sexta-feira, 18 de maio de 2012

JOANA SERRANO: "Gostaria de ser presidente da Câmara"


A propósito de mexidas na comissão concelhia do PCP, o blogue oficial comunista tão solicito a colocar notícias sobre Alpiarça tarda em informar qual a composição da nova comissão concelhia do PCP. Prometeu ao "JA" que o faria em comunicado, mas o comunicado tarda e nem no blogue escrevem nada. Um silêncio confrangedor, o que mostra que há "medo" que se saiba das mexidas. Não é preciso ser bruxo para saber que aqueles que ousaram desafiar publicamente os tão democratas camaradas, sempre abertos a "profundos e amplos debates", vão ser corridos.
É tempo de se construírem as novas listas para as próximas autárquicas nas quais não iremos ter Joana Serrano e Mário Santiago, à frente da Junta de Freguesia e da Assembleia Municipal, respectivamente. Isso é um dado adquirido. Ambos desafiaram o "controleiro-mor" e puseram em causa a coesão do partido. Cheira-me até que o jovem Vasco Peixinho é um dos que vão ser postos para correr. Então não é que o jovem teve a “arrogância e a pouca vergonha” de apoiar com a sua abstenção a entrega da medalha da liberdade a Manuel Vital e João Sanfona? E o Mário Santiago não fez o mesmo? 
Joana Serrano
 E a Joana Serrano não anda afastada há muito de tudo o que são eventos organizados pela autarquia? Posta de lado pois claro, quando veio afirmar para O Mirante que gostaria um dia de ser presidente de câmara. Mas ela não sabe que não há candidatos auto-propostos dentro do PCP, é o colectivo que propõe, manda e desmanda? A Dr.ª Joana que até estava desempregada em vez de estar reconhecida ao partido de lhe arranjar um emprego durante 4 anos, ainda cometeu a ousadia de querer ficar a tempo inteiro e depois arma-se em candidata ou futura candidata a presidente de câmara?
Quando ao Santiago o partido acredita que ele será o próximo candidato do PS/Alpiarça é a razão para a assembleia municipal ou integrar mesmo as listas para um cargos de vereador, provavelmente em regime de não permanência. Vamos esperar para ver.
Certo é que depois desta nova eleição da concelhia do PCP de Alpiarça, e apesar das caras por lá vistas serem SEMPRE as mesmas, nada ficará como antes.
Noticia relacionada:

8 comentários:

  1. Há quem fale que o BE estará a apresentar uma Lista para as proximas autarquicas onde estará a Rita Filipe e duas grandes surpresas ;-)

    ResponderEliminar
  2. O dia da verdade vai-se aproximando e as grandes mudanças e desenvolvimento de Alpiarça começam a surgir com estas mudanças.
    Nunca Alpiarça esteve tanto tempo neste marasmo.
    Força Santiago.
    Mude Alpiarça que Alpiarça está consigo

    ResponderEliminar
  3. Acham que o Santiago é homem para encabeçar uma lista de independentes só para "chatear" a CDU? É certo que retiraria muitos votos ao PS... Vamos esperar para ver!

    ResponderEliminar
  4. Uma lista de independentes só para "chatear" a CDU, só beneficiaria a direita através do Movimento Alpiarça é a Razão!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o Mário Santiago está pelos cabelos com a política e nos próximos tempos não se vai meter em qualquer lista, mas...

    Se por hipótese aparecer um grupo de Alpiarcenses sem partido que o convidem para liderar uma lista à câmara? Aceitará?

    Não sei. Se ganhasse a câmara, teria de pedir dispensa lá no emprego dele onde deve ganhar mais e com os fins de semana livres. Além disso há vida para além dos 4 anos de mandato de presidente de uma câmara e depois a firma/empres iria aceitá-lo de volta para o mesmo cargo? Duvido.

    Se me disserem que ele aceitaria uma lugar na lista para ficar em vereador sem pelouros, isso até posso aceitar.

    Roubar votos à CDU?

    Uma lista credível de independentes roubaria era votos ao PS que enterrou este país! Quem irá querer os admiradores do Sócrates a governar Alpiarça?

    ResponderEliminar
  6. A palavra "Mor" (redução de Maior) parece estar a fazer escola no JA. Ele é "Sucateiro-Mor", "Lixeiro-Mor" e agora "Controleiro-Mor". Só falta "Monteiro-mor" (chefe dos monteiros) "capitão-mor", "sargento-mor", "guarda-mor", "alcaide-mor", e por aí adiante.

    Nota: não confundir com "mor" (redução de amor) muito em voga nos tempos de hoje, ao chamar a cara metade.
    Tempos e modos distintos, sem dúvida.

    Leitor atento

    ResponderEliminar
  7. que falta ao comentário das 16:51 para ser elevado a post? Acho que resume o que se tem dito do Dr. Mário Santigao

    ResponderEliminar
  8. Uma lista "credível" de independentes (originada por uma reptura)de determinada força política. prejudica sempre a mesma força onde existiu a referida reptura.
    Na verdade, não é necessário ser um iluminado para chegar a tal conclusão!

    ResponderEliminar