manipular pelo dr. Céu que foi seu mandatário e que escolheu metade das listas à sua vontade...

    ResponderEliminar
  5. Aparece aqui com cada cromo...o comentarista das 20.11 se calhar quer o numero do bilhete de identidade de cada alpiarcense como se soubesse os nomes das pessoas que votaram no PCP e que deu a maioria ao partido...

    ResponderEliminar